sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Alucinações Verbais ou Sintonia Extraterrestre?




Por Gério Ganimedes


Sinais que nos fazem escutar vozes dentro da cabeça, despertar de um sonho com ruídos de turbulência como bolhas de ar dentro da água, misturados a uma linguagem indecifrável. Seriam estes fenômenos “alucinações verbais” ou estaríamos sintonizando frequências geradas por civilizações extraterrestres inteligentes?  



Num estudo recente, apresentado pelo Dr. Ben Alderson-Day pessoas que escutam vozes estranhas e distorcidas em suas cabeças também podem detectar linguagem oculta em sons incomuns ou que se parecem “alienígenas”. Os pesquisadores deste estudo fazem uma previsão de que entre 5% e 15% da população ocasionalmente ouve vozes dentro de suas cabeças. Os cientistas analisaram algumas dessas pessoas colocando-as para escutar sons gravados com um “discurso escondido” na portadora principal. Muitos dos “ouvintes de vozes” perceberam e reconheceram o discurso oculto antes mesmo de serem informados de que “ele” estava lá. Os pesquisadores esperam que estas descobertas possam ser usadas para desenvolver maneiras efetivas de ajudar as pessoas que se sentem perturbadas por estas vozes. Pesquisadores da Universidade de Durham e da University College London sugerem que os “ouvintes sensitivos de vozes” têm uma maior tendência para detectar padrões significativos de fala em sons ambíguos. A pesquisa envolveu pessoas que ouvem regularmente estas vozes conhecidas como alucinações verbais auditivas, mas que não têm problemas de saúde mental. Os participantes ouviram um conjunto de sons de fala disfarçados conhecidos como discurso de onda senoidal enquanto eles estavam passando por uma varredura cerebral ou MRI. Normalmente esses sons só podem ser entendidos quando as pessoas são informadas para escutar o que devem escutar ou foram treinadas para decodificar os “sons disfarçados”.



O estudo envolveu pessoas que escutam regularmente estas estranhas vozes, conhecidas como “Alucinações Verbais Auditivas”. Enquanto muitas pessoas que ouvem vozes têm condições como a esquizofrenia, outras não têm problemas de saúde mental subjacentes. O discurso de onda senoidal é freqüentemente descrito como um som parecido como o emitido por pássaros ou ruídos alienígenas. Mas, após o treinamento, as pessoas podem ouvir frases simples escondidas debaixo desta cortina sonora. Os resultados mostraram que muitos dos ouvintes de voz reconheceram o discurso oculto antes de serem informados de que ele estava lá. As varreduras de ressonância magnética também revelaram que os cérebros dos “ouvintes de voz” responderam automaticamente a sons que continham discurso oculto em comparação com sons que não tinham sentido nas regiões do cérebro ligadas a habilidades de atenção e monitoramento. O Dr. Cesar Lima, co-autor do estudo, disse: “Nós não dissemos aos participantes que os sons ambíguos poderiam conter o discurso antes de serem escaneados, ou pedir que eles tentassem entender os sons”.

Pedra Galena 

Acredito que nossa mente possa desenvolver de alguma maneira, um tipo de dispositivo sintonizador que pode perfeitamente operar como um rádio super-heteródino,  que usa uma mistura de frequências para converter um sinal recebido numa frequência fixa intermédia (IF) limpa, que pode ser mais convenientemente processada do que a frequência rádio da portadora original. Existem casos de pessoas que, após um tratamento dentário de restauração dos dentes posteriores com amálgama, passaram a escutar transmissões de rádio nítidas. Neste caso, o fenômeno de escutar vozes e até mesmo música pode ser explicado. Qual o agente catalisador e qual a explicação? A amálgama consiste numa mistura de mercúrio, prata, estanho, cobre e traços de zinco. Estes componentes combinados à saliva e as cargas elétricas do corpo podem ativar a obturação como a "pedra" de um rádio galena, fazendo com que o sinal captado pela obturação seja transmitido aos nervos auditivos do ouvido interno ocasionando o fenômeno. O rádio de galena é um dos receptores mais simples de modulação AM que se pode construir. Ele utiliza as propriedades semicondutoras do mineral galena daí vem seu nome. Contudo, esta é uma situação muito especial e particular. 


Rádio de Galena

Fugindo da estatística pesquisada pelo Dr. Ben Alderson-Day, porém conectado paralelamente a este estudo, arrisco-me a dizer que podemos encontrar nesta mesma faixa (de 5 a 15%) um percentual especial e significativo de pessoas “sensitivas” conhecidas como “canalizadores”. Estas, por outro lado, parecem estar conectadas (ainda inexplicavelmente) a uma grande antena parabólica ou radiotelescópio, parecendo rádios sintonizadores capazes de receber mensagens codificadas e ou decodificadas de civilizações extraterrestres.


Estas pesquisas e descobertas, no meu ponto de vista, são vórtices importantes para a ciência contudo, também perturbam as "ondas" da pesquisa ufológica. Os especialistas e cientistas parecem já terem encontrado um meio científico para ser usado como argumento, justificativa e explicação para experiências reais de comunicação extra-sensorial entre humanos e raças extraterrestres inteligentes. 

Programa de Análise de sinais captados pelo SETI


Fiquem Bem

Texto: Gério Ganimedes
Fonte de Pesquisa: Daily Mail UK
Colaboração: Rosana Ganimedes

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...