quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Tempestade no Espaço

Fonte: spaceweather.com
Edição: Gério Ganimedes


Por Gério Ganimedes
  
Uma forte “TEMPESTADE no ESPAÇO” está em andamento ao redor da Terra e pode ficar mais intensa nos próximos dias. O campo magnético do nosso planeta (magnetosfera) está reverberando (vibrando em ondas) desde o segundo impacto da fortíssima EMC (Ejeção de Massa Coronal = explosão de plasma solar) de nossa estrela, que parece crepitar como um "braseiro em noite de vento". De acordo com os meteorologistas da NOAA, uma seqüência de EMCs poderá nos atingir a partir de hoje dia 20 e em seguida, no dia  22 de fevereiro de 2014. 

As barras em vermelho do gráfico, apresentam as explosões 
mais significativas, de índices muito elevados e consecutivas
Apesar das explosões solares serem de Classe M (de média potência) estes impactos em série, em nossa magnetosfera, causam tempestades geomagnéticas significativas e de grande interferência. O resultado destes impactos certeiros em nossa “manta magnética” de proteção pode causar interferências nas comunicações e até mesmo “blackouts” ou “apagões”, se penetrarem nas falhas do escudo magnético natural do planeta, causadas pela ação ininterrupta das EMCs, no entanto geram um belo espetáculo de auroras boreais nas regiões mais ao norte do planeta, norte este que parece gradativamente estar direcionando-se para o sul, indicando uma mudança na magnetosfera terrestre. Luzes do norte como esta, da bela foto abaixo, antes eram privilégio apenas de habitantes dos extremos norte do planeta, no entanto agora estão avançando na direção sul. 

Crédito: Jonathan Schiralli via spaceweather.com
Dakota do Norte


Texto: Gério Ganimedes
Colaboração: Rosana Ganimedes
Colaboração via CHAT: Francisco

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©
  

4 comentários:

  1. Repare nos traços na parte de cima da foto lembrando raios laser. Já foram flagrados objetos disparando raios laser nas manchas solares.
    Na minha opinião eles(a elite maçônica) estão potencializando as explosões.

    ResponderExcluir
  2. Por que vc da ênfase as atividades aos seres negativos? Pode ser ao contrário.

    ResponderExcluir
  3. ATÉ QUANDO VAI ESSAS TEMPESTADES SOLARES?

    ResponderExcluir
  4. Acordemos para a realidade! É chegado o tempo em que todos estaremos sob o mesmo juízo, crendo ou não.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...