segunda-feira, 13 de junho de 2011

Tremores Espaciais na Magnetosfera Terrestre - Spacequakes

Frame do vídeo - crédito: NASASolarSystem


   Segundo o site da NASA um "Spacequake" ou "Tremor Espacial" é um tremor no campo magnético da Terra (Magnetosfera) e este fenômeno é sentido mais fortemente, na órbita da Terra, mas não é exclusivo do espaço, muito menos suas consequências. Os efeitos podem atingir toda a "matéria" contida nesta região afetada, convergindo em pontos determinados, até a superfície do próprio planeta.


   Segundo o pesquisador Themis Vassilis Angelopoulos, da UCLA, "Reverberações magnéticas têm sido detectadas em várias localizações da Terra ao redor do globo, bem como medidas em detectores sísmicos estão prevendo um grande terremoto".  De acordo com Evgeny Panov, do Instituto de Pesquisas Espaciais, da Áustria, é uma boa analogia. A energia total, liberada por um "Spacequake"  pode concentrar forças suficientes para gerar na Terra, tremores de magnitude de de 5 ou 6 graus, mas estes podem atingir níveis maiores em regiões sensíveis das falhas. Panov é o primeiro autor de um artigo que apresenta os resultados na edição de abril de 2010 Geophysical Research Letters (GRL).




Fonte: YouTube
Crédito: NASASolarSystem



Fonte de Pesquisa: NASA, Space.com, UCLA
Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes



Comentário do Autor


Podemos ver através deste estudo ou pesquisa e do próprio vídeo, que nosso escudo protetor, a magnetosfera,  causa um efeito chicote e nos atinge pelas costas, por isso, devemos incluir no atual cenário de catástrofes da Terra, essas forças energéticas de nossa própria proteção desgastada pelo bombardeio de partículas provenientes do Sol, como colaboradoras, da atual e intensa atividade sísmica que atinge várias regiões do planeta. Podemos concluir com isso que ou nosso escudo está falhando, prova que nosso escudo não é totalmente imune as forças de nossa estrela, ou esta sobrecarregado e está descarregando o excesso de energia acumulada em nós.

Fiquem bem

Gério Ganimedes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...