sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Reporter Esportivo da BBC, Narra a Milhões de Ouvintes da Rádio seu Contato com Ovni


Objeto Voador Não Identificado: O jornalista esportivo Mike Sewell 
diz que viu uma nave em forma de disco pairando sobre uma aldeia 
Hertfordshire. Crédito: © Alamy


Rádio 5 Live – Reino Unido

A estação de rádio é conhecida por seus programas, conduzidos de forma irreverente, onde diversos assuntos e tópicos polêmicos são a característica da estação, mas no dia 4 de agosto de 2011, a Radio 5 Live, onde assuntos são discutidos ao vivo, assumiu um teor  mais sobrenatural e sinistro, quando um de seus próprios integrantes, um repórter esportivo, alegou que tinha tido uma experiência de perto, com um OVNI. O jornalista esportivo, Mike Sewell, disse ter ficado chocado, quando avistou uma enorme nave no formato de disco voador, parado sobre “Hertfordshire”, durante seu trajeto ao trabalho, no início da manhã.

Sewell estava dirigindo, de sua casa em “Midlands”, a fim de pegar o vôo, cedo da manhã no aeroporto de “Stansted”, quando ele avistou um OVNI no céu sobre a vila de “Cottered”, próximo a “Buntingford”.

Ele ligou para seu chefe na rádio e sua entrevista foi ao "AR" diretamente para milhões de ouvintes, através do apresentador Nicky Campbell.

Sewell falou: “Eu estava provavelmente de 24 a 32 quilômetros de Stansted às quatro horas e quinze minutos e havia uma luz enorme, muito brilhante no céu descendo em direção à estrada”. 

“Quando ele se aproximou, ela virou para esquerda e de acordo como eu virava eu podia ver a parte inferior dela”.

“Não era um avião”. “Não era um helicóptero”.  “Certamente era um tipo de – e eu detesto dizer isso, forma de disco”. “Ela tinha várias luzes que pisavam ao redor dela. Na parte debaixo dela havia pelo menos dois imensos placas de luzes brancas e suaves e ela simplesmente planou e circulou sobre uma região do campo por alguns momentos”.

“Eu estava muito impressionado, tentando ficar na estrada, por ser um caminho estreito.  Finalmente eu perdi o objeto de vista, mas certamente por dois ou três minutos eu vi o que não se tratava de uma aeronave normal, eu acho“.

O repórter muito respeitado, que estava voando para a Suécia para o jogo de hoje à noite da liga do campeões, entre Glasgow Rangers e Malmo, disse que um motorista de um veículo que viajava na frente dele também viu o Ovni.

Ele segue: “Eu gostaria muito de que a pessoa que estava dirigindo na minha frente, no carro, que parecia ser uma camionete prata VW, entrasse em contato com a polícia, ou com a gente da estação de rádio, porque ele também viu o objeto”.

“Eu estava completamente acordado e ligado.  Fiquei muito chocado com a situação”.

”Ela não tinha o formato de uma aeronave normal”.

”Era um disco enorme, de formato arredondado e estava planando lá.  Eu a observei por dois ou três minutos antes de perdê-la de vista.  Eu decidi voltar novamente e passar pela vila.  Aquela área é muito tranqüila e falei com pessoas que conhecem a região muito bem.  Elas disseram que não há bases militares na região, então eu gostaria de saber se mais alguém viu o objeto também“.

O Ufólogo Timothy Good, disse a Sewell, que o avistamento era "absolutamente fascinante" e "não era claramente uma aeronave convencional de qualquer tipo".

Durante a entrevista na Radio 5 Live, que deu continuidade a seu quadro de esportes, o locutor acrescentou: "Pena que não fui eu quem viu o objeto.  “Presumo que muitas outras pessoas, também viram este objeto”.

Fonte: Daily Mail – UK
Leia a notícia completa em inglês AQUI
Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes


Escute o áudio do programa clicando no ícone abaixo
 
 Crédito: UFOKanali
Fonte: YouTube

Comentário e Análise

Por Abreu

Ouvi o áudio cinco vezes e destaco alguns pontos:

 1 - Na primeira parte (quando ele começa a contar o caso) ele fala durante 1 minuto e 36 segundos e comete erros não condizentes com a experiência dele, de repórter -"inspirar, "puxando" o ar com a boca próxima ao objeto em que falamos - telefone, microfone".

Quando isso ocorre é próprio de um narrador que está fazendo narrações, ao vivo, de um tiroteio, um ataque, uma explosão, um incêndio, uma tragédia, ou está sob "profunda emoção".

 2 - Não existem pausas ou pontuações de texto, o que se chama, em linguagem radiofônica, "marcação do texto".

 3 - Aos 33 segundos ouve-se, claramente, um som ambiente, uma criança ou uma voz feminina, ao fundo.

 4 - Aos 44 segundos ele "gagueja" pela primeira vez, exatamente quando vai usar uma expressão, que ele esclarece que não gosta de usar: "disc shaped" - "em forma de disco".

Mesmo sob emoção, ele se lembrou de ressaltar que não gosta de usar a expressão. (É o processo subconsciente  de "negação do que nos incomoda" - provavelmente ele era um "cético"...até ontem).

5 - Aos 1.56 segundos ele ressalta outra vez, agora pausando antes de falar: "BIG DISC". Ele usou a expressão "BIG LIGHT", logo no ínicio da narrativa.

6 - As intervenções do pessoal do estúdio não têm "cortes", sendo que ao inicio do relato, o locutor do estúdio "ri", nervosamente, concomitantemente à fala do repórter que narra o avistamento.

Enfim, em minha opinião, a partir de alguns conhecimentos de "TÉCNICA VOCAL", o "relato" não foi lido.

Quem narra se preocupa em "relatar os detalhes do que viu", como se estivesse "revivendo a cena" e tentando descrever todos os detalhes. Para mim, a audição enriqueceu muito a notícia publicada.  Como sempre tenho enfatizado a partir de nossa ajuda mútua na troca de informações e conhecimentos (e cada um de nós, em sua área de atuação) poderemos, em breve, chegar a VERDADE.

Abraços,


Abreu

Agradecimentos a nosso amigo e colaborador

Gério Ganimedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...