Júpiter e a Lua Ganimedes
Por Abreu
Fiz algumas pesquisas e localizei esse áudio, gravado em 1.990, pela sonda espacial Voyager, cuja origem foi atribuida ao Planeta Júpiter. Na abertura do vídeo, comenta-se que a geração de tal som é por conta de "ondas eletromagnéticas". “No entanto, (penso que devemos estar sempre abertos e atentos a todas as hipóteses), poderia ter sido o som de ”algo” que estivesse além, ou no entorno da órbita do Júpiter e que agora poderia estar se movimentando em direção a terra”.
Permito-me fazer essa reflexão por conta de dois motivos:
Primeiro, em razão das teorias e discussões intensas sobre a existência do "Planeta Nibiru, Hercólubus, Absinto, Marduk, Chupão, Segundo Sol", ou seja lá que nome possa ser atribuido a essa "ESTRANHA E ENORME MASSA" detectada pela NASA, em 1.983, além da órbita do Planeta Júpiter.
Segundo, porque no texto de sua matéria você disse que esse "estranho som de Kiev" está sendo capturado em "vários continentes".
Fica então a dúvida:
Será que o som capturado na cidade de Kiev tem origem no Planeta Terra ou poderia estar vindo do espaço exterior? Um dos comentários postados sobre o áudio da "Sonda Voyager" foi o seguinte:
"This is amazing, almost hypnotizing... I just can't stop listen to this..."
Tradução
"Isso é incrível, quase hipnotizante... Eu só não consigo parar de ouvir isso"...
Ao ouvir o som tive a mesma sensação. Abaixo link para a análise e comentário de vocês.
Abraços,
Abreu
Áudio do Planeta Júpiter capturado pela Sonda Voyager em 1990.
Clique no ícone para ouvir o áudio da missão.
Fonte: YouTube
Crédito: hryzunik
Agradecimentos do Projeto Quartzo Azul ao nosso colaborador e pesquisador incansável, Abreu.
Gério Ganimedes
Excelente matéria. O som de Júpiter (ou qualquer que seja a verdadeira origem) é algo realmente quase hipnotizante mesmo. É um som melódico e não simples ruídos, é como um instrumento musical sendo tocado. Algo muito intrigante, principalmente para as agências espaciais que sempre alegaram não haver evidências de vida no espaço. Como se explica a geração espontânea de um som tão harmônico e melódico?
ResponderExcluirDesculpe pelos comentários em sequência mas eu precisava mostrar-lhes isto.
ResponderExcluirAssistindo aos videos seguintes de sugestões do youtube achei esse video de Vênus em que o som é praticamente idêntico ao de Kiev.
http://www.youtube.com/watch?v=L4ll-DxDmbw
O som proviniente de Jupiter parece bastante com o mantra OMMMMMMMMM. Essa é a vibração do universo.
ResponderExcluirDescupem o comentario espontaneo ...na verdade é uma pergunta e uma exclamação...pelo que sei o espaço sideral se constitui em um enorme "vacuo" , e som não se propaga no vacuo (espaço), como eles então capturaram este som???
ResponderExcluirSou um apreciador de música, infelizmente não sou músico, mas gosto e coleciono diversos tipos de música. Gosto de garimpar estilos ungergrounds, de contemporâneo ao antigo.
ResponderExcluirUltimamente estou apreciando um estilo musical muito peculiar, é eletrônico/ambiental/new age
esse grupo grupo que apresento a vocês foi pioneiro nessa sonoridade, chama-se "Tangerine Dream". O álbum phaedra de 1974 é uma de suas obras primas: confiram o som e tirem suas conclusões.
http://www.youtube.com/watch?v=aIIjPJn7iE4
uma abraço.
Os caras já escutavam esse som desde 74. UAU...que doidera..esse de kiev
ResponderExcluirParece esses sons estranhos que estão acontecendo em alguns pontos da Terra ultimamente...
ResponderExcluirQue som intrigante e maravilhoso. Otimo pra meditar!
ResponderExcluir