terça-feira, 15 de setembro de 2015

O Perigo Vem do Espaço – O Conteúdo Polêmico das Teorias Conspiratórias Poderiam se Transformar em Eventos Astronômicos Reais?

  Imagem meramente ilustrativa - créditos: Gério Ganimedes

Por Gério Ganimedes


Quero deixar bem claro, que esta postagem derivou exclusivamente de informações recebidas pelo projeto e que parecem “fazer sentido” diante do cenário mundial que está sendo apresentado pela mídia convencional e outros veículos de informação na TV e nas redes sociais. Qualquer conclusão precipitada, além da lógica aceitável, fica a critério e responsabilidade de cada leitor. O objetivo do Projeto Quartzo Azul é publicar aquilo que é compartilhado e que pensamos ser de importância, tanto no âmbito astronômico como ufológico.

De acordo com informações recebidas, de uma fonte que se auto-intitulou como verídica e detentora de informações privilegiadas, o exército brasileiro já estaria fazendo, há algum tempo, um treinamento especial com o apoio das forças armadas do Chile. Estas manobras e exercícios conjuntos teriam despertado investigações particulares de reformados do exército, que no “mexer do estrume” trouxeram a superfície fatos sobre possíveis preparações para enfrentar situações de pós-catástrofes naturais. Agora, criando um canal estreito com as recentes operações militares nos EUA – o JADE HELM 15 é de se desconfiar que algo esteja movendo os corredores das Forças Armadas, não só aqui no Brasil, mas em outros países também. Somando-se, no círculo polar Ártico, a Rússia deu início a exercícios militares de grande escala em 14 de setembro de 2015, envolvendo nas manobras grandes navios e submarinos. Segundo alegação de um militar reformado, que mantém contato com membros da ativa armada, foram repassadas informações de que as operações dos exércitos do mundo todo estão interligadas para um único objetivo. Estas operações estariam conectadas e os exercícios de preparação de contingente são para lidar com as conseqüências de uma catástrofe de grande escala a nível global. Segundo o conteúdo enviado, as forças armadas chilenas já possuem experiência e engajamento técnico para enfrentar situações extremas em caso de terremotos e catástrofes do mesmo nível. A fonte, que pediu total anonimato diante do grau de risco com relação às suas fontes afirmou que as “teorias conspiratórias não estão assim tão longe da verdade” e mais: “Devemos nos preparar para tempos difíceis causados pelos efeitos colaterais de uma iminente catástrofe global”.  

Até onde estas informações repassadas são verdadeiras? Estes exercícios e manobras militares têm fundamento e estariam relacionadas com uma preparação para uma catástrofe de nível global? Existe realmente esta conexão mundial? Ou seria uma força maior de contra-informação que tem como único objetivo disseminar o medo? Enfim, estamos apenas compartilhando as informações para juntos leitores, colaboradores e parceiros, filtrarmos as informações.

Imagem meramente ilustrativa - crédito: Gério Ganimedes

Quando recebi a mensagem, imediatamente questionei a fonte e o conteúdo preocupante da informação, porém ao assistir o programa Fantástico, exibido pela rede Globo de televisão no último domingo 13 de setembro de 2015 sobre como deveríamos nos comportar diante de um “possível ataque de meteoros”, concluí que o que recebi por e-mail estava comprovadamente sendo “autenticado” pela mídia convencional. Achei no mínimo curioso, a rede Globo dedicar um tempo considerável em seu horário nobre, para falar de um tema visto normalmente como “teoria da conspiração”.  

Imagem extraída da reportagem - créditos: Fantástico/Globo
Link da reportagem AQUI

A reportagem não falou apenas dos eventos astronômicos atuais, como também relacionou incidentes do passado, como o evento de Tunguska / Rússia em 30 de junho de 1908. Importante ressaltar também, a enquête popular disponibilizada no portal do programa na internet para saber como as pessoas reagiriam e onde deveriam se proteger. Mesmo que as proporções destes eventos astronômicos, ainda assim não venham a causar a destruição a nível global, quando um meio “jornalístico convencional”, apresenta de forma nada subliminar uma matéria, que normalmente é ironizada como “teoria conspiratória” em meio à “risadinhas dos apresentadores” é motivo de total preocupação. A reportagem, que muitos interpretaram como normal, me pareceu um “alerta oculto” apresentando insistentemente as imagens da queda do meteoro sobre a região de Cheliabinski na Rússia em 15 de fevereiro de 2013, claramente tentando nos dizer que aquele meteoro, foi “café pequeno” e que outros maiores podem criar um evento de destruição global.


Meteoro explode sobre Cheliabinski - Rússia
15 de fevereiro de 2013

Estaria à mídia sendo orientada a nos preparar em “gotas”, tendo acesso total e irrestrito a informações privilegiadas? Esta é a mais pura essência da “Silenciosa e implacável linguagem dos fatos”.  Agora mais do que nunca devemos interpretar as entrelinhas das notícias divulgadas pela mídia dita como “confiável” para conseguirmos colher o real conteúdo de futuros acontecimentos.

Fiquem bem

Texto: Gério Ganimedes
Colaboração: Rosana Ganimedes
  

AVISO AOS LEITORES


Na existência de direitos reservados sobre algum material eventualmente utilizado neste Blog, solicito nesta oportunidade aos seus autores, proprietários ou possuidores, o devido consentimento para sua utilização e manutenção neste espaço, no qual, comprometo-me fazer constar às anotações que os titulares do(s) direito(s) julgarem prudente que se faça inserir, mediante comunicação. A formal determinação de exclusão, por outro lado, será imediatamente cumprida.

Gério Ganimedes
Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul©©


5 comentários:

  1. Gério, só a título de complemento (e sabendo que você também respeita seu material), lembro de uma profecia do PARRAVICINI, que diz que:quando o papa visitasse a América, ocorreria um CATACLISMO...Abraços,
    Uma Amiga.

    ResponderExcluir
  2. Acrescento isto:
    http://1.bp.blogspot.com/-tq4reqjgqFE/VfjPkmc33WI/AAAAAAAA4dQ/qiU2MsIqYKM/s1600/classified_nasa_memo.png

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Anônimo pelo link! Analisei a imagem e concluí através de ferramentas digitais que é um montagem com partes gráficas da página da NASA. Mesmo assim muito grato!

      Excluir
  3. À várias semanas tenho me perguntado o porque de tantos países estarem fazendo treinamento ao mesmo tempo, e com armamentos pesados, submarinos e porta-aviões de última geração, aviões equipados com raio lazer de grande destruição,...deve haver algo que não nos contam!
    Mas me pergunto também, se por causa de um meteoro, mesmo que fosse grande, seria necessário esse armamento tão pesado! Ontem li sobre bombas atômicas que foram retiradas de uma base americana na Alemanha, segundo a notícia 80 x mais potentes que aquelas utilizadas contra o Japão.
    O que estará por trás disso?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...