Vulcão Taal - Filipinas - crédito foto Google Images
Alerta nas Filipinas
MANILA - O Secretário Jesse Robredo do Departamento do Interior e da Administração Local (DILG), pediu ao governo da província de Batangas, bem como as autoridades locais de cidades vizinhas para se preparar para uma possível desocupação da área do vulcão Taal. O vulcão continua a mostrar sinais de atividade intensificada. A mudança veio após o Instituto Filipino de Vulcanologia e Sismologia (Phivolcs) atualizar dados da atividade do Taal a nível de alerta 1-2 depois de ter registrado pelo menos 21 sismos vulcânicos nas últimas 24 horas. O Phivolcs, disse que no nível de alerta 2, as atividades do Taal poderiam eventualmente levar a uma erupção. Robredo, disse que o Conselho de Gestão, deve determinar as áreas de relocalização em potencial, como praças e escolas públicas da cidade, onde as pessoas afetadas podem buscar abrigo em caso do Taal entrar em erupção. Ele acrescentou que o conselho deve coordenar as forças, juntamente com o Departamento de Proteção contra Incêndios e a Polícia Nacional das Filipinas, durante as operações de evacuação e socorro. Localizado na cidade de Talisay, o vulcão Taal é um dos menores vulcões ativos no mundo e também um dos mais instáveis das Filipinas.
Fonte do informe: UBALERT
Tradução: Gério Ganimedes
As coisas estão começando a se desenrolar rapidamente.
ResponderExcluirUma teoria que encontrei no meio militar esta semana foi a de que nossos visitantes estão atrás do maior condutor elétrico do planeta (eu realmente não previa isso, tinha apenas uma leve suspeita).
Ouro! ele seria, caso fosse possível usar, a solução para o planeta, caso fosse possível usá-lo em linhas de transmissão e tantas outras finalidades em nosso mundo.
Mas uma tecnologia desconhecida com certeza deve fazer dele uma fonte de energia inesgotável de benefícios.
E com certeza tem algo a ver com ele.
Estou estudando o assunto.
Abraços e fiquem na paz.