sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Lua em Rota de Colisão - E se a Lua se Tornar Alvo de um Grande Asteroide?





Por Gério Ganimedes


Constantemente surgem textos científicos e matérias sensacionalistas, com conteúdo apocalíptico de que a Terra pode, há qualquer momento, ser alvo de uma rocha espacial de grandes dimensões, mas não só nosso planeta pode ser atingido por um grande asteroide. E se nosso satélite natural, a lua for impactada por um corpo espacial de grandes proporções? O que pode acontecer à humanidade como conseqüências deste impacto profundo? Muito pouco se fala desta hipótese, quase sempre se trata deste tipo de catástrofe, com alvo principal, nosso planeta, entretanto se um asteroide, como o que atingiu a Terra e levou a extinção os dinossauros, impactar com nosso satélite natural, podemos sofrer por reflexo, um evento catastrófico global.

Nuvem de Oort - Fonte de Rochas Espaciais
 e Detritos / Restos de Corpos Celestes
que Assombram nosso Sistema Solar

A Lua é um corpo celeste que equilibra as forças que sustentam nosso planeta. Tem influência gravitacional sobre as marés dos oceanos, afeta o crescimento das plantas (crescimento e também reprodução) e até mesmo tem influência direta sobre nossas vidas. Caso aconteça um evento astronômico, como o impacto de um grande asteroide em nosso satélite natural, ele poderá sofrer um colapso estrutural tão grande, que o faria quebrar em pedaços. Estes efeitos colaterais catastróficos seriam sentidos na Terra, quase que imediatamente após o colapso de nossa Lua.


Elevação do nível dos oceanos, inundações, modificações no tempo, alterações climáticas, tempestades elétricas nunca antes registradas, sem falar da queda em nossa atmosfera e impacto na superfície de nosso planeta dos destroços do colapso lunar. Os fragmentos desta destruição seriam imediatamente atraídos pela gravidade da Terra causando uma destruição de níveis inimagináveis. Por isso penso, que um evento astronômico deste tipo, com certeza seria tão perigoso quanto um impacto direto de um asteroide na Terra. Nosso sistema solar é regido basicamente por uma premissa maior chamada de "equilíbrio". Qualquer alteração na "substância fundamental" que forma toda matéria existente universo, a vida entra em colapso e o caos é desencadeado numa reação devastadora.

Importante é, não só se preocupar com as trajetórias e distâncias astronômicas das rochas espaciais que tem risco potencial de nos atingir, mas também as distâncias que estes objetos errantes cruzam, e colocam também em risco de impacto, nosso satélite natural.

"Lembre-se de que às vezes, aquilo que menos nos preocupa, pode se tornar nosso maior problema".

Fiquem bem

Dedicado ao nosso querido amigo Jeferson Durand 

Texto: Gério Ganimedes
Colaboração: Rosana Ganimedes

Gério Ganimedes
Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul©©

Um comentário:

  1. A lua é um corpo artificial criada pelos arcontes com o objetivo de confinar a humanidade, como foi relatado pelo administrador deste blog algumas de suas funções, ela também está por de trás da menstruação feminina, da gravidade, do bloqueio das mentes através da eletricidade e outros. Então, como acontece uma transição planetária, e a terra passa para outra densidade, digo mais leve, a lua não fará mais parte deste sistema solar.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...