terça-feira, 29 de março de 2011

O Misterioso HAARP - primeira parte

HAARP


   O que encontramos sobre o projeto


   O HAARP (High Frequency Active Aurora Research Project ou em bom português - Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência) é um projeto realizado em conjunto pela Força Aérea dos EUA, Marinha e com o Instituto Geofísico da Universidade do Alasca, em Fairbanks. Experiências semelhantes também estariam sendo realizadas na Noruega, provavelmente na Antártida, bem como na antiga União Soviética. O HAARP é um projeto de pesquisa utilizando um aparelho terrestre, com uma série de antenas cada uma alimentada por seu próprio transmissor, para aquecer partes da ionosfera com ondas de rádio poderosas. A energia gerada aquece partes da ionosfera, o que resulta em buracos na ionosfera e a produção de lentes artificiais. Este programa iniciou-se em 1993. No entanto há quem o considere como  uma arma  capaz de manipular o clima, ou provocar  inundações e outras catástrofes .  Em 1999, o Parlamento Europeu emitiu uma resolução onde afirmava que o Projeto HAARP manipulava o meio ambiente com fins militares, contestando uma avaliação do projecto por parte da Science and Technology Options Assessment (STOA), o órgão da União Europeia responsável por estudo e avaliação de novas tecnologias.  Em 2002, o Parlamento Russo apresentou ao presidente Vladimir Putin um relatório assinado por 90 deputados dos comités de Relações Internacionais e de Defesa, onde alega que o Projeto HAARP é uma nova “arma geofísica”, capaz de manipular a baixa atmosfera terrestre.


As Teorias Existentes


   O HAARP poderia ser usado para muitas finalidades. Enormes quantidades de energia podem ser controladas através da manipulação das características elétricas da atmosfera. Se usado como uma arma militar, isto poderia ter um impacto devastador em um inimigo, podendo oferecer milhões de vezes mais energia para uma determinada área do que qualquer outro transmissor convencional. A energia também poderia ser dirigida a um alvo em movimento, que resultaria ou  constituiria um sistema anti-míssil em potencial. O projeto também permitiria uma melhor comunicação com submarinos e manipulação de padrões climáticos globais, mas também seria possível fazer o inverso, para interromper as comunicações. Ao manipular a ionosfera poderia bloquear as comunicações globais, enquanto transmitindo o seu próprio sinal. Outra aplicação é a terra-penetrante, tomografia, radiografando a vários quilômetros terra profunda, para detectar campos de petróleo e gás, ou no subsolo instalações militares. Além do horizonte do radar, seria uma outra aplicação, olhando em volta da curvatura da Terra para objetos em ascensão. O HAARP é também chamado de máquina de terremotos sendo assim responsabilizado por gerar terremotos e outros fenômenos climáticos em áreas específicas e direcionadas.


Buracos na ionosfera.
Fotografia, meramente associada ao HAARP


   Outra conseqüência prejudicial do uso HAARP, seria a criação de buracos na ionosfera causadas por fortes ondas de rádio. A ionosfera nos protege das radiações cósmicas.  Se isto estiver correto, significa que já existiriam vários buracos na ionosfera.  Com seu impacto de longo alcance sobre o meio ambiente o HAARP, seria uma questão de preocupação mundial e teríamos que perguntar se realmente as suas vantagens superam os riscos. O impacto ambiental e os aspectos éticos deveriam ser rigorosamente examinados e expostos para que teorias infundadas não fossem disseminadas. O HAARP é um projeto do qual o público não tem qualquer informação oficial divulgada abertamente, por isso são geradas as mal faladas ou bem faladas, "teorias da conspiração". Para sabermos a fundo o que realmente faz este "bagulho", digamos assim,  teriam de ser derrubadas as paredes do sigilo em torno dele, para tornar transparente os objetivos científicos e ou militares.

   Observação: O Texto acima é um resumo compacto do que se encontra na Internet. Tudo que foi lido, pesquisado e exposto aqui, pode ser acessado por qualquer usuário da Internet. É necessário falar que, nem tudo o que é atribuido ao projeto, é a pura verdade, até porque muita coisa pode ser facilmente induzida por teorias da conspiração ou algo parecido. O Projeto Quartzo Azul apresenta o material para que juntos, através de comentários, possamos chegar a algumas respostas sobre as informações e fatos, já discutidos. Toda e qualquer teoria, hipótese ou idéia deve ser aceita, até que seja provado o contrário do que já foi dito, por esta ou aquela fonte. As teorias de funcionamento, objetivos e finalidades do projeto apresentadas aqui, são uma síntese do que é encontrado por centenas, senão milhares de sites que escrevem sobre o tema. Não podemos tirar conclusões precipitadas ou mesmo responsabilizar qualquer instituição envolvida, sem sabermos o que realmente faz e se propõe fazer o referido projeto. 
  

Assista abaixo a sequências do programa do "The History Channel",  em 5 partes ( Dublado ):













Fonte do vídeo: YouTube
Crédito de Postagem: nibiruzinho
Créditos do Programa: The History Channel
Pesquisa e Texto: Gério Ganimedes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...