quarta-feira, 12 de março de 2014

Ovni Registrado em Pirituba – São Paulo



Crédito: R7 - Balanço Geral

Casuística OVNI registra um aumento considerável de aparições de luzes misteriosas no céu do Brasil durante o verão de 2014


Por Gério Ganimedes


Segundo reportagem apresentada por Luiz Bacci no programa da rede Record de televisão, Balanço Geral um objeto voador não identificado foi filmado e fotografado em Pirituba, zona oeste de São Paulo.  A primeira vista parece apenas mais uma luz no céu da cidade, no entanto após ampliação da fonte luminosa, temos um objeto que merece nossa atenção.

A reportagem completa do R7 você pode ver AQUI

Observação: O vídeo gravado e a foto aparecem a partir dos 40 minutos da reportagem.

De acordo com levantamento feito, através dos formulários de contato, recebidos pelo Projeto Quartzo Azul e enviados por leitores, as regiões de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais tem adicionado uma contagem bastante positiva de eventos misteriosos no céu. No dia 3 de março de 2014 às 19h30min estávamos retornando do Gasômetro, Rosana e eu quando avistamos uma esfera de luz muito brilhante atravessando os céus de Porto Alegre, cruzando o firmamento de norte para sul. O brilho intenso e de coloração âmbar para amarelo chamou nossa atenção. O Objeto não emitia nenhum som, deslocava-se rapidamente e apesar da grande altitude, tinha dimensões consideráveis. O que observamos é que o objeto variava sua velocidade, não tinha luzes características de sinalização aérea e não se parecia com nenhuma aeronave convencional. Descartei a possibilidade de cruzamento na atmosfera da Estação Espacial Internacional, justamente pela variação de velocidade e também da altura, pois parecia aumentar e diminuir. Há poucas semanas atrás um outro caso de registro de atividade óvni ocorreu na região do ABC paulista mais precisamente em São Bernardo do Campo (gravado por Carla), conforme postagem apresentada aqui no Projeto Quartzo Azul e que também ganhou a atenção da mídia e foi mostrado na televisão pelo mesmo programa Balanço Geral, através do apresentador Luiz Bacci.

Crédito: R7 - Balanço Geral

Observe que na foto ampliada, através de software específico, utilizado pela equipe do R7, o objeto mais se parece com um “cargueiro” (observação da primeira dama do PQA – Rosana Ganimedes). Sabemos que os céus de São Paulo, são constantemente decorados com balões, e pipas com LED, entretanto este parece emitir muita luz e ter um formato bastante incomum.  Aproveitando a oportunidade, se esta postagem chegar até o fotógrafo Igor Cerrutti, que aparece na entrevista do programa Balanço Geral, gostaria muito de receber a foto através do e-mail gerio.ganimedes@gmail.com para que eu possa aplicar outros programas de ampliação e minha própria análise digital para uma postagem posterior mais detalhada deste objeto.  


Crédito: R7 - Balanço Geral
Edição: Gério Ganimedes

Balões, pipas equipadas com LED ou OVNIS? Os equipamentos que registram os fenômenos estão cada vez mais sensíveis e com maior resolução digital, então, dizer que são balões torna-se uma explicação um tanto ultrapassada e ridícula para casos que estão aumentando de número, tamanho e definição.

Texto: Gério Ganimedes
Colaboração: Rosana Ganimedes
Créditos: R7 – Balanço Geral / Luiz Bacci

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

2 comentários:

  1. Em todo o globo terrestre, a um aumento muito grande de óvnis, naves e outros. Acredito que nem tudo é obra dos governos oculto, tem muita nave que não são fabricadas e criadas na terra, vieram de muito mais longe. Vamos continuar a observar os acontecimentos...

    ResponderExcluir
  2. Seria esse ""NAVIO"" o mesmo que Neil Armstrong relata em sua conversa com um Professor da Nasa qdo chegou na Lua? Vejam: (TRADUÇÃO): Professor: O que realmente aconteceu fora da Apollo 11?
    Armstrong: Uma coisa surpreendente, mesmo que sempre souberam dessa possibilidade. O fato é que eles (os aliens) nos disseram para sair! .
    Professor: O que quer dizer "nos alertou embora?"
    Armstrong: Não posso entrar em detalhes, existem estruturas na Lua, e não são os nossos. Eu só posso dizer que seus navios eram muito superiores às nossas, tanto em tamanho e tecnologia. Wow eles foram ótimos! ... E ameaçadora!
    Professor: Mas a NASA também enviou missões para a Lua depois da Apollo 11 ....
    Armstrong: Naturalmente, a NASA já havia sido anunciado na época, e não podia correr o risco de pânico na Terra .

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...