sábado, 16 de julho de 2011

Homem-lagarto Reaparece em Lee County, Flórida - EUA

Frame do vídeo da reportagem - crédito: wltx.com


Criaturas sinistras e selvagens resolveram mostrar as garras e os dentes

Há vários anos, segundo relato de moradores e testemunhas dos ataques, tem sido uma das criaturas mais sinistras e enigmáticas da cryptozoologia e agora supostamente, esta de volta para sua região de aparições. O homem-lagarto de Lee County apareceu mais uma vez e está causando estragos em veículos, casas e assustando cidadãos, como já fez em 1988 quando apareceu pela primeira vez. Observando os veículos atacados pela suposta criatura, podemos ver as marcas de seus dentes de navalha afiada que destruiram pára-choques de carros, mostrando uma agressividade e força fora do comum.

O homem-lagarto de Lee County, lenda que começou em 1988, quando uma série de avistamentos se iniciaram e tomaram conta das redondezas de Lee County. As pessoas estavam aterrorizadas, os veículos foram rasgados por dentes enormes e as marcas deixadas pela criatura, logo se espalharam por toda parte. A Besta tornou-se conhecida como o homem-lagarto do Pântano. Tudo começou quando Christopher Davis viu pela primeira vez a criatura deslocando-se ao lado da estrada às 2:00 AM. A criatura, neste caso ragou a escuridão e começou a correr em direção a ele. Após alguns segundos de pânico, Christopher Davis saltou para dentro do carro, quando a criatura pulou sobre o capô do veículo, onde se agarrou deixando marcas. Os estragos e o ataque foram narrados para a polícia local, mas o caso não ganhou muita atenção por parte das autoridades, até que novamente dezenas de avistamentos começaram a acontecer. Os incidentes eram quase sempre registrados, com as mesmas características de ataque e violência extrema. Como os incidentes continuaram, eventualmente, houve alguma investigação sobre a criatura mistériosa, que subitamente voltou a entrar em cena. Curiosamente, os avistamentos quase sempre acontecem, dentro de um raio de 5 quilômetros do pântano levando alguns a pensar que a criatura vive e se refugia na região.



A criatura desapareceu por um longo período, mas voltou a atacar em meados de 2005, quando mais uma vez ressurgiu rasgando carros e geralmente, causando pânico na cidade, mas esses avistamentos estão longe de ser tão dramáticos, quanto o de dois moradores, quando esta semana, sairam e encontraram seus carros rasgados como se tivessem sido atacados por um urso, porém com uma força descomunal e de características semelhantes aos ataques anteriores atribuidos a besta do pântano. O canal de notícias local WLTX, entrevistou o ex-sherife, que na época dos primeiros ataques estava na ativa. Agora parece que o homem-lagarto está de volta.

Estes fatos isolados de ataques do suposto chupa-cabras e o homem-lagarto tem alguma relação? Estaríamos presenciando uma onda de ataque de seres extraterrestres selvagens ou espécies inferiores? Ou é a mesma criatura agindo de forma diferente adaptada ao ambiente?

O que falta, nesta história toda, é um maior envolvimento das forças policiais e defesa civil, principalmente, dando mais crédito a narrativa e ao medo das testemunhas. Porque daqui a pouco a coisa vai sair do controle e a ficção de criaturas “zumbis” e "predadores" dos filmes pode passar a morar em nossa realidade.

Texto, tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes

Fonte de Pesquisa:




3 comentários:

  1. irmaos,

    no filme Sinais - Mel Gibson, temos uma cena que exibem uma festa de aniversário e a filmagem caseira mostra uma criatura se movimentando de um lado para o outro na casa. Seria este green lizard da mesma linhagem? ou o acontecido em Passo Fundo foi mais um episódio fake?

    sds
    Rafael

    ResponderExcluir
  2. Dizem que , por este período, estaríamos atravessando uma fase, em que os limites entre dimensões/mundos paralelos estariam muito atenuados, permitindo interação entre eles, pela
    distância de um... PENSAMENTO! Quem sabe...

    ResponderExcluir
  3. Não dá pra nada com a letra nessa cor

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...