segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A Ciência de Desinformação





Por Gério Ganimedes


O que nos tornamos diante de tanta informação, vinda de tantos meios, direções e agentes propagadores? Estamos mais perdidos do que antes, em nosso limitado e censurado mundo da notícia dos jornais e telejornais. Hoje, "como cegos numa orgia, temos que passar apalpando" para distinguir o que é verdade do que é falso, sem risco ou perigoso, e posso dizer, que com base em pesquisas, que muitas vezes nos deixamos levar pelas águas do sensacionalismo e acabamos permitindo que nossa fome pela informação excitante, nos faça tropeçar nas falsas bandeiras das “mensagens” terrestres e extraterrestres.

O balde cheio de teorias e mensagens recebidas de civilizações estelares transbordou, encharcando nossa maior fonte de pesquisa: A Internet. Contos exóticos, histórias extraordinárias e teorias sobre facções de seres manipuladores da raça humana. Grupos de nomes mais variados possíveis, assumindo logomarcas com imagens de constelações, galáxias e estrelas se dizem detentores do poder de comunicação com seres das estrelas mais longínquas do universo. Mas até onde estas “mensagens” são verdadeiras? Qual seria o objetivo destas mensagens, serem apenas criações artísticas de grupos chamados de Canalizadores?  

Eu mesmo diante de experiências vividas no passado e atualmente, me questiono muito sobre a real intensão destes comunicadores das estrelas. Estaríamos sendo manipulados artificialmente por mensagens Terrestres ou Extraterrestres? Devem estar se perguntando: Nossa! O que aconteceu com o Gério Ganimedes? Não aconteceu nada. Continuo acreditando no que aconteceu no passado e continua acontecendo comigo: Mensagens, visões, presságios, projeção futura e outras formas de sinais, entretanto como astrônomo, tenho que colocar um pouco de ciência em meio a tantos calendários cercados de datas de contatos, queda de asteroides e outros eventos apocalípticos, com base em mensagens de Deuses, anjos, santos, criaturas de outras dimensões e mundos alienígenas. Muita coisa que se lê ultimamente se transformou numa espécie de loteria semanal do fim do mundo e da descida de entidades alienígenas na Terra.

O que parece estar acontecendo é que grupos se reúnem e sorteiam datas para serem lançadas como um ponto de referência para nossa ansiedade constante, de que logo se prove a existência de vida inteligente fora da Terra, que aconteça o contato, no entanto, isto está causando um nervosismo, uma euforia sem base e levando muitos a serem desacreditados e transformar uma enorme fatia da população, que ainda não era cética, em um grupo cada vez maior.  Minha intensão com este post é colocar um freio de mão rústico nos leitores para que diante de qualquer vídeo, notícia apocalíptica, ou data de um provável contato, pesquisem um pouco mais a fundo a fonte, sigam o rastro deixado por quem publicou, certifiquem-se de que a foto não é falsa, o vídeo não foi adulterado, para depois divulgarem e disseminarem o que numa proporção de 85% é apenas mais um “viral” ou como alguns gostam de dizer: “FAKE”.



A “ciência de desinformação” nasce, muitas vezes, na forma de uma entidade ou grupo de pessoas associadas a instituições ou comunidades científicas, introduzindo informações sobre determinado, vamos dizer assim, “fenômeno ou acontecimento científico”, disseminadas no meio acadêmico e que avançam para fora deste grupo, propositalmente distorcidas para serem assimiladas por grupos ufológicos, grupos ligados a “ciências cósmicas” e outros, gerando falsas projeções de eventos ou acontecimentos de ordem planetária. O resultado infeliz desta deturpação da real descoberta ou avanço consciente natural da raiz do achado ou registro, tornam-se nestes meios, movidos pela emoção do sensacionalismo, uma praga, que se espalha e contamina de forma prejudicial às pesquisas, transformando, ou camuflando o que na verdade está acontecendo, de verdade, por trás das datas destes calendários. Eu chamaria isto, em linguagem de guerra, e no bom estilo inglês de “cortina de fumaça”

Agora, se isto está sendo feito, como distinguir quem diz e quem não diz a verdade? 

Pesquisando, indo atrás da fonte, comparando datas, analisando os grupos divulgadores e vendo onde realmente nasceu a informação. Só assim podemos ter um pouco desta informação ampliada no microscópio para saber de que se trata de um fato ou apenas mais um “Viral”.

Observem programas como Fact or Faked? E me digam, se isto não se trata de Ciência de Desinformação?

