sexta-feira, 8 de julho de 2011

Objetos Luminosos Despencam do Céu no Norte do Brasil

 Frame do vídeo no ponto de maior brilho
Crédito do vídeo: Roni Elias/Rede Globo


Relatos de estranhos objetos luminosos surgiram no norte do Brasil, após registro em vídeo do cinegrafista Roni Elias, que enviou o material ao Jornal Hoje da Rede Globo. Segundo informações o avistamento ocorreu em São Gabriel da Cachoeira no estado do Amazonas, mas também foram observados outros objetos parecidos em Cruzeiro do Sul e Guajará, cidades nas proximidades da divisa do estado do Amazonas e do Acre. Abaixo o vídeo publicado no YouTube pelo usuário – esgton.

Fonte de Pesquisa: Globo, Revista UFO, YouTube






Análise Digital 

Analisando o fotograma do vídeo ampliado dá para se perceber
pequenos fragmentos se soltando e queimando atrás do objeto

Com a imagem de fundo invertido dá para perceber os fragmetos 
se soltando durante a queda do objeto


Acredito que nesse caso o que foi registrado, provávelmente, tenha sido um meteoro, mas sempre devemos, conter nossas conclusões e opiniões pessoais e nos limitar ao que temos de dados para analisar.

Gério Ganimedes

7 comentários:

  1. Mais de 100 mil visitas... parabéns, mas é normal num blog tão interessante como esse é. A maneira clara e simples que voce usa para expor os fatos e as suas conclusões é maravilhosa. Principalmente para os leigos nos assuntos de astrofísica, cálculos exatos e essas matérias muito complexas para simples mortais. Visito o constantemente e gosto demais de tudo que é apresentado. Obrigada por dispor de seu tempo para esclarecer a tantos que precisam. Voce é uma estrela orientando alguns perdidos que buscam uma direção. Paz e Luz para voce.

    ResponderExcluir
  2. Parece que nosso escudo protetor já não está tão eficaz assim hein!! a algum tempo atrás não dava tempo nem de olhar direito, só víamos um clarão e já fazíamos um pedido. (Segundo a crendice popular, se fizéssemos um pedido ao virmos uma "estrela cadente", ele se realizaria, de tão raro é ver um fenômeno assim). Porém hoje, não só dá pra ver como filmar e ele simplesmente parece que vai chegar aquí na terra, o que na verdade já está acontecendo.
    Está acontecendo algo em todo o planeta, é só juntar as peças.
    Peixes morrendo, pássaros caindo do céu, tsunamis, rotação do eixo magnético da terra, terremotos, vulcões despertando. Algo ruim está acontecendo irmãos, isso não é suposição, é fato!!
    E nossos visitantes na maioria das vezes estão em flash na maioria dos acontecimentos catastróficos. Coincidência? ou já sabiam o que iria acontecer? ou foram eles os causadores? quem tiver alguma suposição que faça lógica para explicar isso, por gentileza, não se faça de arrogado e nos exponha alguma coisa.

    Um grande final de semana a todos.

    Fiquem na paz!

    ResponderExcluir
  3. Marcelo este é o terceiro dos "meteoros" avistados recentemente entrando em combustão no céu da Amazônia.
    Há com certeza algo maior por trás destas coincidências, e não tendo muitas informações a respeito do que está ocorrendo verdadeiramente neste momento no planeta, ficamos sujeitos, ao que a "mídia" nos expõe ou a teorias extremas como invasão pacífica ou não...
    As aparições de ovnis estão aumentando incrivelmente e ocorrendo cada vez mais próximas de áreas urbanas.
    Moro em Aracajú, e minha esposa avistou à 30 dias, acima de uma cidade vizinha, Nossa Sra. do Socorro, um óvni de cor azulada que se movia muito rápido no céu, ela ficou muito assustada pois não havia visto nada parecido com aquilo e não estava acreditando muito nos acontecimentos ocorridos no mundo atualmente.

    Um forte abraço a todos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Meu querido anônimo, eu já juntei as "minhas peças" e cheguei à seguinte conclusão: Eles estão aquí (sempre estiveram, mas agora mais do que nunca) porque algo vai acontecer. Eu gostaria de falar como nos preparar para o que vai acontecer, mas infelizmente não sei o que será, mas a natureza já nos está dando sinais do que poderá ser este acontecimento.
    Coincidência ou não, 2012 está às portas, e vem trazendo tanta coisa junto, eventos ilógicos e tantos outros motivos pra nos assombrarem de verdade.

    De qualquer forma irmãos, aproveitem a vida. Corram! fiquem juntos das pessoas que amam, vivam cada segundo intensamente. Façam coisas boas aos seus semelhantes (não por medo!! mas por amar ao próximo)! Abracem uma árvore, conversem com Deus, faça as pazes com seus adversários, acho melhor ficarem livres de encargos da alma, quando tudo tiver acontecendo.

    Mil abraços a todos!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Meu caro Marcelo Arcanjo, vejo que você é uma pessoa esclarecida e iluminada. Os comentários que você faz a respeito de previsões apocalípticas ou de ordem fraternal, me comovem muito e me deixam feliz, ao saber que existem pessoas sensíveis como você. Sim, eles estão entre nós há muito tempo e interferindo plenamente no curso de nossa história e independente se o mundo acabará em dezembro de 2012 ou não, você tem toda razão, devemos amar-nos como se fosse o último dia de nossas vidas. Muito bonito a sua opinião!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...