sexta-feira, 30 de março de 2018

Universo – Uma Dimensão do Espaço Tempo que Criamos para Viver

Fotos/Crédito: Clayton Mace

Por Gério Ganimedes

Às vezes me vejo caminhar num universo silencioso, como em uma rua em dia de feriado. Silenciosa em meio à brisa de um dia de descanso, sem traços, sem som, sem caos. Vejo-me como um asteroide viajando no espaço, silencioso, porém em meio a carros estacionados numa rua deserta, sem qualquer pessoa que possa desequilibrar o silêncio de minha própria existência. Os carros que cruzo são como planetas, que nem mesmo vejo ou sinto o que habita em seus interiores. Nem mesmo o som ou melodia que possa estar se dissipando em seus interiores, suas vidas, pessoas, atmosferas. O Espaço criado por mim faz com que apenas caminhe, numa trajetória, numa órbita como um corpo espacial viajando entre um universo e outro. E existirá outro universo? Como podemos deslocar nossos corpos além deste universo que vivemos e que sentimos? Assim viaja uma rocha espacial, um asteroide, um meteorito. Sem saber de onde partiu, quando nasceu e quando cairá como um mero componente da existência cósmica. Quantos são os personagens de nosso universo? Quantos são os protagonistas que nos fazem rir, chorar ou sofrer? Como num grande tabuleiro, as pedras se movem como num jogo interminável de vida, entre nascimentos e mortes, entre vilões e heróis – traçamos nossa vida como um corpo celeste que viaja entre sistemas, sofrendo forças de atração, repulsão e compartilhamento.

"O cosmos é um espaço multidimensional, um mundo expansivo de nossa consciência e existência. Viajamos no pensamento, como numa viajem intergaláctica, numa espaçonave dotada de inteligência, forma, potência e energia que só nosso pensamento pode criar. Somos os genitores de nosso próprio mundo extraterrestre, de nossas mais significativas formas de sonhar, imaginar e crescer".

Nossos óvnis são o resultado de nossa busca interminável da compressão da nossa criação. Estamos, somos, existimos, no entanto por mais ignorantes ou inteligentes que sejamos, perguntamos por que uma estrela brilha sob o céu que nos protege. Um brilho ou um furo na manta mágica de nossa criação ou construção holográfica de nosso mundo?

Da criação para a realidade

"A vida que corre interminavelmente em nosso próprio cosmos pulsa da maneira que nosso motor de vida permite. Às vezes voamos, às vezes mergulhamos profundamente no oceano de nossas almas, vasculhando o que pode ser o ponto de partida de nossa semente".

Lapidei a rocha para chegar ao brilho extremo de meu objetivo em pensamento. A ufologia é mais que um estudo de fatos e eventos inexplicáveis que não conseguimos discernir entre o real e o imaginário.  Estudar os eventos e objetos não identificados que se destacam em nosso mundo ou mundos compartilhados é uma arte e uma química neural. Viajar e elucubrar entre pensamentos e definições exige flutuar entre mundos, ciências, filosofia e psicologia. Às vezes nos ridicularizam em nossas conclusões e análises, mas as conclusões estão gravadas na óptica de quem registra e de quem no passado de louco foi chamado por chamar um astro no céu de estrela, planeta ou lua.

Fiquem bem

Postagem dedicada ao meu querido amigo e irmão Clayton Mace

Texto: Gério Ganimedes - Anderson Mace
Divulgação: Rosana Santiago
Foto/crédito: Clayton Mace


Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...