segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Estranhos Estrondos e Ruídos Inexplicáveis pelo Mundo

Frame do vídeo - crédito:christref

O que começou como apenas uma notícia simples de jornal, acabou por se espalhar como uma epidemia entre as comunidades e cidades, que estão cada vez mais, relatando um misterioso som, conforme já postado aqui no Projeto Quartzo Azul, que tem sido parte da vida diária de algumas cidades do mundo. O misterioso ruído parece não limitar-se a nenhum continente ou região e está aparecendo cada vez mais, em áreas espalhadas por todos os EUA, Reino Unido, Europa, inclusive já tivemos casos no interior de São Paulo, por ocasião de um avistamento de um Ovni. Se há uma explicação natural para a misteriosa atividade sonora, parece que desta vez, não tem precedentes e está em escala maciça.  Nenhum continente foi poupado, do misterioso som nos últimos meses. Até mesmo a Austrália tem vindo a descrever o estranho evento sonoro.

O Jornal Windsor Star do Reino Unido (http://www.windsorstar.com/) relatou no dia 13 de agosto, que uma perturbação misteriosa, semelhante, tinha deixado preocupados residentes na área e que o fato, finalmente tinha conseguido algum reconhecimento oficial de um elemento do conselho, que descreveu quais as implicações que um som tão assustador faria pensar. E enquanto o conselho está tomando o som a sério, não é nada em comparação com os sons perturbadores, gravados por vários usuários do Youtube em Kiev, na Ucrânia. O som misterioso parece estar vindo, em todos os vídeos gravados, de forma semelhante e apresentam uma característica em suas imagens, ruas vazias e sem atividade. 

Se esses sons, assustadores, forem verdadeiros, eles parecem com algum tipo de som proveniente de alguma máquina pesada, ou de algum fenômeno geológico natural no subsolo terrestre, mas segundo testemunhas que registraram o som, nenhum equipamento, ou máquina pesada de construção estava atuando na área. Relatos de testemunhas confirmaram sons semelhantes sendo ouvidos em Kharkov, na Ucrânia.

Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes

Assista o vídeo, com o som, clicando no ícone abaixo

Fonte: YouTube
Crédito:christref


Comentário do Autor

Quanto à especulação, sobre o que pode estar acontecendo, existe a possibilidade, sempre presente, que a coisa toda pode ser uma fraude muito bem elaborada, mas alguns relatos deste estranho e assustador ruído, já foram registrados e comentados aqui no Projeto Quartzo Azul. Algumas das testemunhas levantaram a possibilidade de que estes sons sinistros poderiam estar sendo gerados, de alguma forma, por alguma máquina gigantesca operando, em algum lugar, abaixo da superfície da Terra. Neste ponto coloco uma interrogação: Falso ou verdadeiro? ... Mas que lembra, um filme como “Guerra dos Mundos”... Ah isso lembra!

Gério Ganimedes

28 comentários:

  1. Olá
    Eu moro em Catanduva SP e há alguns meses venho escutando esse estrondo que vem do subsolo e é perceptível de madrugada, quando o silencio é quase total.
    É um som sinistro e fiquei surpreso que não foi só eu que percebi esses estrondos. Não é fraude não, esse barulho é real.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Acho estranho que junto com estes barulhos não haja nenhuma trepidação no solo, o que seria normal se houvesse alguma máquina gigantesca trabalhando no subsolo.
    Pode ser fraude, não sei, prefiro aguardar mais notícias.

    ResponderExcluir
  3. durante a madrugada ouço uma vibração estranha, tipo um zumido, que as vezes tem uns picos muito altos, que meu corpo todo parece entrar em ressonancia , vibrando inteiro, acompanhado de arrepios. Depois silêncio. Talvez deva ser só a minha cabeça... ou não.

    ResponderExcluir
  4. hum estranho ...pessoas andando calmamente na rua, sem olhar para os lados pra procurar de onde vem o som e o som está bem alto, acho dificil q esse video seja verdadeiro....gostaria com vc de catanduva do comentario acima gravasse esse sem e enviasse pra cá ou outro site n sei, gostaria de ouvir..abraço

    ResponderExcluir
  5. Oi eu moro no Rio de Janeiro no bairro de bonsucesso, ja faz 2 semanas que fiquei ouvindo ruídos estranhos no meio da madrugada...vou explicar:
    moro em uma rua que é ponto final de ônibus, de madrugada por volta das 02:30 da manha quando nada mais circula aqui pela rua, eu eu minha esposa ficamos assustados pq ouvimos por uns 4 dias uns ruídos EXATAMENTE igual aos do filme "guerra dos mundos"...as paredes do quarto vibravam o vidro da janela vibrava tb...minha esposa até quis ligar pra defesa civil com medo de ser algum abalo...so que foi diferente era um barulho de sei la engrenagens realmente foi assustador...ate minha vizinha no dia seguinte perguntou se senti algo vibrando como um terremoto...pode ser qualquer coisa mas achei estranho demais...nao to mentindo quem quiser me perguntar mais so ir no meu blog.

