sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Vídeos e Fotos do Sol Estariam Revelando um Corpo Celeste Misterioso?

Frames extraídos do vídeo do Youtube/créditos: Missao Acordar
Análise: Gério Ganimedes
Clique na foto para ampliar

Por Gério Ganimedes


Fotos e vídeos do sol têm inundado as redes sociais e parecem apresentar em meio a reflexos de lente e aberrações ópticas um personagem misterioso que hora aparece e hora desaparece. Seja uma “onda viral” ou um fenômeno real, esta anomalia já foi registrada em vários países e de vários ângulos de observação.  Devido a grande quantidade de vídeos e fotos, teremos que filtrar aqueles que possuem conteúdo mais significativo. Os céticos continuam “batendo na mesma tecla”, afirmando que tudo não passa de resultados de reflexos das lentes dos equipamentos utilizados. O nome deste argumento é “FLARE”, no entanto neste vídeo em particular, registrado nos EUA, e que é objeto de nossa análise, pode-se perceber nitidamente que as aberrações ópticas e o corpo celeste misterioso ao lado do sol, se distinguem claramente. O vídeo me foi enviado por nosso parceiro Célio F. Siqueira e foi postado no Youtube pelo usuário: Missão Acordar. Todo este processo de discernir entre o falso e o verdadeiro é uma longa caminhada e deve-se tratar e observar todo o contexto e detalhes do material que é publicado. A proposta desta postagem é apresentar o material e uma análise inicial do conteúdo, para que juntos através de óticas de análise de leitores, parceiros e colaboradores possamos chegar o mais perto de uma resposta científica. Na imagem acima fiz o que chamo de "análise com poucos recursos", mas creio que seja suficiente para diferenciar o que é “efeito” e o que é “protagonista sólido”, ou seja, algo que não tenha sido criado pelo reflexo da luz.

Veja o vídeo de onde foram extraídos os FRAMES da análise AQUI

Texto e análise: Gério Ganimedes
Colaboração e Divulgação: Rosana Ganimedes
Colaboração Especial: Célio F. Siqueira via WhatsApp

AVISO AOS LEITORES

Na existência de direitos reservados sobre algum material eventualmente utilizado neste Blog, solicito nesta oportunidade aos seus autores, proprietários ou possuidores, o devido consentimento para sua utilização e manutenção neste espaço, no qual, comprometo-me fazer constar às anotações que os titulares do(s) direito(s) julgarem prudente que se faça inserir, mediante comunicação. A formal determinação de exclusão, por outro lado, será imediatamente cumprida.

Gério Ganimedes
Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul©©

3 comentários:

  1. Hola es muy verídico el vídeo, si hay algo si es nibiru muy poderoso y perjudicial para nosotros

    ResponderExcluir
  2. Boa noite,
    Gostaria de dizer que tiro inúmeras fotos do sol. E sempre aparece esta esfera azul em cima dele. Noto que ele gira seu eixo conforme giro a câmera. Porém permanece no mesmo local. Portanto não é um reflexo da câmera, pois quando movimento a câmera a aura azul continua no mesmo local. Realmente fico intrigada com ele !

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...