terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Tinha uma mensagem oculta por trás daquele anúncio da NASA

                                                              Foto: Divulgação/Science

   O burburinho gerado em torno da publicação de um estudo da NASA na semana passada começou com boatos sobre um possível anúncio de descoberta de vida extraterrestre. Agora, inúmeros cientistas estão destacando falhas no trabalho, que não era sobre ETs e sim sugeriu a existência de uma bactéria capaz de substituir fósforo por arsênio em seu organismo.
   A mesma falha no trabalho foi destacada em uma reportagem publicada ontem na revista eletrônica Slate. Carl Zimmer, autor da reportagem, explicou que os cientistas da NASA estavam alimentando as bactérias no laboratório com sais que continham pequenas quantidades de fósforo. “Baixas concentrações de fósforo no meio de cultura, pesquisadores ingênuos e revisores ruins compõem essa história”, disse à Slate o pesquisador Norman Pace da Universidade do Colorado, pioneiro em identificar microrganismos exóticos por meio da análise de seus DNAs.
   Outra fonte de contaminação pode ter ocorrido por falta de cuidado dos cientistas em lavar o DNA retirado da bactéria, antes de realizar os experimentos para avaliar se havia arsênio no DNA. O arsênio pode ter apenas grudado no DNA como chiclete ao sapato, sem necessariamente ter sido incorporado ao esqueleto da molécula. “É trivial fazer um trabalho melhor”, disse Forest Rohwer, microbiologista da Universidade Estadual de San Diego, na reportagem da Slate.
   A maioria dos cientistas ouvidos por Zimmer disse considerar que os resultados apresentados não sustentam as conclusões dos cientistas da NASA. “Esse trabalho nem deveria ter sido publicado”, disse Shelley Copley, da Universidade do Colorado.

Fonte: Último Segundo - Ciência - IG

  Comentário

   Isto para mim não era novidade, mas como alguns me chamaram, de defensor da teoria da conspiração, coloco aqui minha resposta,  para provar que eu tinha razão e que esta palhaçada na verdade, foi uma mensagem elaborada na última hora.  Na verdade eles iam revelar algo realmente importante ligado à vida extraterrestre ou que ameace a vida na Terra, a segunda opção é a mais provável, mas foram proibidos de falar, então embutiram esta piada, que foi o anúncio da "bactéria", dá vontade de rir, quando lembro. 
  
   Será que ninguém se deu conta, que foi ridículo. Ficou na cara, que saiu alguma coisa errada.
  
   Acordem, ou logo será tarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...