sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Sigamos os Fatos e Deixemos um Pouco de lado, as Teorias ...



Por Gério Ganimedes

Uma crescente onda alarmista vem crescendo, com teorias catastróficas, que colocam nosso planeta no topo da lista de vítimas moribundas do universo. As teorias vão desde planetas gigantes se aproximando de nosso sistema solar, cometas em trajetórias assassinas, meteoros destruidores, raios energéticos mortais provenientes do centro da Via Láctea, chuvas de meteoros e cometas com cabeleiras cheias de projéteis mortais e até mesmo, comboio de naves extraterrestres escondidas na cauda de um cometa que estou até cansado de ouvir o nome.




De uma hora para outra dá a impressão, que somos alvo de uma revolta cósmica e alienígena que tem, nós humanos, como único elemento chave do espaço e do universo. Amigos do PQA, por favor, calma.

Será que não estamos novamente sendo egoístas ao mesmo tempo “pessimistas do extermínio”, em pensar que somos únicos e que toda a vida evolutiva e Deuses do universo conspiram contra nós.

Devemos nos preocupar com certeza, com o que acontece a nossa volta e acima de nós, porque “coisas” estão acontecendo, mas devemos estar é atentos aos fatos concretos. Estes sim, nos trazem a verdade, seja ela aberta ou escondida nas entrelinhas das notícias divulgadas. Então antes de nos desesperarmos e ou enlouquecermos, de vez, vamos ler as notícias, analisar, comparar e muito mais, pesquisar para saber se o que está sendo colocado como "a palavra final", não é no fundo uma grande e impensada "asneira". Devemos ter em mente, que por mais que muitas teorias da física são falhas, muitas delas não o são e de fato comprovadas, de que funcionam muito bem, então não vamos aceitar que conspiracionistas, derrubem em nossas cabeças, qualquer astro do espaço ou nos ceguem com raios cósmicos, sem ao menos procurarmos saber se, a via expressa do referido astro passa próximo, ou se a "mira" do núcleo da galáxia está realmente apontada para nossa casa, o planeta Terra.

Os Fatos

Com a colaboração de nosso integrante Abreu, vamos agora aos fatos que devemos dar importância, por serem pequenas notas de notícia, mas que sugerem certa atenção.

Por Abreu.

Notícia 1 – ABRIL de 2011
FORÇAS DE DEFESA "AERO-CÓSMICA".

"Forças de defesa aerocósmica serão criadas na Rússia até o fim deste ano, informou o seu futuro comandante Oleg Ostapenko"

Notícia 2 – JUNHO de 2011
OPERAÇÃO "CÉU VIGILANTE".

"Trata-se de um sistema novo de garantia da segurança que regula o intercâmbio de informações de rádio e de radar entre a Rússia e a NATO sobre o trafego aéreo". Link da notícia AQUI.


Notícia 3 – AGOSTO de 2011
ARMADILHA RUSSA PARA ASTERÓIDES

"São, sobretudo perigosos para o nosso planeta os asteróides e cometas que têm uma trajetória atravessando a órbita da Terra. A probabilidade da sua colisão com o nosso planeta torna-se bastante séria devido à grande quantidade destes". Link da notícia AQUI. Abaixo notícia do portal Voz da Rússia:

A Rússia terá Forças de defesa aero-cósmica até fim de 2011

Forças de defesa aero-cósmica serão criadas na Rússia até o fim deste ano, informou o seu futuro comandante Oleg Ostapenko. Ele disse que a finalidade desta reforma é formar um sistema novo de gerenciamento, que permitiria exercer eficientemente as tarefas de defesa de ataques de mísseis possíveis. Ostapenko informou que as forças cósmicas respondem pela defesa antiaérea de Moscou, cobrindo mais de 140 objetos de administração estatal e indústria, e também as centrais nucleares. A decisão de reunir os sistemas existentes de defesa antiaérea e antimíssil, de previsão de ataques aéreos e de controle sobre o espaço cósmico dentro de Forças de defesa aero-cósmica foi tomada, segundo informa a Interfax, pelo presidente russo Dmitri Medvedev.

Notícia 4 AGOSTO de 2011
"VESTA E CERES"... 


Primeiras imagens de VESTA (o segundo maior corpo do cinturão: 500 km), enviadas pela Sonda Dawn. Depois a sonda seguirá em direção a CERES (1.000 km), o maior de todos os corpos. Estão estudando a "estrutura dos corpos" do Cinturão de Asteróides, localizado entre MARTE e JÚPITER.



"A SILENCIOSA E IMPLACÁVEL LINGUAGEM DOS FATOS"...

Abraços,

Abreu

Fontes:

Comentário do Autor

Sigamos atentos, porém com os pés bem firmes no chão, pois ainda não perdemos a força da gravidade!

Fiquem bem ...

Gério Ganimedes






4 comentários:

  1. Mas é exatamente isto que todos nos fazemos, seguimos os fatos. E eles nos levam para onde quiserem ...

    ResponderExcluir
  2. Li este post e não cheguei a nenhuma conclusão a respeito desta matéria. Gostaria que vc opinasse sobre, isto é, definisse a respeito do que quer (ou quis) dizer sobre este assunto.

    ResponderExcluir
  3. Sinto não ter sido claro, Hannah, mas o que quis dizer, é que realmente existem preocupações dos governos (conforme notícias oficiais), com meteoros e Ovnis andando no nosso espaço aéreo, mas não devemos nos assustar, com a salada de frutas, que teoristas da conspiração fazem, com uma série de meteoritos, cometas e planetas com diversos nomes, que segundo eles, vão se chocar com a Terra e naves controlando cometas, apenas isso. Da próxima vez pretendo ser mais explicativo. Desculpe! Minha intensão sempre é a melhor, as vezes erro em minha tentativa expressar-me. Abraços e obrigado por sua participação.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Gério!

    De modo algum foi minha intenção criticá-lo (nem há motivos para desculpar-se), é que realmente eu não havia conseguido unir os relatos e chegar a uma conclusão.
    De qualquer modo agradeço muito o seu empenho neste blog como um todo, assim como a sua resposta. :)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...