    Abrçs!!

    ResponderExcluir
  6. O barulho tem algo de metálico , como o retinido de um sino, depois da badalada...
    Lembrei-me de que uma das missões espaciais que desceu na lua, não muito suavemente, foi descrito um ruído, como se reverberasse de forma metálica, levantando a lebre, da lua ser um artefato metálico a nos monitorar...
    Em algumas canalizações, fala-se que ouviremos em vários lugares, o som da terra... será isso?
    Estou só levantando a lebre.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite a todos.
    Onde eu moro (São Roque-SP.) esse som já se manifestou algumas vezes.
    É semelhante às mineradoras ao extrair material com explosivo plástico, o efeito acústico, no entanto é de vácuo sendo preenchido e provocando vibração no ar, não na terra, observem que os animais, particularmente os cães que têm medo de estrondos, ao contrário de fugirem sentem-se raivosos e agressivos.
    Esse tipo de "barulho" (digamos assim) é típico de produção de vácuo instantâneo, no local que ocorre o ar preenche instantaneamente o lugar "evacuado" (quando se produz vácuo com vapor ou explosões que derrubam pedreiras), as moléculas que invadem o referido espaço o fazem muito rápido e retornam encontrando as que vêm em seguida, produzem então, "trombadas" como nos aceleradores de partículas, o som é relativamente agudo e fraco no local, mas a reverberação produz ressonância (com efeito de Doppler) e isso amplia as vibrações graves com muita violência e é mais poderosa quanto mais distante até um certo limite onde se desfaz (um raio que cai produz estálido agudo para quem está perto, mas um ribombar poderoso e vibrante para os mais afastados, um ou dois km).
    Em tempo úmido ao ocorrer descarga magnética (raios) em locais de elevada umidade relativa o calor instantâneo expande toda água de alguns metros cúbicos, o vazio provocado tem essa característica, o que está provocando o efeito eu não sei, porém o esclarecimento das prováveis causas, já conhecido do ser humano é mais ou menos esse.
    Se ajudar, verifiquem em outros eventos se isso não precede períodos chuvosos (a umidade relativa fica próxima de 100%), choque térmico também é responsável (calor e repentinamente queda de temperatura), locais onde correm "linhões" das hidrelétricas (as vezes ddp de mais de 200.000 V quando ocorrem invasão de irradiação solar a sobrecarga busca a terra produzindo descargas violentas).
    Tudo que eu disse são somente possibilidades físicas comuns, porém repito, desconheço a origem.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Ótima explicação aos nossos amigos Marcus...Também já ouvi esse som
    em um mineradoura.

    ResponderExcluir
  9. Olá amigos.
    Em Janeiro deste ano, morava estava em Cristalina/GO e era algo como 14h, Ouvi um estrondo muito alto, que inclusive fez o telhado da casa que eu estava vibrar. O som era muito parecido com o que se ve em filmes, quando um avião quebra a barreira do som. Como eu estava no quintal, imediatamente olhei para o céu, porém não havia nada sobrevoando por ali (nada pelo menos visivel). Mais tarde, naquele mesmo dia, conversando com algumas pessoas da cidade, o estrondo foi ouvido na cidade toda (a cidade tem cerca de 35mil habitantes), e ninguem sabia qual a origem

    ResponderExcluir
  10. Diego deve ser os bandidos do Complexo do Alemão querendo tomar o morro.

    ResponderExcluir
  11. E os animais , qua são mais sensíveis ao som , não teriam algum tipo de reação , caso viesse debaixo da terra?

    ResponderExcluir
  12. ACONTECEU ESSE SOM, FOI IGUAL AO SOM DO 2 VIDEO, EU ESTAVA NA SALA, ERA ENTRE 12:30 E 1 HORA, ESCUTEI UM BARULHO NO CÉU E FUI NA RUA OLHAR, O EXTRANHO ERA QUE O SOM CONTINUAVA, MAS NAO DAVA PRA VER NADA NO CÉU.

    O QUE SERÁ ESSE SOM?

    ResponderExcluir
  13. Certamente,os animais ouviriam,pois possuem infrassom,inferior a 20Hz,imperceptível aos ouvidos humanos.É um fato estranho,mas que ninguém sabe ao fato o que é e de onde vem,ninguém ainda se pronunciou ... x.x

    ResponderExcluir
  14. Lembra algo relacionado a eletricidade, magnetismo , cousas desse genero...

    ResponderExcluir
  15. Olá, sou de Caxias do Sul,RS, e aqui tb se escuta esses ruídos, fortes e estranhos por vários dias já escutei, e ninguém sabe informar o que seria, parece um avião, mas não é, é mais forte o ruído q turbina de avião, e não se vê nada, é um ruído horrível, e já está acontecendo a dias.O mais curioso que tanto de dia como de noite se escuta e os animais ficam loucos, qdo se inicia, o mais engraçado que não mencionam nem na tv, pq esse silêncio?Será que não querem assustar a população?O q seria isso?

