sexta-feira, 19 de abril de 2013

O Enigma do Horizonte – Nibiru

 Foto/crédito: Rosana S.



Por Gério Ganimedes


Diante de tantas imagens e teorias conspiratórias sobre o acobertamento feito pela comunidade científica, do mítico planeta vermelho, Nibiru, ou outro nome que tenha recebido, devemos desenvolver procedimentos científicos para tornar, o que antes ficava apenas no campo da imaginação e talvez no universo do realismo fantástico em matéria palpável para podermos analisar mais profundamente o que circula pelas artérias da WEB. O destino às vezes nos coloca diante de fatos e situações que parecem querer nos mostrar o que realmente está acontecendo a nossa volta e que podem interferir com nossa vida, pois, foi isso que aconteceu no dia 3 de abril de 2013 as 7h21m da manhã na estrada que liga a cidade de Garça  à cidade de Bauru no interior paulista.

Aproveitando-se de um momento de observação da natureza, durante viagem de regresso a cidade de São Bernardo do Campo (Entre Garça e Bauru / SP), minha colaboradora direta Rosana, em momento dedicado a pesquisa de campo, registrou algo que já se tornou para muitos fotógrafos, o centro das atenções nas proximidades de nosso sol. Fenômenos que antes ficavam apenas registrados em fotografias tiradas por fontes estrangeiras as quais não temos acesso, agora se somam as fotos registradas anteriormente pelo Projeto Quartzo Azul. É o caso desta foto impressionante, de um nítido corpo celeste, próximo de nossa estrela.  Observe na ilustração abaixo, que aparece em vários sites que tratam do assunto Nibiru, e que dizem se tratar da anatomia deste mítico planeta, a assustadora semelhança de detalhes com o objeto da foto tirada por Rosana, mostrada em ampliação detalhada.


Foto/crédito: Rosana S.
Edição de imagens: Gério Ganimedes


Imagem ampliada em detalhe da foto anterior com
círculo de destaque


Ilustração comparativa


A câmera utilizada, esta acoplada no celular e possui (sensor CMOS SGH-T459) de 2MP. Considerando, que o dispositivo fotográfico não possui flash ativo, nem sensor de foco infravermelho, descartamos a hipótese de flare, além do que, a observação foi constatada visualmente durante a exposição fotográfica. Algo cerca nosso sol e parece estar se mostrando o suficiente para ser registrado em vários continentes. Fiquem atentos no nascer do sol e colaborem fazendo seu registro e enviando para nós. 


Estaríamos próximos de conhecer o enigma do horizonte?


Gério Ganimedes
Colaboração: Rosana S. (Staff – PQA).
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Agradecimentos especiais para meu eterno amor, por estar sempre presente em minha vida e em meus sonhos. Obrigado minha Estrela Azul por seu apoio, carinho e amor incondicional.


13 comentários:

  1. com todo respeito, mas não passa de reflexo e efeito óptico... vejam a foto que fiz, "manipulando" o reflexo... https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/223333_144638112276030_5121306_n.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simular uma condição, como também é feito no programa sensacionalista do canal SyFy - Fact or Fake? é fácil. Podemos chegar a resultados até semelhantes, o que não é o seu caso, mas capturar algo visto a olho nu é outra coisa! Não estamos fazendo sensacionalismo, o que foi mostrado através da foto, apareceu no horizonte, agora se você acha que é apenas efeito óptico, aceito sua opinião e respeito. Abraços.

      Excluir
    2. Nada a ver estas fotos. O que vc filmou e alega ter visto Nibiru (Hercólubus) nada mais é do que o FLARE da máquina. Hercólubus, realmente está no céu, porém não nesta posição. Ele está à direita e um pouco acima do sol. Para fotografá-lo coloque seu celular no MODO DE CENA NOITE, amplie... detecte ONDE está o flare da máquina (reflexo causado pelo obturador da cãmera... normalmente faz uma bola e uma mancha vermelha como se fosse um guarda-chuva)... posicione de forma que o flare fique no chão ou bem abaixo na câmera ... aí se enxergar o Hercólubus faça a foto.

      Excluir
  2. Amigo...Se fosse um efeito óptico oq vi a OLHO NÚ então não seria vermelho e sim azul essa bola. Efeito óptico se dá em lentes e não no olho. Eu vi e não vi sozinha e por isso fotografei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a inda não da para acreditar

      Excluir
    2. Não é possível ainda vê-lo a olho nú.. as fotos só saem no modo noite do celular ou na câmera com a adptação de um FILTRO INFRAVERMELHO. Eu já fiz várias fotos dele... outra coisa... ele não está ABaixo do sol e sim, acima, lado direito.

