domingo, 21 de agosto de 2011

Como Sempre as Desculpas Furadas ...

Nuvens Noctilucentes sobre o Norte da Europa.
Crédito: Pekka Parvianien.


Na verdade, o OVNI visto sobre Jiangbei, conforme publicado aqui no PQA (LINK), em post anterior,  parece quase exatamente, como um OVNI visto sobre Moscou no ano passado. O Ovni foi identificado pelos meteorologistas, como uma "ilusão de ótica causada pela luz solar que atinge uma nuvem alterada pelo vento sob certas circunstâncias".

O fenômeno é conhecido como uma perfuração na nuvem, que pode formar-se com dois tipos de nuvens, cirrus e cirrostratus. Essas nuvens são compostas de cristais de gelo e gotículas super-refrigerados de água e quando perturbadas congelam ou evaporaram instantaneamente. As gotículas que voltam a congelar juntam-se com o resto da nuvem; as que evaporam formam um buraco estranho na nuvem.

Este é o mais recente, de uma série de relatos de OVNIs, com origem na China. Muitos dos relatos chineses têm sido desmascarados como fenômenos astronômicos, testes militares e assim por diante. Por exemplo, alguns dos relatos de OVNIs, descreveram pela aparência e localização, ser Vênus e Wang Sichao, um astrônomo do planetário da Academia Chinesa de Ciências, descobriu que algumas das fotos de Ovnis, foram realmente, criadas pelos reflexos de lâmpadas ao ar livre em lentes de câmera.

Assumindo, que a notícia é verdadeira e que o governo chinês e a mídia não são conhecidos por uma notificação rápida e precisa, não está claro, por que os funcionários do aeroporto teriam pensado que uma nuvem - ainda que muito rara - pudesse ser uma ameaça à segurança da aviação.

Então, novamente, os aeroportos de todo o mundo, são conhecidos por exagerar sob ameaças de segurança, menores ou inexistentes e errar pelo lado da cautela, entretanto, a maioria dos passageiros de aviões, provavelmente concordam: “Melhor prevenir do que remediar, o que quer seja o OVNI”.

Fonte: Space.com
Leia a notícia completa em inglês AQUI
Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes

Comentário do Autor

Realmente eles, como técnicos especialistas, em radar, com horas de experiência em tráfego aéreo e aeronaves, se confundiram! Acho que as agências de aviação chinesas e russas, deveriam demitir estes controladores de vôo e funcionários de aeroportos que não sabem identificar ou diferenciar um Ovni, avião ou uma simples "nuvem furada"! 

Tenham a santa paciência! Até quando vão vir com estas historinhas de "Chapéuzinho Vermelho e o Lobo"? Me desculpem os meteorologistas ("contratados por agências do governo"), mas "nuvens furadas", não aparecem no radar de Tráfego Aéreo (Air traffic Control)! 

Encontrem um explicação plausível e racional, por favor, ou vai começar a ficar ridículo para vocês meteorologistas e ainda por cima, estão tornando, o trabalho digno e capacitado dos controladores de tráfego aéreo, numa atividade mediucre e para pessoas que não tem o mínimo raciocínio e discernimento de uma real situação de perigo, para as tripulações dos aviões e os passageiros.


Gério Ganimedes





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...