sábado, 16 de setembro de 2017

Sol - O Alimentador da Vida Tornou-se o Progenitor de Nossa Nova e Agressiva Atmosfera?



Por Gério Ganimedes


OS GRANDES PERIGOS DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Pesquisadores de todo o globo definiram recentemente as novas categorias de risco da Terra com base nas diretrizes estabelecidas pelo Painel Intergovernamental sobre as Mudanças Climáticas (IPCC) e estudos independentes de cientistas amadores e profissionais. O aquecimento global observado como perigoso, inclui consequências como expansão dos climas extremos e eventos climáticos que variam de ondas de calor, furacões e inundações globais intensas, secas prolongadas e até mesmo desertificação. O aquecimento planetário atingiu graduações que vão dos 3°C até 5°C que poderia desencadear o que os cientistas denominam de "pontos de inflexão", como o colapso da placa de gelo da Antártida Ocidental e o subseqüente aumento do nível do mar em todo mundo, além da misteriosa baixa maré de rios e lagos, e o recuo do mar em varias praias do Atlântico . Como consequência deste desnível oceânico o desmoronamento da floresta amazônica torna-se inevitável. Os sistemas terrestres com este tipo de mudança climática irão tornarem-se instáveis e uma reação catastrófica poderá ser marcada por ondas de calor mortais que se tornarão comuns expondo bilhões de pessoas propensas a mortalidade, ocasionada por forte calor e fome generalizada. 


Os órgãos de proteção do planeta detectaram nos últimos meses que as mudanças serão muito rápidas para a maioria dos habitantes se adaptarem então recorreram as avaliações do risco do aumento da temperatura global estimado em projeção acima de 5°C. 


Perigoso - Catastrófico - Existencial

Neste grau de variação e elevação na escala científica atingiremos uma zona considerada como de consequências ainda desconhecidas. Ameaças provenientes destas mudanças atmosféricas, espaciais e planetárias tornam nossa existência questionável incluindo a extinção de espécies, água e alimentos com riscos à saúde pela exposição de bilhões de seres humanos a um calor mortal.


A vida agrega equilíbrio e elementos que vivem ciclicamente, então o que é cíclico em certo ponto de sua órbita, muda de comportamento. Este novo comportamento de nossa estrela é fato comprovado e sua linguagem de expressão já pode ser compreendida até mesmo pelos menos esclarecidos no assunto. Acreditem pois estamos diante de um caos gerado por um novo ciclo de nosso sistema "estelar" e devemos estar preparados para estas mudanças que nos forçará a uma adaptação a curto prazo.



Fiquem bem queridos amigos e leitores

Texto e pesquisa: Gério Ganimedes
Colaboração: Rosana Ganimedes

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...