domingo, 23 de agosto de 2015

A Terceira Visão – Artistas Revelam Segredos Ancestrais em Suas Obras




Por Gério Ganimedes       

Quando observamos e viajamos mentalmente, durante o vislumbre de uma obra de arte impecável e que reverbera uma sensação de viagem temporal, tentamos na verdade, atravessar as barreiras do consciente e subconsciente do criador da arte – o artista no real estado da arte. Nem sempre o criador da obra divaga durante sua concepção, traço, cor, modelagem ou composição, muitas vezes ele revela o que domina seus mais íntimos pensamentos e memórias armazenadas. Traduzir conceitos ínfimos de uma idéia transcendente de conhecimento, perfeccionismo e agregação de conceitos de mecânica filosófica é um estágio difícil de atingir na arte, contudo existem gênios desta categoria de expressão. Arnaldo Pomodoro é um destes gênios da criação que causam impacto visual aqueles que têm o privilégio de contemplar suas obras. Pomodoro é um escultor italiano nascido em Morciano – Itália. Em sua obra, Esfera com Esfera localizada no pátio da La Pina de Santa Sé (Vaticano) o escultor italiano, parece ter nos mostrado muito mais de que uma belíssima e impecável criação metálica. A obra de Pomodoro atinge níveis conceituais ancestrais ligando a criatividade memorial a um evento do passado da Terra. Não precisamos elucubrar muito para perceber que não só esta, mas todas as criações deste magnífico artista plástico nos deslocam no tempo e reflete em suas idéias o que todos nós, de alguma maneira transportamos em nosso DNA. O conhecimento transcendente de nossa criação extraterrestre. Descendemos das estrelas e isso é inquestionável.


Nibiru o planeta concebido com Ouro, visitante cíclico de 3.600 anos planetários, o mítico e discutido Planeta X, e o paradoxal e mal interpretado Hercólubus o gigante vermelho ejetado de nosso sistema solar, todos estes são nomes de corpos celestes hipotéticos ou míticos, que mais tangem o “horizonte fantasioso” das entrelinhas conspiratórias da mente humana, e que foram absorvidos por nossas mentes através das obras de escritores que estudaram um caminho histórico remoto, mas possível, da história do homem sobre a Terra. Será que são tão míticos assim? Diferente do que pensam as mentes céticas estes registros e estudos devem ser respeitados. A cultura suméria, babilônica, celta, egípcia, e toda uma gama de aspectos culturais e religiosos que encharcam nossas premissas educacionais e culturais na análise histórica, plantaram alguma semente em nosso subconsciente alienígena, que brotou, cresceu e hoje desenvolvida e adulta, questiona, pesquisa, compila e compara. Então, porque não acreditar nestes impérios antigos e suas conexões com seres celestiais supremos e detentores de poderes, de uma inteligência cósmica universal e quem sabe podem revelar o “Santo Graal” ou a “Arca da Aliança” do conhecimento de nossas entranhas espirituais ou âmago de nossa origem?



Pense em nossa vida como um córrego que atravessa geleiras, montanhas, vales e acabam por secar num deserto. Nossa história é fossilizada pela dúvida de quem nos criou e esteve aqui para seguir nossos primeiros passos. Podemos ter sido escravos, colaboradores ou aliados a estas raças extraterrestres que aqui estiveram. Nosso espírito está mergulhado nestas lembranças ancestrais. Somos herdeiros destes viajantes do universo. Artistas, escritores, pensadores, cientistas e filósofos contêm em suas mentes, gravado em seus “elétrons pensantes”, memórias deste passado verdadeiro e que aponta como uma bússola para o norte do que está por vir. Não somos o único astro vitimado deste imenso universo.  Todos interagem e deslocam-se em sua caminhada errante pela galáxia. O que temos que começar a aprender é interpretar aqueles que de alguma forma tem o dom divino de transmitirem mensagens, sem maldade, sem qualquer cobrança, apenas tentando dizer que sabem, mesmo que de forma inconsciente.

Fiquem bem

Texto: Gério Ganimedes
Colaboração: Rosana Ganimedes e Abreu 

AVISO AOS LEITORES

Na existência de direitos reservados sobre algum material eventualmente utilizado neste Blog, solicito nesta oportunidade aos seus autores, proprietários ou possuidores, o devido consentimento para sua utilização e manutenção neste espaço, no qual, comprometo-me fazer constar às anotações que os titulares do(s) direito(s) julgarem prudente que se faça inserir, mediante comunicação. A formal determinação de exclusão, por outro lado, será imediatamente cumprida.

Gério Ganimedes
Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul©©

2 comentários:

  1. Amigo se quiser eu tenho imagens de um corpo celeste no google earth que é identico até nas rachaduras que ha nesta escultura
    istale o Google Earth gratuito, abra o navegador, há um menu de opções (TERRA, MARTE, CÉU e LUA) onde vc deve escolher CÉU, depois digite exatamente as seguintes coordenadas no espaço para pesquisar: 22h35m57.15s-4°25'14.14"
    este corpo esta no modo "não identificado" e por este motivo assim como asteroides e estrelas as imagens dele não são atualizadas dês de 2007 no Google Earth onde se encontrava dentro da constelação de Aquarius.
    Se vc não encontrar posso te enviar fotos que fiz e indicar mais opções de pesquisa.
    Agradeço por sua atenção e gentileza de responder caso goste da minha sugestão. (edson.velazquez@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  2. O e-mail correto é: edson.velazquez@gmail.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...