quinta-feira, 7 de julho de 2011

Uma Missão Espacial Cercada de Mistérios

No Atlantis viajarão quatro astronautas americanos, contra sete 
normalmente, todos muito experientes, entre eles o piloto
Chris Ferguseson, de 49 anos, e o copiloto Doug Hurley, de 44 anos.
Foto crédito: Stan Honda/AFP


Terra notícias - 07 de julho de 2011

Última viagem espacial tem só quatro astronautas para facilitar resgate


Apesar de o número habitual de tripulantes em uma nave espacial ser entre seis e sete astronautas, o ônibus espacial Atlantis contará, em sua última missão, com apenas quatro pessoas a bordo. O motivo da redução é facilitar o resgate dos homens em caso de emergência, já que os Estados Unidos não contariam com outra nave para resgatá-los e precisaria recorrer à Rússia, informou o The New York Times nesta quinta-feira.
A nave russa Soyuz, que seria ativada para um resgate, comporta uma tripulação de apenas três pessoas, e precisaria, portanto, realizar um maior número de viagens para resgatar sete ao invés de quatro astronautas. O capitão da Atlantis, Christopher J. Ferguson, disse em uma conferência de imprensa que a probabilidade de algo sair errado na missão é muito pequena, e que a Nasa tem um excelente plano para trazer todos os tripulantes de volta à casa.
O ônibus espacial Atlantis tem lançamento agendado para esta sexta-feira às 12h26, no horário de Brasília. A previsão do tempo, entretanto, não é favorável e até 26 horas antes do lançamento, as chances de decolagem são apenas de 30%. Se não decolar na sexta-feira, a Atlantis terá até domingo para começar sua missão ou será marcada uma nova data em agosto. A Nasa informou que espera um público de 1 milhão de pessoas no dia do lançamento e todos os hotéis da região já estão lotados.

Fonte/Crédito: Terra.com.br


Comentário do Autor

Conforme já comentado em post anterior(http://projetoquartzoazul.blogspot.com/2011/07/quanto-misterio-no-lancamento-do-onibus.html), aqui neste mesmo espaço, vocês não acham que tem algo de errado acontecendo ou que poderá acontecer com a estação espacial? Que tipo de força é esta que poderia estar ameaçando a vida dos tripulantes da ISS? Lembrem da frase do diretor da NASA, "...Somos resposáveis por toda nossa família, na Terra e fora dela ...". Sei que posso estar parecendo pessimista e até por muitos serei chamado de agourento, mas que tem algo de muito errado acontecendo, isso tem. Primeiro levaram na penúltima missão, um equipamento para medir e analisar partículas desconhecidas do universo. Agora nessa missão, estão levando mais equipamento, segundo algumas fontes, de altíssima tecnologia e suprimentos para a estação ISS. Será? Ou existe algo de mais especial como uma arma nuclear a caminho da ISS? Porque criaram uma zona de restrição tão grande nessa missão?  Pessoal, são só questionamentos meus, não são conclusões!

Divulgaram agora, que "para em caso de acidente tenham como resgatar a tripulação do Estação Espacial Internacional". Pergunto. Estaria a ISS sendo alvo de algum acidente já previsto pela NASA? Ou estariam eles levando partes ou estágios, de algum dispositivo nuclear para montagem de algum míssil com finalidade de desviar ou destruir algo que se aproxima da Terra? 

Foto crédito: Reuters

Lembro-me como se fosse hoje da frase do Papa Bento XVI, “Estou feliz com essa oportunidade extraordinária de conversar com os senhores nessa missão. Principalmente, sinto-me honrado”. “Neste momento, a humanidade atravessa uma época de grande progresso do ponto de vista do conhecimento científico e das aplicações tecnológicas”. E ainda acrescentou "Os senhores representam essa tecnologia, com a qual desenvolvem a capacidade humana e as novas possibilidades do futuro, que tornam melhor nossa vida todos os dias". 

O Curioso é que foi um momento cercado de mensagens de boa sorte, bênçãos e de agradecimento em nome da humanidade, lembrando a linha de filmes como Armagedon e Impacto Profundo

Enfim, ... sigamos atentos, as entrelinhas das notícias, pois lá estão às verdades ocultas, não percebíveis a vista grossa e como diz meu grande amigo Abreu, “Observemos a silenciosa e implacável linguagem dos fatos ....

Em minha humilde opinião, espero estar 100% errado, as três últimas frases do capitão da missão serão: 

- Estão todos a bordo? 
- O último a sair da ISS ativa o cronômetro regressivo de ignição e apaga as luzes, ok?
- Vamos para casa e que Deus abençoe a América.
 
Gério Ganimedes

6 comentários:

  1. Colega, concordo plenamente com vc.,
    1)Ou tem "algo" estranho lá fora( não se esqueça a saída rápida dos astronautas à dias atrás, não acredito em lixo espacial "(Seres não pacíficos?)"
    2) Realmente um meteoro ou asteróide precisa ser detido"(Elenin?)"
    3)Terceira guerra a vista, nada como atirar do espaço!
    4) Nenhuma das alternativas acima e vc. e eu somos loucos rsss
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Penso assim: se eles se propõem a partir, mesmo não tendo as condições ideais, é porque o tempo é fator primordial. Devem ter que estar em algum lugar em determinado tempo... para cumprir a missão. Será que tem a ver com o cluster de Elenin? Dizem que na carona dele, vem mais coisa...

    ResponderExcluir
  3. se liga é apenas mais uma missão no espaço até a ISS, se eles levem mais equipamento parabens isso quer dizer q está evoluindo em tecnologia, ou vc queria q eles parasse no tempo e não levasse nada e apenas curtir a viagem.

    ResponderExcluir
  4. Admiramos a determinacao destes astronautas em estarem embarcando em uma missao que simplesmente nao se sabe no momento que derem partida no foguete o que pode acontecer. O embarque nesta missao é algo suicida, fico surpreendido com a coragem e astucia dos irmaos que estao subindo.
    sds
    Rafael

    ResponderExcluir
  5. Como disse minha mãe recentemente...

    Estão levando menos astronautas e mais equipamentos e mantimentos. Se a viajem vai demorar pouco tempo... Então para Quem e para que eles estão levando isso tudo?

    Outra coisa... Depois dos ônibus espaciais, vão usar o que como meio de transporte? Foguetes.. É ruim hein! Se fossem eficientes não teriam trocado para os ônibus! Anotem pessoal... Logo uma "super" tecnologia espacial vai surgir (ou melhor virá a público).

    Russia! Ainda tem a Rússia! Engraçado... Sendo este país o que pode resgatar os astronautas... Reparem como tem havido grande parte dos avistamentos de UFOs, "misseis", e vórtices por cima deste país. (E da Europa em geral)

    Sem falar do Papa se pronunciando sem um motivo aparente... Aliás incrível como o vaticano tem sutilmente se esforçado em "casar" dogma religioso com alienígenas.

    Por último... Pouca gente ficou sabendo da expogestão, uma reunião com super empresários com a participação de Kaku Michio que apesar de físico futurista, achei bastante suspeita sua aparição nas palestras sobre comércio.

    ResponderExcluir
  6. POR DE TRÁS DOS BASTIDORES HÁ MUITO MAIS, MUITO MAIS MESMO...PORQUE ELES REVELARIAM A NÓS 'DÉBEIS MORTAIS' SEUS PLANOS?
    OSSO DURO DE ROER, ESSA SITUAÇÃO ATUAL...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...