Fiquem Bem

Estou de volta ...


Agradecimentos especiais a meu amor ... Rosana, por me dar força, cuidados e continuar apoiando meu trabalho.

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

7 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhh Finalmente!!!!!!
    Querido Gério, apesar de não nos falarmos mais ( chat mórréuuuuuu), te gosto por demais,sempre te disse....Contatados....cuidado!!!
    Sempre que penso ou leio algo desses seres, me cheira a enganação e manipulação...Enfim, feliz que tenha voltado!!!
    Abraços
    Rita Z

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito interessante esse comentário seu, rita z. mostra que voces não se importam em "vibrar" o amor e tudo mais. estão babando eh para que uma tragedia ocorra pra frear essa humanidade naum eh mesmo? tolos... nem frequento assiduamente o chat mas vi que este chat não morreu. o que deveria morrer era assuntos sempre relacionados a tragédias e publicações de videntes que não acertam porcaria nenhuma. o que deveria morrer eh essa estupidez para com a maioria dos cientistas, como se todos estivessem conspirando contra as pessoas. mas quando se ve duas pessoas apaixonadas que demonstram carinho um pelo outro aí voces não se interessam neh? abandonam o navio. e pq? pq soh querem saber de tragédias e catástrofes, as idiotices de nibiru & cia, anunnakis, nexus e outras enrolações do genero. é muita hipocrisia...

      Excluir
    2. Não sabia que vibrar no amor era se deixar ser enganado, manipulado e usado por qualquer entidade...A conspiração existe, ainda não estamos libertos e o futuro ainda esta sendo escrito por nossas escolhas, o que vai ser da humanidade só depende de nós... Virar a cara, não falar sobre o assunto e não tentar mudar o que acontece conosco é tapar os sol com peneira, é ser para sempre a manada dos outros. sabe o que acontece com manada, vira churrasco na mão dos pastores.

      Excluir
  2. Apenas uma opinião,

    Nada deve ocorrer nas olimpíadas... 2012 ira embora e vira 2013... As expectativas de que algo ocorra, continuara sendo apenas expectativa...
    As mazelas da humanidade seguem seu curso, infelizmente...
    A tendencia de piora ao longo dos anos deve se concretizar.
    Problemas climaticos, sociais, economicos, politicos, religiosos entre outros apenas se intesificam...
    Cabe a propria humanidade resolve-los; para quem espera ajuda exterior, vai se decepcionar.
    Nesta parte fica um adendo: Inspirações iluminadas de esferas superiores sempre nos acompanham, estar preparada para "ouvir" é trabalho pessoal de cada um!
    Aqui fazemos, aqui pagamos. Somos todos responsáveis, desta vida ou de anterior

    Abraços

    Ernesto

    ResponderExcluir
  3. A verdade....! Quem sabe??? Por certo existe uma extrema e complexa rede de intrigas para a confusão! Confundir, distorcer, colocar em dúvida é um lema para tais grupos. A idéia muitas vezes é ridicularizar e em outras fazer com que a verdade tome corpo de mentira e a mentira o corpo da verdade. Confusão? Bingo!l. Creio que aquilo que está por vir pode ser mutável, desde que o conjunto possa também ser mutável. Muito se falou em situações e de grandes ocorrências, porém nada obsta que outros fatores tenham modificado as mudanças. Penso que podemos adentrar em uma dimensão atemporal, assim temos o ir e vir = passado e futuro. Com certeza não somos senhores do tempo, mas temos a energia para modificar ocorrências. Frequencia é a chave! Para cada gesto e pensamento uma frequencia e uma cor, assim vc imagina do que somos capazes. O meu mundo e o seu mundo tem a exata cor com que pintamos o pensamento.

    ResponderExcluir
  4. Realmente Sr Gério, os lugares andam infestados de "bobagens"...mas é sempre bom dar crédito aos estudiosos que tem base científica e estes, usando dados que mostram "pequenas" probabilidades, estão um pouco preocupados com o comportamento do nosso Sol que, somado aos sons "da trombeta do apocalipse" que ocorrem em toda Terra, prediz o sinal de que grandes transformações estão por vir...e isto não é canalização não, nem profecias, é ciência!!

    ResponderExcluir
  5. Ola,
    Mais informações cientificas do raio sincronizador que chegará em 21 de dezembro de 2012 (14:15 horário de brasilia)
    http://www.bibliotecapleyades.net/esp_autor_laviolette.htm

    RCA

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...