terça-feira, 10 de julho de 2012

Mancha Solar Gigantesca = Ejeções de Massa Coronal


Foto/crédito: Christian Viladrich de Nattages 



Por Gério Ganimedes


A AR1520 uma das maiores manchas solares que se formou no sol em anos, está se deslocando em direção ao ponto central do disco solar e ficará de frente para a Terra. Christian Viladrich de Nattages da França fotografou a gigantesca mancha em 07 de julho de 2012, ele comenta: “Parece uma extensão de terra no sol”.

Apesar de uma grande semelhança com uma faixa de terra escura, os núcleos vastos e escuros da mancha AR1520 não são sólidos. Eles são feitos de campos magnéticos. Cada um deles é uma ilha magnética quase tão grande como a Terra flutuando em um mar de plasma solar. O campo magnético deste enorme grupo de manchas solares está emaranhado, e abriga energia para fortes tempestades solares.  Os Meteorologistas da NOAA estimam 80% de chance de explosões de Classe M (Medianas) e uma chance de 25% de explosões de Classe X (Fortes) durante as próximas 24 horas. Durante as primeiras horas do dia 8 de julho uma série de explosões (3) impulsionou EMCs (Ejeções de Massa Coronal) para o espaço.  As explosões foram registradas pelo Observatório Solar Heliosférico (SOHO).

 
Mesmo com o grande número de erupções e a quantidade de material ejetado, a Terra será pouco afetada. Todas as nuvens de partículas parecem dissipar-se para longe de nosso planeta, no entanto, este turbilhão de EMCs evidencia o atualmente elevado nível de atividade solar. É apenas uma questão de tempo antes de uma EMC significativa aconteça em nossa direção.

 Estrutura Solar


Estamos atentos ...

Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©




3 comentários:

  1. Apesar da minha ignorância , tenho observado as nuvens quase que diariamente. Elas estão tão estranhas...Parecem bem mais baixas, menos densas, suas formas...Será que é impressão minha?

    ResponderExcluir
  2. X1.4!
    Estamos atentos sim!

    ResponderExcluir
  3. Não é impressão sua não....elas estão muito diferentes....são nanoparticulas de aluminio e de oxido de bario....até onde pesquisei...dizem para bloquear mais o sol...aquecimento global...etc....porem tem um estudo EEUU que prova que este material antes a 20 ppm na atmosfera era o normal...agora esta em 180-200 ppm e inalado causa danos na reprodução do DNA...mais celulas cancerigenas....quem estiver com o sistema imunologico baixo ficara doente e até desenvolver um cancer....as crianças e os idosos são mais vulneráveis...mas mesmo que isso não seja verdade....já não é uma invasão ao direito da humanidade...pulverizar os ceus sem consultar a população e pior todos os governos do mundo unidos nisso com uma conversa de reengenharia climatica...??? o que o homem entende de clima...para fazer uma reengenharia climatica...não conseguiram nem prever as enchentes do Japão, China que estão acontecendo...se voce achar algo serio sobre isso ...por favor nos informe...neste blog que aproveito para parabeniza-lo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...