quinta-feira, 5 de julho de 2012

O Nosso Universo Em Expansão




Por Gério Ganimedes



O universo em sua total magnitude, complexo e harmônico, cruzando as voltas curvas das oitavas do símbolo do infinito, avança através do tempo em sua viagem interminável. Segue enigmático no espaço profundo, entre o visível e o imaginário, navegando na matéria escura que existe entre a luz das estrelas e o brilho dos corpos reflexivos dos sistemas planetários, transportando consigo mundos, sóis, buracos negros, cometas e outros detritos rochosos da criação e destruição de mundos.

Juntos a esta expansão, quase imperceptível, sentados na platéia da evolução planetária, sem perceber a movimentação quase silenciosa do arrasto de nossa galáxia, estamos nós, meros agentes da condução da vida. No entanto, a malha negra do espaço continua a se mover, alinhar, destruir e criar, numa espécie de laboratório estelar, adicionando energia, misturando compostos, agregando minerais e gases, movendo a poeira ancestral de mundos antigos, num processo de expansão ininterrupto do manto do universo, assim como o correr de um rio que nasceu nas geleiras e que impulsiona suas moléculas originais de água, através da correnteza sem fim, trocando, desgastando e  carregando-se de novos elementos. 



Quanto tempo esta corrente de energia em propagação irá manter estes corpos celestes em deslocamento? Onde aparecerá a grande barreira estelar, galáctica ou distorção de tempo e espaço que freará este interminável avanço? Torna-se um tanto difícil de responder, imaginar, calcular ou prever, porque a vida parece não ter freio, não quer parar, porque a evolução não estaciona, não descansa – ela avança, como uma espécie de paixão adolescente, transformando toda energia e matéria absorvida em calor e emoção. Assim como funciona o universo, nosso corpo copia seus movimentos, como um Atlas, “clonando” em escala, as estrelas, os aglomerados de astros, as nebulosas, os cometas e estrelas errantes. Nasceremos e morreremos, seremos matéria e depois apenas espírito, enquanto o universo em seu total descaso, continuará a avançar, arrastar e puxar as redes da matéria espacial. Como um navio pesqueiro, as forças cósmicas varrem com suas malhas invisíveis o espaço escuro, modificando o macro cosmos, tudo por uma única razão - continuar infinitamente a crescer, multiplicar, e acima de tudo viver.

Onde entramos neste quadro de transformação do universo?

Penso sermos as partículas pensantes do quadro quântico universal, os elementos chaves que o criador, em seu mais perfeito plano, aqui deixou para que de alguma forma aprendêssemos a usar o poder a nós entregue, para vislumbrar, alcançar e até mesmo alterar esta expansão, que em uma escala infinitamente menor, já está em andamento dentro de nosso próprio universo particular.

“Permitam-se expandir, assim como o universo lá fora está fazendo, esta talvez seja a maneira de compreendermos e obtermos o segredo da fechadura que protege e abrirá a porta que nos dará acesso a real e imaculada evolução humana”.

... Dedicado ao meu grande amigo, Renato Cabral.

Texto: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

  


2 comentários:

  1. meros agentes da condução da vida???
    estamos surfando nesta situação que vc bem detalha neste post porque assim um dia desejamos...
    mas algo incrível aconteceu: esquecemos que somos a própria Vida!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite meu Amigo! Realmente você retornou inspirado! Muitos que acompanham o chat clamavam por seu retorno! Voçê sabe que faz muita falta pela suas próprias qualidades. Seja bem vindo a Estação Portal Quartzo Azul e retome seu lugar. Muito obrigado pela homenagem do Post.
    Renato Cabral.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...