    ResponderExcluir
  16. Olá anônimo de Caxias do Sul, li o seu comentário e é incrível pois essa noite não consegui dormir devido a esse barulho q parece uma turbina de avião que está a ecoar desde o início da madrugada aqui em Campinas/SP. O som não está muito alto mas é perceptível e tem momentos que se eleva e ecoa como som de metal, sei lá, tanto é que cachorros da vizinhança não param de latir. Não sei se vale o comentário mas senti tonturas e náuseas depois de um tempo escutando esse barulho e depois dor de cabeça e vômito, alíás estou passando mal até agora. Entrei no google p/ procurar alguma notícia sobre um estranho som em campinas p/ ver se tinha algum comentário e encontrei um monte de links e resolvi entrar aqui p/ ler a respeito, li todos os comentários e o seu foi o que mais se aproximou do que esta acontecendo aqui. Estou curiosa p/ o dia amanhecer e procurar saber se + pessoas ouviram ou sentiram-se mal como eu estou me sentindo. E o som continua... pena que não tenho gravador ou filmadora p/ captar o som. Vamos então aguardar p/ ver se descobrem o que é esse som estranho!!

    ResponderExcluir
  17. olá, sou de caxias do sul e tbm percebi esse som semelhante a turbina de avião, metálico. é um ruído longo demais...

    ResponderExcluir
  18. OLÁ , moro em um município de São Paulo, não quero dizer para não dar panico, mas eu e meu filho escutamos o mesmo som tipo "guerra dos mudos", mais ou menos por volta das 22 as 23 horas. até rimos, pois achamos idênticos ao do filme. sou cristã e acho que Jesus esta para voltar.

    ResponderExcluir
  19. Não se preocupem amigos, é apenas a inversão dos polos começando.

    ResponderExcluir
  20. Oi pessoaal sinto muito em lhes informar e dizer que voces acreditam em muita bobeira isto somente pode ser, no caso de são paulo obras para construção de túneis para ampliação do metrô e em outros lugare como em kiev me parece que há uma linha de ferrovia e o barulho é somente de vagões e locomotivas e frenagem das mesmas.

    ResponderExcluir
  21. estamos a ser atacados por extraterrestres....

    ResponderExcluir
  22. Ouvi sons parecidos com turbina de avião e muitos de meus vizinhos e parentes também em Suzano no ano de 2009. Pareceu como se estivesse descendo bem acima de nossas camas e voltando para o céu com mt força. Os sons estão aumentando. Ouvimos isso ans Cidades do Alto Tietê.

    ResponderExcluir
  23. Ontem por volta das 19 ou 20 hrs; estava na sala conversando com meu marido, quando ouvimos um barulho e em seguida uma onda sônica bem forte balançou as portas e as janelas de casa. Pela nossa percepção, o barulho veio do céu, se assemelhando a uma explosão do som, quando tem sua barreira rompida. Meu marido disse que lhe pareceu um trovão... eu já logo pensei num meteoro, num jato super sônico... mas não havia NADA no espaço visível... Um comentário no facebook me fez notar que mais pessoas da região sentiram o fenômeno. Moro em São Paulo, no extremo sul.

    ResponderExcluir
  24. Olá, sou de Salvador -Ba, e neste momento estou ouvindo esses sons, não tem nenhuma maquina trabalhando, já é quase meia noite e as ruas estão desertas.

    ResponderExcluir
  25. Em Londrina estão acontecendo desde dez/2015 sons/estrondos seguidos de tremores. Atividade sísmica foi confirmada.

    ResponderExcluir
  26. Pessoal, por volta das 05:10 da manhã de hoje (22-03-2016),eu e minha mãe acordamos com um barulho muito semelhante a este. Apesar de morarmos a vários quilômetros do anel viário, pensei que fosse um caminhão especial carregando aquelas cargas enormes, mas logo descartei pois não ocorria variações acústicas (típico quando estamos muito afastados da fonte). O baralho parecia com um motor a diesel bem grande. Trata-se de um som grave, repetitivo e muito semelhante a uma gravação. Acredito que boa parte da cidade ouviu, mas poucas pessoas se atentam a esses fenômenos. Muito estranho e bem assustador (é uma frequência sonora capaz de passar muito MEDO mesmo)!

    ResponderExcluir
  27. Em 1998 na cidade de Itanhaém por volta das 2h da manhã ouvi um barulho muito alto, parecia uma turbina de avião! Sentei na cama e travei! Por alguns minutos um som q quase fiquei surda de tão alto, depois um silêncio e no outro dia ninguém havia ouvido, ninguém!!!!!!!!!! Como pode?

    ResponderExcluir
  28. Olá Boa tarde, moro em Saquarema RJ e á alguns meses atrás acordei no meio da madrugada com um zumbido muito forte, feito uma turbina... Fazia tipo um zummmmm, tão forte e agudo que acordei. Quando abriu os olhos vi tipo feixes de luz azul por todo cômodo! Conforme fui voltando a consciência as luzes sumiram.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...