sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Sonhos – Nossa Existência em Universos Paralelos

Sonhos - Akira Kurosawa


Por Gério Ganimedes


Quando as imagens que se fundem em nossos sonhos nos transferem para atmosferas sombrias ou cheias de cores e luzes, para mundos diferentes, diante de entidades e pessoas desconhecidas. Esta experiência me faz pensar que de alguma maneira conseguimos transpor a barreira do tempo e do espaço, rasgando membranas temporais, atravessando dimensões e universos, experimentando um mundo paralelo, onde nossa existência é um paradoxo temporal. Como gêmeos de nossa própria existência, vivemos em um mundo reflexo real, porém distante do que sentimos neste paralelo. Os sonhos são as aventuras reais de nossos pensamentos, as barreiras que queremos, no mais íntimo de nossos desejos, atravessar. Nos sonhos ou pesadelos, queremos vencer as muralhas que nos aprisionam, os medos que nos limitam.


Uma conexão mágica surge entre os universos que nos permitem habitar. Quantas vezes acordamos com fadiga extrema? Isto ocorre por transpormos as membranas que limitam os universos. Esta energia mágica drenada de nosso corpo é o reator temporal que nos lança e permite viver por poucos momentos em mundos e universos paralelos.


Somos vários, em universos diferentes. Podemos sofrer aqui, enquanto sorrimos em outra dimensão em um mundo que nos parece sonho. O que temos que aprender é saber transpor nossa energia em um só ser, em uma só existência, para que possamos ver nossos outros “Eus”. Onde está nossa realidade? Qual universo nos permite evoluir? Nossos sonhos nos mostram os ambientes sombrios de nossa existência.  Nesta divisa, entre estas barreiras que dividem os  universos que nos cercam temos que compreender as mensagens e as variáveis que os sustentam. Endossando as teorias de que existimos em múltiplos universos, pego em mãos a ideia de que nossos corpos físicos ás vezes enfraquecidos em nossa realidade atual, é porque podemos estar sendo atingidos e drenados em outros universos paralelos. Nossos corpos físicos são íntegros e interligados diretamente à energia que se transmuta por outros mundos dimensionais. Às vezes uma dor, um mal estar no ambiente real que estamos vivendo, pode ser um ferimento grave em outro universo compartilhado. Pergunto: Qual é o universo que nos aceita, nos compreende e nos mantém? Já percebi que nossos sonhos nos mostram os ambientes mais sombrios e também os mais iluminados de nossa vida paralela. Quando acordamos de um sonho bom ou um pesadelo nos perguntamos: “Onde estou”? Em quase um sobressalto suspiroso, falamos entre o silêncio de  nossos lábios, dominados por nossos pensamentos: “Foi tão real ... Senti dor, aromas, amor, luz e escuridão".  Por onde caminhei, que mundo e qual tempo vivi? Acredito que minhas "cópias" distribuídas  entre os múltiplos universos saibam se cuidar ... Pois assim, em meus sonhos, terei o prazer de viver minhas outras vidas paralelas eternamente.

Gêmeos - Óleo sobre tela por 
Gério Ganimedes

Fiquem bem

Texto: Gério Ganimedes
Colaboração: Rosana Ganimedes

Dedicado ao meu amigo e ídolo das colunas científicas Michio Kaku 

Gério Ganimedes
Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul©©

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...