terça-feira, 19 de julho de 2011

A Torre de pedra

Torre de Pedra - Crédito: Simone

Relato de nossa colaboradora

Por Simone

 Foto retirada do site da prefeitura de Torre de Pedra
 
Vou começar falando sobre a cidade Torre de Pedra, ela fica perto de Tatuí, interior de São Paulo. Acabei conhecendo essa cidade por causa de luzes que eu vejo indo e vindo daquela direção. Contei ao meu irmão e daí ele me disse que naquela direção ficava a cidade Torre de Pedra.


Então fiquei interessada em ir até lá. Convidei um primo e fomos os três (meu irmão, meu primo e eu). Chegando lá fiquei encantada com a “torre de pedra” de 75 metros, que as pessoas dizem que é obra da natureza. Nós fomos até a base da torre e chegando lá em cima (pra chegar à base dela é um pouco difícil, imagine ao topo) quando olhei para cima tive uma visão, vi a figura de um índio esculpida em frente dela. Se você notar bem ainda resta alguma coisa dessa escultura gigante. Em volta da pedra existem vários montes em forma de pirâmide, que as pessoas dizem que são montes feitos pela natureza. Enfim fico me perguntando, por que ainda ninguém especialista na área, veio a este lugar? Posso estar errada, mas, tem alguma coisa em baixo daqueles morros em forma de pirâmide. Acredito que uma civilização antiga viveu ali ou ainda vive, quem sabe? Agora falando das luzes, ouvi muitas historias, sobre moradores, que à noite viram luzes. O pai do meu primo morava em Torre de Pedra e tem muitas historias dessas luzes pra contar.

Muita luz!

Relato e fotos autorizadas para postagem, no dia 18 de julho de 2011, via e-mail – crédito: Simone

Comentário do Autor 

Qualquer semelhança, com o monte do filme Contatos Imediatos de Terceiro Grau, é mera coincidência. ... Mas que se apresenta como um local místico e de prováveis contatos e avistamentos, isto não resta a menor dúvida. Achei fantástico o local. Gostaria de ter a oportunidade de conhecer de perto.

Agradecimentos do Projeto Quartzo Azul

Gério Ganimedes

6 comentários:

  1. Interessante é que no Google Earth, não temos fotos em alta resolução desta parte... pq será??

    ResponderExcluir
  2. Lugar muito legal!!!!!
    Obrigado por compartilhar!

    ResponderExcluir
  3. Realmente muito interessante, o Brasil tá cheio destas pirâmides ocultas mas ninguém se interessa em investigar, é uma pena.

    Emelee

    ResponderExcluir
  4. bom eu conheci torres por curiosidade tambem
    passei na castelo e resovi entrar para conhecer aquela pedra !
    fui bem perto , mas não vi essas peramides ?
    sou muito curiosa e acabei visitando outros locais ali proximo.
    conversando com alguns moradores !
    perguntei da historia da pedra :
    -falaram que era indios mesmo que viviam naquela area ,
    - fiquei rodiando com historinha de algo estranho mais não me falaram nada de ovnis ou algo do genero .
    realmente é facinante o local e bem legal para esplorar .

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante, eu sempre passo próximo pela Rodovia Castelo Branco e vejo a Torre e as "montanhas", sempre pensei também se poderiam ser "Pirâmides" pois lembram muito as pirâmides encontradas na Bósnia, pq será que ninguém pesquisou isso ainda? http://joserosafilho.wordpress.com/2013/11/20/as-pirmides-da-bsnia/

    ResponderExcluir
  6. Salve !
    Hoje para mim é um dia de reflexão.
    No começo desta semana pude observar com mais tranquilidade o relevo desta região e como você também estou convicto que não são meras montanhas e sim piramides. Existem relatos de cultura suméria entre os indígenas que habitaram o local.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...