      Excluir
  3. MILHARES DE FOTOS E ATÉ MILHARES DE VÍDEOS NO YOUTUBE E TODO MUNDO SIMULANDO... DÁ LICENÇA! TEM MUITA GENTE QUE NÃO QUER QUE ESTA REALIDADE SEJA EFETIVA. EU NÃO! ESTE MUNDO TEM QUE MUDAR E NIBIRÚ, ALIÁS HERCÓLUMBUS É UM MEIO QUE AS TREVAS NÃO CONSEGUEM COMBATER. É O PASSAPORTE DE NOSSO PLANETA PARA A 5a DIMENSÃO.

    ResponderExcluir
  4. Acontece que o ser humano é tão egoísta que só olha para o seu próprio umbigo e, quando algo surge do alto, ao invés de contemplar, ele se ridiculariza negando ou dando classificações.
    Vem, Hercólobus, vem por um ponto final neste ciclo de uma vez por todas!

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito que esse tal planeta ou segundo sol realmente existe fico ate confuso não sei se é sol ou um planeta ou um planetasol, sei que vem vindo um tao de cometa ISON(SION) tambem conhecido como cometa do seculo e acho que esse cometa sim é o tal nibiru ou segundo sol tanto que os astronomos dizem que ele vai ter um brilho maior que o da lua tanto que vai ser visto em plena luz do dia... mas se o que voce viu foi realmente nibiru entao porque voce nao fez um video ai ninguem ia duvidar mesmo de voce!!!

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se Gério Ganimades e Rosana conseguiram filmar o corpo celeste muito suspeito de ser o que os Sumérios chamaram de Nibiru, além de fotografá-los. Imagino que Gério Ganimedes e Rosana viram claramente a olho nu a mesma coisa que saiu na fotografia em questão. Moro em Campina Grande, PB, e portanto muito distante de porto alegre, pois se morasse perto de Porto alegre, iria ver essa foto impressa e falar pessoalmente com as duas pessoas que presenciaram tal imagem. O Ufólogo e ex-integrante do exército americano Bob Deam disse que segundo os seus contato no exército americano e na NASA, Nibiru deve atingir a menor distância à Terra por volta de 2015.

    E-mail: pav.animal@hotmail.com

    Johanns de Andrade Bezerra

    ResponderExcluir
  7. Aquilo que está na foto É o próprio SOL. O grande clarão acima dele é que não é o Sol, mas o efeito da luz na lente. Portanto, não existem dois astros na imagem, mas apenas um (o pequeno, abaixo, motivo da matéria) e seu grande reflexo logo acima, em virtude da força de sua luz e de um efeito fantástico, porém diário e com hora marcada, chamado POR-DO-SOL. Pode se obter esse efeito até com suor nos olhos, sem precisar de nenhum recurso tecnológico, camera especial, teoria fantástica, ou colocar em cheque a credibilidade de um simpático site de anomalias....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo, pois a foto foi tirada as 07:21 da manhã conforme dados da postagem, horário do nascer do sol e não do "Por-do-sol", além do que a circunferência maior é nossa própria estrela de acordo com testemunhas de minha total confiança, por isso posso assegurar a autenticidade da foto. Mas, se esta é sua opinião, respeito e deixo aqui publicado seu comentário. Quanto a colocar em xeque a credibilidade do blog, é um risco que corro como administrador, porém se assino embaixo é porque estou convicto da veracidade do material fornecido e apresentado. Abraços e fique bem.

      Excluir
  8. Beleza, mas mesmo ao nascer do sol o fenomeno acontece. Como escrevi antes, "até com suor acontece". Sim, vá tomar um banho de mangueira num dia de sol e veja quantos fenomenos visuais voce enxerga. Sois duplos, arco-iris, anjos rebeldes (opa, achei o Belchior aqui!), cores diáfanas e mais um monte de coisas. Pela foto, é apenas o que escrevi antes. Um fenomeno da lente. Se os objetos estivessem deslocados em angulo um do outro, haveria a possibilidade de serem diversos. Mas estão em perspectiva perfeita, alinhadinhos e tal. E nem sou especialaista na área para chegar a tal conclusão. Quanto ao Blog, gosto muito, há muito tempo. Se me expressei daquela forma, tive motivos claros e para beneficio do mesmo. Pregar a ilusão é uma coisa, prova-la é bem diferente.(ei, essa frase é minha, huhu - Babinha - SeuLuis).


    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...