Colapso de estrelas anãs brancas na galáxia de Andrômeda,
fundindo-se para criar uma supernova
Crédito: Casey Kazan via NASA/ JPL
Os cientistas acreditam que, após a fusão de duas estrelas anãs brancas que entraram em colápso na galáxia de Andrômeda, gerando uma supernova, toda a vida extraterrestre das proximidades foi extinta. O buraco negro monstruoso e voraz que se formou e dragou tudo em sua volta.
E nós, ... poderíamos ser extintos também? O que nosso Sol reserva para a Terra, se existir a mínima possibilidade de outro corpo celeste invadir nosso sistema e entrar em colápso?
O universo é como uma "Free-way" movimentada, com carros, motos, caminhões e transportes de todos os tamanhos, pesos e velocidades, que andam de um lado para o outro num rítmo frenético e seguindo os fundamentos do movimento, nunca parar. Em algum momento sempre haverá uma colisão, mas sempre pensamos que nunca acontecerá conosco, até que um dia, somos arremessados no acostamento e muitos de nós não retornam para contar o que aconteceu.
Estamos diante de mudanças extremas no universo. A expansão continua em passos largos e a renovação também. Nada pára de evoluir, morrer e se transformar. O velho da lugar ao novo e o jovem se combina ao caos para explodir e expandir num arco de vida que se prolonga ao infinito num ciclo interminável, inevitável e magnífico.
Por Gério Ganimedes
Nenhum comentário:
Postar um comentário