sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Comunicação Interestelar Está Mais Perto Do Que Você Pensa

SPDO/TDP/DRAO/Swinburne Astronomy




O que faremos quando vier um chamado Extraterrestre?

Imagine-se navegando em seu site favorito de notícias ciêntíficas amanhã, vendo as manchetes anunciando a detecção de um sinal de rádio que chegou até nós de uma civilização extraterrestre.

Nos últimos 50 anos, os mais de cem programas do SETI (Busca por Inteligência Extraterrestre), tem se revelados infrutíferos. No entanto, estamos muito mais perto da comunicação interestelar,  do que se poderia pensar, relatou Discovery News.

Com grande quantidades de sistemas solares, ainda inexplorados, é possível que poderíamos fazer contato via rádio com extraterrestres, se eles estivessem tentando fazer contato conosco. Na verdade, esta não é mais uma questão de se, mas sim de quando e se devemos responder aos alienígenas quando eles chamarem.

De acordo com Jill Tarter cientista do SETI, analisamos apenas uma parte insignificante da Via Láctea. Imagine o volume de uma xícara de café em relação ao volume de todos os oceanos da Terra. Muito pequeno certo?

John Billingham do Instituto SETI e Benford James, Ciência de Microondas, acreditam que é fundamental estabelecer um simpósio internacional agora para decidir o que exatamente queremos dizer a um extraterrestre.

Até agora as tentativas de contato com os alienígenas estão sem respostas, no entanto, terráqueos tem enviado melodias, musicais, saudações binárias em russo e Inglês, hieróglifos modernos e arquivos de texto. Talvez os extraterrestres não apreciem Lady Gaga.

Complemento para esta da Matéria Acesse AQUI  
  
Fonte/crédito: Fox News

Leia a notícia completa em inglês AQUI






Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...