Europa - Lua de Júpiter - Crédito: Ted Stryk - NASA
Por Gério Ganimedes
Pesquisas revelaram, que para sobreviver em Europa – lua de Júpiter, a vida provavelmente se esconde abaixo da superfície de gelo. Considerada uma das melhores fontes potenciais de vida extraterrestre no sistema solar, a lua de Júpiter - Europa pode abrigar vida no fundo do oceano sob a crosta gelada da lua.
Alguns pesquisadores especulam que organismos poderiam até mesmo viajar para a superfície de Europa, através de rachaduras e instabilidades na crosta, mas a radiação da magnetosfera de Júpiter bombardeia constantemente Europa e pode assim, aniquilar a vida em profundidades rasas, tornando qualquer idenficação positiva de vida, tanto com sondas em órbita da lua como na superfície gelada, quase impossível.
Fonte: Space.com
Foto: NASA – Ted Stryk
Tradução e adaptação de texto: Gério Ganimedes
Comentário do Autor
Estão deixando Ganimedes de lado... É uma pena! Tenho certeza que se eles sondarem por lá, vão descobrir que não precisam procurar mais...No entanto acho melhor assim, menos uma civilização para ser “explorada”.
Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©
já viu isso Gério http://www.theweatherspace.com/news/TWS-40112-nasa-brown-dwarf-article.html
ResponderExcluirApesar de Europa contar com o marketing de '2001: Uma
ResponderExcluirOdisséia no Espaço' e Ganimedes ser uma "boa pedida", eu
apostaria minhas fichas em Enceladus de Saturno:
http://www.apolo11.com/spacenews.php?titulo=Cientista_acredita_que_pode_chover_microbios_em_lua_de_Saturno&posic=dat_20120329-094152.inc
http://astronomy-universo.blogspot.com.br/2012/03/sonda-espacial-acha-condicoes.html
Oráculo