quarta-feira, 22 de agosto de 2012

21 de Dezembro de 2012




Por Gério Ganimedes


O ano passa e as datas marcadas como sendo verdadeiros limitadores de acontecimentos catastróficos e de contatos extraterrestres, vão caindo no esquecimento. Quantos números foram lançados este ano, anunciando uma chegada dos irmãos das estrelas e cataclismos cósmicos e terrestres?  Se agruparmos todos os dados lançados à sorte, com certeza os teremos completando um mês do ano de 2012. Mas afinal, o que todos estes receptores de mensagens, videntes ou sensitivos, assim como eu já o fiz, aqui mesmo no PQA, estamos visualizando ou projetando? Será que apenas projetamos para fora nossas mágoas, tristezas e a solidão para que algo divino aconteça e venha mudar a nossa vida?

Penso que, estamos vivendo sob a influência daquilo que não podemos ver ou tocar, baseados em escrituras antigas que nem mesmo devidamente decifradas foram. Algo vai acontecer? Vai. Tudo pode acontecer. Podemos sofrer acidentes de percurso, podemos perder pessoas queridas, podemos entrar em contato com a decepção, podemos enfrentar tragédias naturais. Podemos viver tragédias pessoais, mas também podemos encontrar a felicidade através de um novo amor, de um novo emprego, formando uma nova família. Então estas datas que passaram, de alguma forma para alguém que conhecemos, foi talvez o marco inicial ou final de alguma coisa de real importância, seja de tristeza ou de felicidade.

Dezembro está próximo, o tempo desloca-se em direção ao futuro sem perguntar-nos se queremos que ele diminua a velocidade. Segue seu caminho sem se importar com nada e com ninguém. Então, o que faremos quando chegar o grande dia anunciado por todos os cantos da Terra, como o dia do fim?


Fim? De quem ou do que?


Nem mesmo sabemos, se quando o calendário Maia foi entalhado esculpido ou escrito, quem o gravou, não estava apenas fazendo, o que muitos fazem atualmente, impondo ou lançando datas de redenção e luz, assim como também, mais um dia do desfecho final da vida na Terra. Confiar num achado arqueológico que já conseguiu divergir diversas opiniões e análises, e que até agora tendem apenas para um lado negro e escuro, penso ser muito pessimismo de nossa parte. A vida tem se mostrado difícil a muitos, mas também mudou para melhor para tantos outros, então datar um evento como o de dezembro de 2012, pode ser como jogar um balde de água fria na felicidade de muita gente. Vamos fazer diferente, vamos pensar de forma positiva e tranqüilizadora. Vamos nos tornar otimistas redentores de alegrias e de planos para o futuro. Vamos projetar nossas vidas cercados de amores e coisas boas, luz ao invés de escuridão ou choro e tragédias. Vamos viver nossos filhos, nossas profissões, projetar nosso futuro, viver nossos novos e grandes amores, sem colocar um muro de trevas e lava no caminho do nosso calendário.

Espero que 21 de dezembro de 2012 seja apenas mais um dia em nossa maravilhosa jornada pelo universo, galáxia, sistema solar e na Terra. Que neste dia apenas uma luz enviada pelo criador atinja nosso planeta para curá-lo das feridas já inflamadas em sua superfície, para curar a raça humana das doenças e dos vícios, para mudar a consciência do homem que num certo momento da história da humanidade tomou rumos inaceitáveis, que seja um feixe de luz e energia que alimente nossa vontade de viver plenamente, amando, respeitando, dividindo, pacificando, curando, pesquisando, mas principalmente evoluindo, vivendo em direção a um próximo 21 de dezembro de 2013, sem qualquer outro calendário apocalíptico.


Fiquem bem


Dedicado a minha querida Rosana... Um sinal de amor dos céus.

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

17 comentários:

  1. Até que enfim um texto lúcido. dou um viva ao projeto quartzo azul e tomara que outros blogs sigam o mesmo caminho pq a gente não aguenta mais ver tanta tragedia noticiada. a gente sai da tv pq lah jah tem noticias de tragedia o dia inteiro e encontra blogs que faz o mesmo? e depois a galera vem dizer que eh pra despertar???? o mundo precisa de lugares que mostrem boas noticias até pq eu acredito que se a gente começar a veicular somente boas noticias isso vai poder começar a modificar a cabeça das pessoas. obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza pura, amei sua fala e concordo plenamente, comecemos a divulgar coisas puras, ingênuas e boas e logo teremos o prazer e a alegria de ver e viver em um mundo modificado para melhor. Bravo! mil vezes Bravo!.....

