terça-feira, 9 de agosto de 2011

Nós Poderíamos Ser Aliens, Afirma Um Estudo da NASA

Crédito: © NASA/ESA
 

A imagem do telescópio espacial Hubble, do que poderia ser uma colisão frontal entre dois asteróides, viajando cinco vezes mais rápido que uma bala de rifle. A colisão criou um meteorito que foi encontrado contendo aminoácidos.

Nós poderíamos ser aliens, afinal de contas, afirma um estudo da Nasa que estuda meteroritos do espaço. A vida na Terra pode ter sua origem no espaço exterior, de acordo com a pesquisa da Nasa.

Os cientistas analisaram os meteoritos que se formaram há bilhões de anos antes de cair para a Terra.



Os fragmentos ricos em carbono, que foram encontrados, podem conter produtos químicos similares a um dos componentes chave do nosso DNA, os blocos de construção da vida.

Testes mostram que a presença dessas substâncias químicas não pode ser explicadas pela contaminação terrestre, sugerindo que as origens do DNA pode estar no espaço sideral.

Esta descoberta vem de cientistas dos EUA, grupo de pesquisadores predominantemente da Nasa, que analisaram a composição química de 12 meteoritos. Escrevendo na revista “Proceedings of National Academy of Sciences”, os pesquisadores disseram que sua descoberta tem "implicações de longo alcance".

O Principal autor do estudo, Dr. Michael Callahan, do “Goddard Space Flight Centre” da NASA, em Maryland, disse: "Com meteoritos e cometas impactando a Terra primitiva, parece que eles entregaram alguns ingredientes muito importantes."

Estudos anteriores encontraram em meteoritos, parte da composição, dois dos três ingredientes básicos da vida. Estes aminoácidos, unidos são os que formam as proteínas, que quando combinados aos produtos químicos necessários, permitem que as células criem uma membrana. Os produtos químicos no DNA são os terceiros da "sopa da vida".


Fonte: Daily Mail – UK

Leia a notícia completa em inglês AQUI
Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes



2 comentários:

  1. Tanto poderíamos, que somos...
    Esta NASA e seu conta-gotas...
    Se eles não agilizarem, vão fazer o ANÚNCIO quando os " irmãozinhos" já estiverem com acampamento montado aqui...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...