Fotos/Crédito:David Elkington / Rex Features
Poderia ser este o maior achado de Manuscritos do Mar Morto? Os "Tablets" de metal, podem mudar nossa compreensão da Bíblia.
Setenta livros de metal encontrados em caverna na Jordânia, podem mudar a nossa visão da história bíblica.
Fotos/Crédito:David Elkington / Rex Features
Os livros foram descobertos há cinco anos em uma caverna numa parte remota do Jordão, local conhecido como refúgio de muitos refugiados cristãos, após a queda de Jerusalém em 70 AD. Documentos importantes do mesmo período já foram encontrados lá. Testes metalúrgicos iniciais indicam, que alguns dos livros poderiam datar do primeiro século AD. Esta estimativa é baseada na forma de corrosão que foi observada, o que especialistas acreditam ser impossível conseguir artificialmente. Especialistas especulam que os livros podem ser partes perdidas da coleção de códigos, referidos no livro bíblico do Apocalipse. "Tablets" e outros artefatos, incluindo um vaso de incenso, também foram encontradas no mesmo local, juntamente como os livros de metal.
Fotos/Crédito:David Elkington / Rex Features
Mas os mistérios entre as suas páginas antigas, não são o único enigma. Hoje, o paradeiro deles também é um mistério. Após a sua descoberta por um beduíno da Jordânia, o tesouro foi posteriormente adquirido por um beduíno israelense, que se diz ter ilegalmente contrabandeado, através da fronteira em Israel, onde permanecem.
Fotos/Crédito:David Elkington / Rex Features
Fonte da notícia: Daily Mail
Link da notícia completa:
Nenhum comentário:
Postar um comentário