      Excluir
  2. Falta pouco p/ o PQA bater um milhão de acessos. Estou vendo no globo terrestre acessos do Mundo todo. Parabéns Gério de Ganimedes pelo trabalho sério e responsável.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Gério por mais esta elucidação, amanhã sempre será um novo dia, se será melhor ou pior só depende do nosso ponto de vista.
    Abraço,

    Erikson

    ResponderExcluir
  4. Olá Gério!
    Como eu gostaria de ver essa questão por êsse ângulo que você vê agora.
    Não sei o que acontecerá ou se acontecerá algo nesse dia (21/12/2012); mudanças já estão ocorrendo no planeta e só não vê ou sente quem não quer.
    Nós nos perdemos e a cada dia nos afastamos mais de Deus, da verdade, do caminho.
    Precisamos voltar a nossa origem planetária, dar lugar aos que chegam para fazer as grandes transformações e novamente, onde estivermos, aprender tudo de novo, desde o início.
    Adeus planeta azul, quem sabe numa outra época possamos ter nova oportunidade de habitar aqui novamente.
    Grande abraço.


    ResponderExcluir
  5. Realmente difícil saber, se, ou o que, vai acontecer. Afinal como você mesmo disse são tantas previsões que não deram em nada, ou caíram no esquecimento, ou ambas as coisas. Talvez o calendário Maia seja só mais um, ou não, quem sabe? Me pergunto se realmente devemos esperar algo, ou que algo aconteça, ao passo que tudo PODE, do "verbo" talvez, ser especulação, viajem, loucura. Nunca saberemos até que aconteça, se acontecer. (Antes que me corrijam, sei que não existe verbo talvez. É licença poética...rs)
    E porque alegar que o final desta contagem será precisamente o fim do mundo? É o mesmo que dizer que quando um carro zera o odômetro depois de 1.000.000 de Km ele vá explodir e desaparecer. Nunca ouvi falar disso, mas e se for verdade?
    Talvez o cara que ficava entalhando o calendário tenha pensado: Cansei! Vou tomar uma cerveja e comer uma costela que ganho mais. Amanhã eu continuo. Mas morreu atropelado por uma carroça e não terminou.
    Talvez não...
    A credibilidade dos Maias vem do perfeito conhecimento do movimento do universo através da observação das estrelas. Fala verdade, os caras eram bons nisso! Por isso boto um pouco de fé no calendário deles.
    Só não sei se tudo vai acabar ou mudar de uma hora para outra.
    Fato! Muita coisa estranha está acontecendo.
    Mas a coisa mudará a nível cataclísmico? Ou gradualmente?
    Talvez não vivamos o suficiente para saber, ou não vivamos o suficiente para perceber (BUM! Derrepente Foi!).
    Que dúvida cruel!!!!
    O negócio é amar as pessoas como se não existisse amanhã, já dizia o grande Renato Russo!
    Vai que amanhã realmente não exista...
    Abraços!
    AprendizRP

    ResponderExcluir
  6. bacana...pensei em escrever algo parecido!
    realmente fica difícil dar credibilidade a tanta coisa que já foi falada e continua a ser...
    mas caminhemos pra ver!

    ResponderExcluir
  7. Essa pra mim é mais umas das tantas previsões que não vão dar em nada.Estou cansada...parece que o mundo só piora e a esperança se torna algo cada vez mais dificil de se manter em nós, pessoas de bem.Não acredito em muito do que leio , pois os ovnis não "chegam", o alinhamento, nibiru, o "fim" do mundo e melhor a era da Paz nunca chegam.Concordo, deve ser fruto da imaginação de alguém.Vamos ver até onde a raça humana vai chegar.Abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais é aí que mora o problema "anon", esse negócio de ficar esperando "algo" que cause uma mudança. Na verdade quem causa a mudança somos nós! Se ficarmos esperando pela mudança ela nunca vai chegar, o negócio é arregaçar as mangas e levantar a bunda, colocar a cabeça e os músculos para trabalhar!!! Esperar que algo faça o trabalho pela gente é querer ser explorado por forças que farão agir seus interesses já que nós não fazemos nada!

      Sei que uma pessoa não pode mudar o mundo inteiro, mas ela pelo menos conseguir mudar o que esta a sua volta, isso já é um começo... vamos lá... vamos nos mexer! Vamos SER a mudança! "De grão em grão a galinha enche o papo!"

      Abraços!

      Excluir
  8. O que se percebe no texto é a mudança do autor em relação a vida. Todo este interesse por apocalipse, conspiração,catastrofes, etc... denotam uma falta de perspectiva no futuro e em si mesmo, fazendo com que se deseje o fim como solução. No momento em que a vida muda e se passa a ter perspectivas, vontade de realizar coisas no futuro o discurso muda e estas datas apocalípticas perdem toda a graça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo contigo completamente, mudou-se a maneira de se ver a vida por causa de uma perspectiva de vida diferente. O que o amor não faz !!!

