terça-feira, 26 de julho de 2011

Ovni de Embu das Artes - Feito por um Artista?


Mecânico mostra caderno com desenhos da pipa
com leds (Foto: Juliana Cardilli/G1)



Notícia apresentada no portal do G1
 
Mecânico diz ter criado objeto visto no céu de Embu
 

Pipa com leds foi confundida com nave de outro planeta na Grande SP.  Autor diz gostar de experimentos e testar energias alternativas.

Um mecânico de 42 anos morador de Embu, na Grande São Paulo, diz ser o criador do objeto não identificado que intrigou moradores do município no último sábado (23). Nos céus da cidade, a cena de diversas luzes girando em torno de uma outra luz fez diversas pessoas pensarem que estavam vendo uma nave espacial. Ufólogos descartaram a possibilidade de disco voador. E o mecânico garante: trata-se de uma pipa com leds, feita em casa.

O G1 encontrou o mecânico nesta terça-feira (26) depois de um leitor enviar uma mensagem informando em qual rua o autor do objeto morava. Na via, vizinhos souberam rapidamente dizer quem era o homem que costumava fazer "invenções". O mecânico disse ser, de fato, o responsável pelo objeto e mostrou alguns equipamentos usados na montagem da pipa, mas não quis dar seu nome. Ele está afastado do trabalho há mais de três anos devido a um problema na coluna, e tem medo de ter problemas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O mecânico conta ter começado a criar a pipa em novembro do ano passado. Em fevereiro, a soltou pela primeira vez, quando ela ainda tinha apenas três luzes. Já pronta – com 32 leds externos e 12 ao centro, alimentados pela bateria de um celular – foi solta pela segunda vez neste fim de semana, e acabou ficando no ar mais tempo que o previsto inicialmente, atraindo a atração da população.

“Ela foi feita com papel simples, com plástico, linha, bambu, fibra de vidro, material recolhido do chão, sucata. Comecei a fazer em novembro, nem sempre eu podia ficar em pé para fazer [devido ao problema de saúde]. Com o tempo eu fui aperfeiçoando”, afirma.


Fonte: G1
Leia a matéria completa AQUI


Comentário do Autor

Interessante, é que logo aparece alguém, que estranhamente não pode se identificar, pois tem algum problema, ou com a ex-mulher, com o governo, com a máfia, neste caso com o INSS, para dizer que foi o criador da façanha. O mais interessante é que esperam a coisa se espalhar por tudo que é canal de tv, blogs, jornais e ai aparece um sujeito, que diz que fez mas não pode aparecer e nem se identificar. Curioso, não é mesmo? Agora quem vai ficar curioso com esta história não são os ufólogos, mas sim os fiscais do INSS.



Ah! Já estava esquecendo - Onde está a pipa?

Gério Ganimedes




9 comentários:

  1. interessante mesmo...é só apresentar a pipa, fazer voar, chamar as pessoas que viram, comparar e pronto.

    ResponderExcluir
  2. assisti a reportagem do G1, como de praxe, muito desdenho, risadas, induzindo o telespectador a acreditar que tudo é uma brincadeira, pode até ser, mas é realmente muito decepcionante a forma como o assunto é abordado pelos canais formadores de opinião.

    ResponderExcluir
  3. É só fazer uma reportagem, à noite, ele soltando novamente a pipa. Até lá, eu não acredito nesta reportagem.

    ResponderExcluir
  4. vcs são fanaticos, deviam ter essa pespicacia de sempre duvidar, quando fosse algo q não fosse a favor da het tb

    mas como sempre são bem convenientes, não questionam nada

    um relato pra vcs já é o bastante, mesmoq seja relatos cheio de furos, a desculpa q q o avistamente foi feito por pessoa ignorante ja basta pra desculpar tudo...

    assim caminha a ufologia...

    daqui a pouco aparece uma materia mostrando tudo, ate a exata hora, o objeto esta danificado por causa do pouso, mas aguardemos, vcs vão tomar na testa como sempre...

    questionem tudo, e não somente casos q vão contra oq vcs querem acreditar, fica a dica...

    o autor do blog vai ter q retirar a parte em azul aheuaehuehe

    ResponderExcluir
  5. CADÊ a foto da pipa? Como é que o jornalista que fez a nota não pediu para ver a pipa?
    Deste jeito a nota é absolutamente ridícula. A impressão que dá é que este senhor aproveitou a oportunidade para tirar onda. E se foi ele mesmo, por que não se menciona na nota que o jornalista quis tirar foto da pipa, que pediu para ver a mesma,etc e que o autor não quis mostrar?
    Além do mais o esquema da disposição das luzes que aparece no caderno não tem nada a ver com a do objeto que apareceu no céu... qualquer um percebe isto, o jornalista não viu não?
    Me ajuda ai Datena!!!!! hahaha

    ResponderExcluir
  6. Coisa linda... uma pessoa que não tem PERSPICÁCIA em escrever ou usar corretamente o plural querer chamar alguém de fanático. Meu filho ou filha, abra sua mente e veja onde está a ignorância! Demonstras ser o mesmo cidadão que vota em palhaços para o Congresso Nacional, que reelege os mesmos corruptos de sempre porque prefere acreditar naquilo que a mídia lhe impõe "guela" abaixo! Aqui o espaço demonstra ser democrático e o autor não precisa apagar o que escreveu em azul poderia simplesmente ignorar seu texto, prefiro que ele publique mesmo coisas como a que colocas aqui, demonstra ser um ser elevado que não censura opiniões diversas, coisa que você, caro, não sabe fazer!!! Apesar de tamanha falta de conhecimento de mundo, colocarei você em minhas preces, para que um dia, possas ter um órgão pensante naquilo que carregas sobre seus ombros. Era isso!

    ResponderExcluir
  7. Cade a pipa???!!!
    Como que a Globo quer desmentir uma coisa sem apresentar as provas??
    Globo!! Mostra a pipa!!
    Globo!! Mostra a pipa!!
    Globo!! Mostra a pipa!!
    Globo!! Mostra a pipa!!
    Globo!! Mostra a pipa!!...

    ResponderExcluir
  8. Afinal... a Globo mostro a pipa? Hoje ja é dia 30 e nada até agora?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...