quinta-feira, 7 de abril de 2011

Explosão cósmica de duração prolongada intriga astrônomos

 crédito:Stefan Immier/Swift/Nasa

   Segundo informações, a Nasa está analisando um gigantesca explosão cósmica que aconteceu no centro de uma galáxia, distante de nosso sistema solar e que ja está queimando, há mais de uma semana, tempo muito maior, do que já foi observado por astrônomos, informou a NASA nesta quinta-feira 7 de abril de 2011. O evento, foi enquadrado num dos maiores e mais aterradores, como uma explosão cósmica jamais observada. O Hubble, o satélite Swift e o observatório Chandra X-Ray, foram as ferramentas usadas para estudar o fenômeno. Segundo astrônomos envolvidos na análise, mais de uma semana depois do ocorrido, ainda continuam sendo emitidas fortes radiações de um ponto e de intensidade flutuante no local onde foi gerada a grande explosão. No dia 4 de abril, o telescópio Hubble mostrou que a origem da explosão estava no centro de uma galáxia a 3,8 bilhões de (*) anos-luz da Terra. A carga de Raios Gama emitidas pela explosão foi catalogada pelo telescópio Swift.

* unidade de medida utilizada em astronomia e corresponde à distância percorrida pela luz em um ano, no vácuo.

Fonte de pesquisa: NASA

Comentário:  Eu me pergunto - Como os Mayas,  já sabiam disto tudo que está acontecendo a milhares de anos atrás ... ? 



2 comentários:

  1. caramba,nosso sol vai ficar desse jeito? então, como dizem, não terá para onde fugir..rs..só existirão os seguros de si mesmos..

    ResponderExcluir
  2. A impressão que eu tenho é de que ele está sob forte pressão interna. A primeira que ví desse jeito e foi muitas vezes menor foi a uns 3 anos atrás.
    Mas agora confesso que estou tentando ligar os pontos, esta presença maciça em nosso mundo dessas naves. O que será que eles estão fazendo aquí? nos alertar para o inevitável? uma explosão recente aconteceu esse mês, no universo. O que provocou isso? Seria o mesmo a acontecer com nosso sol? (pronto: era isso que no fundo eu queria dizer).
    Eu não posso dizer que não, e ninguém em lugar nenhum desse mundo pode dizer que não. Mas eu particularmente espero que não.

    Se tiver olhando o site algum profissional da área, é só dizer. Estou estudando o assunto a fundo também.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...