sexta-feira, 22 de abril de 2011

Dia da Terra


   Não poderia deixar passar em branco teu dia


Terra

Uma íris azul no espaço flutua
Terra tocada por Deus
Terra nossa,
Nem minha nem tua

A tantas feridas suporta e tão pouco reclamas
Sujam tua água, mudam teu azul
Envenenam o ar, ardem florestas com chamas

E tu Terra,  tão pouco reclamas,
Não gritas ou choras
Devoramos, tragamos
Levaste milhões, consumimos em horas

O que te resta, neste canto de dor, que grita
Que o homem não escuta, não tenta
Nem quando tremes e te agita

O que te resta, Terra?
Se teu criador te deixou,
Se teu homem não cuidou
Parece que te abandonou,

Teu manto azul desdobrado
Teu mar escuro linhaça
Teu verde palido desbotado
Teu vento escuro fumaça

O que te resta, Terra?
Se teu pai te deixou,
Se o filho não cuidou
Parece que abandonou
Estou vendo, que não durou

Resta, gritares de dor
Tremeres em furor
Sangrares sem pudor
Expulsares tua dor
Quem sabe, te ouçam
Te vejam
Te cuidem

por Gério Ganimedes  




2 comentários:

  1. As canalizações que chegam falam muito sobre o planeta terra, o nosso querido planeta terra, muitos seres do universo a conhecem ou deram outro nome a ela, os nomes mais pronunciados pelas canalizações são: Gaia, Urântia, Cham, Planeta Azul... Podem existir outros nomes, por que cada família estelar que esteve aqui neste planeta, eles deram um nome diferente, um significado diferente, uma palavra um nome amoroso em relação a ele, ou será ela??? Sim, a terra tem um sexo, e todos os seres em suas mensagens a tratam de mãe, portanto, o planeta terra é feminino, tem alma, coração e espírito feminino, agora confundi vocês? Não. Esses seres estão corretos nas suas afirmações, além do nome terra é feminino, pois tem o artigo feminino "a" como explica o nosso português, tudo que termina com artigo "a", é relacionado com o feminino, outra questão é... Quem poderia abrigar tantos seres vivos num único lugar?, Quem pode manter e oferecer uma natureza tão exuberante?, Quem nos alimenta todos os dias?, A única resposta correta é uma "Mãe".
    Exatamente, a terra é a nossa mãe, e por ser um planeta feminino, ela sente muito mais o desapego, desrespeitos, falta de amor, falta de compreensão, falta de sensibilidade, falta de consideração de seus filhos e filhas, hoje ela está triste, suas lágrimas estão sinalizadas nos riachos,lagos e rios, seus nervos estão a flor da pele, ela não consegue mais controlá-los, ela sinaliza através de terremotos que acontecem em várias regiões do planeta, sua fúria também é pronunciada, ela é braba... Sai fogo de dentro do seu corpo, através de muita fumaça, cinzas conhecidas como vulcânicas e explosões sem precedentes de suas lavas descendo morro abaixo. Tudo isso está ocorrendo por que seus filhos e filhas a muito tempo não querem escutá-la, essa Mãe foi muito explorada de todas as maneiras, tudo que tinha para oferecer está completamente prejudicado, como ela poderá abrigar, alimentar e proteger seus novos filhos (a) que amanhã ou depois nascerão? Só existe uma maneira, de reverter essa situação, é nascer de novo, é expandir sua estrutura... É "ascender',sózinha não, ela quer que seus filhos (a), sigam uma nova etapa de vida com ela, hoje ela conclama para que todos, em consciência, unam-se a ela para um novo começar... Uma nova era para a terra(mãe) e todos seus filhos(a). Esse é o desejo da nossa Mãe conhecida como terra, que apesar dos nossos erros durante muitos anos, ela precisa muito do amor de cada um de nós.

    ResponderExcluir
  2. Semana passada me peguei olhando uma árvore torta, olhei para terra.. e sentí vontade de deitar de braços abertos.. ela parecia pedir socorro!! (Ás vezes acho que tô perdendo a razão).
    Mas a verdade é essa mesmo, acho que vocês também, me sinto tão ligado ao planeta, nós fazemos parte da vida que está morrendo, sentimos a mesma dor.. de forma diferente, com emoções diferentes...

    Coloque a mão em uma árvore, faça isso hoje! Sinta!! é a vida alí.. como algum bebê que precisa de você (E às vezes acho que nós somos os bebês da história)! algo estranho irmãos, mas lindo demais.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...