quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Cientistas Teriam Descoberto Uma Mega Estrutura Alienígena no Espaço?

Esfera de Dyson / Créditos: Jay Wong - Space Magazine


Por Gério Ganimedes

Pesquisadores afirmaram que a estrela da imagem abaixo (Figura 2) poderia estar cercada por uma Mega Estrutura Alienígena conhecida como Esfera de Dyson. A estrela identificada como KIC 8462852 que está localizada a 1.480 anos-luz de distância da Terra produziu uma série bizarra de flutuações de luz que os cientistas não puderam explicar. Uma teoria que poderia explicar este fenômeno é a existência de uma gigantesca estrutura que estaria obscurecendo a luz da estrela. Os investigadores revelaram que esta estrela "bizarra" pode estar cercada por tecnologia alienígena avançada com propósito de extrair energia da estrela. A KIC 8462852 foi monitorada pelo Telescópio Espacial Kepler por mais de quatro anos, com início em 2009 e agora os pesquisadores estão dizendo que não podem explicar as flutuações estranhas na luz que ela emite, levando alguns a sugerir que poderia ter uma “mega estrutura alienígena” sugando a energia da estrela. A Esfera Dyson em torno de uma estrela é uma projeção tecnológica futurística que poderia aproveitar a energia de uma estrela cercando-a com uma estrutura hexagonal composta por inúmeros satélites. Esta ideia particular é mais comumente conhecida como um “Enxame Dyson”.  Algumas pessoas, no entanto, têm discutido a possibilidade de que em vez de um enxame de satélites uma estrela poderia ser envolvida por uma esfera sólida desenvolvida por uma futura civilização avançada tecnologicamente.

Figura 2
O astrônomo Jason Wright disse que “Aliens devem ser sempre a última hipótese a ser considerada, mas este tipo de estrutura parece algo que poderia ser esperado ser construída por uma civilização alienígena”.


Rádio Telescópio de Green Bank

Wright e seus co-autores disseram que o padrão incomum da luz emitida por esta estrela é consistente como a ideia de um “enxame de mega estruturas”, talvez captadores da luz estelar, tecnologia projetada para capturar a energia do astro. Uma teoria para esta tecnologia construída por uma raça alienígena avançada, é que eles poderiam aproveitar o poder de uma estrela inteira, através de uma esfera Dyson. No entanto, se tal estrutura existir, a teoria sustenta, que seríamos capazes de detectar sua assinatura infravermelha, mas um estudo recente não encontrou nenhuma evidência. Wright agora está trabalhando com o Instituto SETI em Berkeley e Boyajian para desenvolver uma proposta para apontar para a estrela em questão, dois grandes rádios telescópios, o de Green Bank do NRAO em West Virginia e o do Observatório Parkes na Austrália, para tentar ouvir algum sinal desta suposta tecnologia alienígena.
  
Imagem meramente ilustrativa - Gério Ganimedes


Comentário do Autor

Estaríamos diante da visionária criação de George Lucas no filme Star Wars – A Estrela da Morte? As inúmeras formas esféricas já registradas próximas de nosso sol pela sonda SOHO (Observatório Solar e Heliosférico da NASA) poderiam ter registrado mega estruturas alienígenas capturando a energia de nossa estrela? O mítico planeta Nibiru, que segundo teoristas e escritores possui uma estrutura de ouro circulando toda a atmosfera do planeta teria tecnologia semelhante a da Esfera de Dyson com tecnologia avançada construída para captar energia das estrelas?  Perdidos em meio a tantas perguntas e teorias, seguimos em nossas buscas e pesquisas para compreender o cosmos e toda a complexidade da vida nesse imenso universo.

Tecnologia alienígena hipotética
Construção de Planetas ou satélites artificiais
 Base na Esfera de Dyson
Fiquem bem

Fontes: Daily Mail – Science e Space Magazine
Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes
Colaboração: Rosana Ganimedes


AVISO AOS LEITORES

Na existência de direitos reservados sobre algum material eventualmente utilizado neste Blog, solicito nesta oportunidade aos seus autores, proprietários ou possuidores, o devido consentimento para sua utilização e manutenção neste espaço, no qual, comprometo-me fazer constar às anotações que os titulares do(s) direito(s) julgarem prudente que se faça inserir, mediante comunicação. A formal determinação de exclusão, por outro lado, será imediatamente cumprida.

Gério Ganimedes

Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul©©

5 comentários:

  1. >Para um imenso oceano de estrelas e planetas flutuando acima de nossas cabeças, não é novidade nenhuma imagens de estruturas como essa, isso prova o tamanho colossal de tecnologia que possuem e que não temos a minima chance de chegar pertinho deles, por enquanto...

    ResponderExcluir
  2. Ou talvez estamos vendo uma estrela "morrendo"!?!

    ResponderExcluir
  3. Sempre acreditei em vida extra terrestre, acho que teremos muitas novidades daqui a 30, 40 anos, a cada evolução da nossa espécie vem uma nova descoberta, fora as coisas que devem manter em sigilo por aí.

    ResponderExcluir
  4. Ferrou!!! e eu que tinha pensado que tava tirando onda contratando a netflix....isso que é tecnologia...rs

    ResponderExcluir
  5. eu sempre ,aos 14 anos de idade sempre me perguntava em pensamentos a vida não deve ser só isso | hoje aos 46 nos sei que sou um vizionario em desde novo saber que não estamos sozinhos no cosmos . amem jesus por isso....

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...