quarta-feira, 27 de julho de 2011

Posicionamento do autor do Projeto Quartzo Azul sobre a divulgação do assunto OVNI

 


Gostaria de expressar através desse post, certa preocupação quanto ao “andar da carruagem”, referente ao assunto OVNI, apresentado por mim e outros integrantes e colaboradores do projeto.

Penso que determinados leitores parecem não compreender o real objetivo estabelecido pelos critérios no momento da criação deste blog, pois tenho recebido muitas críticas e comentários questionando os avistamentos e relatos publicados tanto pela qualidade dos vídeos e fotos, como pela falta de análise prévia dos mesmos.

Quero que entendam que esta é a idéia, mostrar os registros dos referidos Ovnis para que possamos juntos elaborar métodos de análise, filtragem, tecnologias e técnicas para detectarmos o que é falso e o que é verdadeiro ou simplesmente inexplicável.

Portanto acho que para evoluirmos como pesquisadores, interessados pelo assunto, devemos continuar com a postura de apresentar todo e qualquer material referente ao tema, pois esta é a proposta e minha forma de conduzir o projeto.

Continuaremos assim, analisando, mostrando, comentando e criticando, tanto quem trata do assunto como brincadeira, motivo de gozação ou “fanatismo”, como alguns consideram a ufologia.

E se pensam que com isso, irão frear o desenvolvimento de nosso trabalho, estão enganados, pois a palavra aqui, não é de uma pessoa, mas de mais de 120 mil leitores que diariamente, acessam o portal para ler, analisar, colaborar e até mesmo para dar o veredicto final em muitos relatos apresentados.

O espaço é democrático, de pesquisa e de informação e está longe de ser um portal de “fanáticos” e de “loucos”, como em muitos comentários que recebi e não publiquei, por questão de respeito a meus amigos, colaboradores, integrantes e novos leitores.

Seguiremos nosso trabalho, com humildade, dignidade e honestidade em busca da verdade, mesmo que para alguns não tenha utilidade alguma, pois ao contrário que pensam alguns, as necessidades de muitos superam a necessidade de poucos ou de um Sr. Spock (Jornadas nas Estrelas).  


Fiquem bem


Gério Ganimedes


3 comentários:

  1. Falou muito bem Gério!
    Não sei porque, algumas pessoas perdem seu valioso tempo, entrando em sites como o seu, só para criticar e tecer comentários esdruxulos e sem sentido.
    Continue assim, seu site é um dos melhores da Internet!
    E eu o acesso frequentemente!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você o blog é ótimo.É como o próprio nome diz Ovni "objeto voador não identificado" pode ser qualquer coisa.Na minha opinião quem chama os que gostam desses assuntos (como eu) de louco,são pessoas ignorantes e sem cultura.Eu gosto muito desse blog e principalmente das analises feitas pelos administradores e também dos comentários dos participantes.Continue assim Gério o blog está ótimo.

    ResponderExcluir
  3. olá Gério, é normal os céticos criticarem, é o que fazem de melhor, são mentes com pouca visão, só porque não conseguirmos ver algo não significa que não existe, apenas ainda não evoluímos o suficiente, continue com o bom trabalho que está fazendo com o seu blog, onde vivo e um local com muitos avistamentos de ovnis, por isso sei do que fala.

    Rúben Coelho

    Ilha Terceira Açores Portugal

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...