terça-feira, 30 de agosto de 2011

Mensagens Gravadas em Ossários Estabelecem um Novo Elo da Crucificação e Morte de Cristo

Foto - crédito: AFTAU

“...A luz da ciência ilumina o passado, num momento de transição ... A eterna busca do homem, atrás de sua mais pura essência”. Gério Ganimedes

Notícia divulgada pelo Portal Daily Mail - UK

Uma caixa de sepultamento de 2.000 anos, que foi resgatada de saqueadores de antiguidades, poderia fornecer um novo elo de ligação, com a crucificação de Jesus Cristo, afirmam os cientistas.

A antiga caixa, de pedra calcária ou ossário, acreditam os pequisadores, pode revelar a localização da família de Caifás, o sumo sacerdote envolvido na crucificação de Cristo. Pesquisadores em Israel dizem que ela pode revelar a origem da figura bíblica, antes de seu êxodo com a família, para a Galiléia.

Caifás na Bíblia é um dos padres responsáveis a interrogar Jesus. Enquanto Jesus permanece em silêncio, Caifás exige que ele confirme sua identidade como Cristo. O Sumo sacerdote Caifás era um dos homens mais influentes de Jerusalém, de acordo com os historiadores. Ele era um operador político astuto e sobreviveu a notáveis 18 anos, como Sumo Sacerdote do Templo, quando a maioria só durou quatro anos. Seu nome é sinônimo, com a prisão e crucificação de Jesus. Alguns acreditam que ele queria se livrar de Jesus porque ameaçava a autoridade de Caifás e assim ele tentou silenciar o pregador popular. Não muito tempo depois da morte de Jesus, Caifás foi afastado do cargo e, aparentemente, vivia tranquilamente em sua fazenda perto da família na Galiléia.

Ossários encontrados recentemente, com incrições antigas de sepultamento, antes noticiados como falsos e que afirmariam que o falecido contido no ossário, era Tiago, filho de José, irmão de Jesus, agora, no entanto, peritos chegam a outra conclusão.

Quando as autoridades de antiguidades de Israel confiscaram de saqueadores, um ossuário com uma inscrição rara, eles recorreram à peritos do Departamento de Arquelogia da Universidade de Tel Aviv, para autenticar a fascinante descoberta e a equipe acredita que o artefato seja genuíno.

"A inscrição é um presente extraordinário", diz Yuval Goren, que foi chamado para autenticá-lo. As palavras esculpidas, contém não só detalhes do falecido, mas também três nomes de outras gerações e um local potencial para a família. A inscrição completa diz: "Miriam filha de Yeshua, filho de Caifás, sacerdote de Maazias vindo de Beit Inri. Beit Inri poderia se referir a uma outra ordem sacerdotal, dizem os pesquisadores, ou possivelmente uma localização geográfica provável, da família de Caifás ".

Pensa-se que o ossuário deve ter vindo de um local de sepultamento no Vale de Elah, a sudoeste de Jerusalém, o local lendário da batalha entre Davi e Golias. Beit Inri foi, provavelmente, localizado nas encostas do Monte Hebron.


Fonte: Daily Mail – UK

Leia a matéria completa em inglês AQUI
Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes

Observação: Apesar do texto referir-se a história bíblica, reitero, que não tem nenhum propósito para análise de fundo religioso ou ligada a qualquer religião, mas sim como o propósito de corroborar, com uma informação científica que vem de encontro ao período histórico de transição e ascenção da evolução humana, provando que o homem continua buscando respostas de sua origem, nos mais diversos meios históricos.

Fiquem bem

Gério Ganimedes






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...