      Excluir
  9. GERIO, VOCE VIU O MONITOR GLOBAL HOJE. MAIS DE 40 TERREMOTOS ENTRE MODERADOS E LEVES SOMENTE HOJE 26/08/2012 EM SOUTHERN CALIFORNIA. DESDE QUE ACESSO O SITE, NUNCA TINHA VISTO COISA IGUAL, SERÁ CHEGADA A HORA DO BIG ONE. ABRAÇOS..

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela mensagem e obrigado pela visão compartilhada.

    Na realidade eu acredito e sei que muitos blogueiros (ravena, rodrigo, laura, celio, entre outros) estão divulgando mensagens caoticas apenas por motivos financeiros.
    O seu blog é o único que não possui um banner pop-under que funciona uma vez ao dia.. todos os outros estão na malha fina do banner. E chega a ser estranho como eles atacam tanto as corporações, mas não possuem o culhão pata montar um portal online em conjunto e sabe por qual motivo ? redirecionamento de público e facilidade com o ads do google.


    o 2012umnovodespertar é a central de uma nova igreja evangélica, ele é comandado por pastores que utilizam a fé e medo de uma linha da sociedade e o fazem para ganhar dinheiro, vender livros, palestras. Não existe evolução ou liberdade para esse povo. Só querem angariar grana com a mídia do panico.

    Você analisa, estuda todo o seu conteúdo e sempre o fez e espero que mantenha esse caminho por um longo tempo.

    a Ravena... ela bloqueia os comentários indevidos por qual motivo sendo que ela teoricamente luta pela liberdade de informação ? se alguem chegar aqui no seu blog e escrever um monte de lixo ou algo que vá contra o seu principio... isso deve ser publicado, pois se trata de uma visão e opinião.
    Sabe por que não o fazem ? qual motivo que os leva a bloquear qualquer comentário que vá contra a mentalidade deles? PORQUE ELES NÃO QUEREM QUE UM ANONIMO ATRAPALHE O BLOG E SEU TODO O SEU PLANEJAMENTO.

    Já fui blogueiro, tive contato com todos eles e descobri um monte de lixo e mentira...

    vc nao precisa e nem deve publicar o meu comentario, foi apenas um desabafo.

    Eu cansei dessa mídia caotica e mentirosa...que eu chamo de DATENISMO ANTI ILLUMINATI E ANTI TUDO... onde tudo é fim do mundo, caos, mortes... e o lado bom não existe.

    Você foi o cara ao dizer essas palavras e me sinto honrado de ser um leitor do seu blog.

    ps: desculpe o portugues, estou correndo aqui!

    ResponderExcluir
  11. Cruzes... gente acordem. Pelo menos voces estão fazendo algo de bom pela humanidade, pelo planeta, animais... Estão pelo menos enviando pensamentos de amor, vibrações positivas, enfim, usando pelo menos meia hora das 24 horas que temos, para contribuir de alguma forma com a paz no mundo? ou acha que o problema não é seu e sim das autoridades? Estamos vivendo num lindo planeta azul, e só acontecem coisas maravilhosas. Tudo é lindo, maravilhoso... (tá bom assim?)

    ResponderExcluir
  12. Final do sistema em 2012...Final do sistema e de tudo o mais...
    Eu pensei que acabando o mundo ficaria livre da trindade do mal.Eu acho que não!!! Quem são eles? A trindade do mal? O número da besta é o número de um homem "45".O anti-cristo José Serra e o falso profeta o Kassab. Eu acabei esquecendo de um detalhe, assim como no filme 2012, os sacanas embarcarão na "arca" e sobreviverão ao cataclisma. E o povo???
    Pobre povo!!!

    ResponderExcluir
  13. Legal, mas lembro o seguinte: Nossos métodos nos permite calcular um eclipse do sol ou da lua com precisão. Sabemos que daqui a "x" tempo um corpo celeste vai estar em um determinado local. É como determinar os movimentos de uma relógio mecânico. Extrapolando esse exemplo para o grande relógio que é o universo, não seria razoável aceitar que alguém no passado ( não importando as origens desse alguém )tenha encontrado uma forma de calcular que em data "x" de um futuro distante um evento "y" qualquer terá lugar e podendo ter implicações sobre nossa galáxia, nosso sistema ou até mesmo nosso satélite ou planeta? Apenas nos últimos 15 anos nossos modestos equipamentos puderam constatar o choque de cometas contra Júpiter e contra o Sol. Nenhum desses impactos puderam ser calculados com antecedência, mas aconteceram.
    Posto isso, desafio qualquer um a afirmar que o mesmo não pode acontecer com a Terra, inclusive em 21/12/2012.

    ResponderExcluir
  14. Há evidencias. Basta pesquisar. E não há o porquê ter medo, pois se pesquisar direitinho verá que descreve uma nova época, onde nós evoluiremos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...