terça-feira, 28 de agosto de 2012

O Lado Astronômico do Efeito 21 de Dezembro de 2012

Plêiades - crédito: Wikipédia


Por Gério Ganimedes


A astronomia muitas vezes, pode, se não compreendida, servir de matéria prima para criação de teorias apocalípticas e catástrofes cósmicas, com co-relações dignas de gênios da física, de teor assustador para leigos, no entanto sem nada de concreto, que prove que irão acontecer para os que conhecem um pouco mais sobre o assunto.

Antes de nos assustarmos com gráficos bizarros, animações holywoodianas e ou ilustrações de altíssimo nível de convencimento, devemos ler e compreender os mecanismos celestes e todo o nosso complexo sistema planetário, para depois então irmos, munidos, mesmo que com pouca bagagem de conhecimento, ver, se o que é dito de tão ruim que vai acontecer, realmente procede, tem base científica ou no mínimo lógica.

Em astronomia, as Plêiades, ou as sete irmãs, ou catalogada - M45 (Messier 45) é um agrupamento de estrelas quentes de predominância azulada, posicionadas num aglomerado aberto, localizadas na constelação de Touro e que se formaram nos últimos 100 milhões de anos. É entre os clusters ou aglomerados de estrelas, a estrutura estelar mais próxima da Terra. É o conjunto mais óbvio, a olho nu no céu durante a noite. Bem, mas até aqui é apenas astronomia pura decodificada. Então, o que as Plêiades têm de relação aos eventos astronômicos ligados a dezembro de 2012? É apenas mais uma das constelações escolhidas como centro gerador de efeitos colaterais sobre a Terra, no fatídico e apocalíptico 21 de dezembro de 2012. Mas o que se encontra relacionado com este fenômeno, nas pesquisas pela internet é que  nosso sistema solar orbita o Sol Central das Plêiades, Alcyone, a estrela maior e mais brilhante, executando uma volta completa, o que seria um ano solar, a cada 25.920 anos, sendo que a data de 21 de dezembro de 2012, onde acaba o calendário Maia, marcaria também o final de um desses anos solares. Enfim eventos e mais eventos, alinhamentos, órbitas, conjunções e fenômenos celestes, tudo isso apontado para um só dia? Então pode acontecer realmente algo de poderoso?  

Na postagem anterior mostrei o lado, quem sabe, sentimental de uma data, que está sendo chamada de “Fim dos Tempos”, agora vou tentar desmistificar a linha de acontecimentos astronômicos que muitos insistem em chamar de “Alinhamentos cósmicos significativos”. Afinal quantas linhas ligando o nada a coisa nenhuma são necessárias para que algo de ruim aconteça aqui na Terra?

Em primeiro lugar não somos exclusivos no universo, pensamos ser, quer dizer, alguns pensam. Então muitas destas linhas imaginárias, que certos matemáticos apocalípticos pensam resultarem numa linha de colisão de eventos que afetarão toda vida na Terra, não passam de apenas mais uma simples e contínua condição de expansão do universo – um ciclo. E ciclos se repetem, e na maioria das vezes, nada de ruim acontece, apenas torna a ocorrer o padrão, como em toda a "simplicidade complexa" do processo evolutivo do universo.

Quando iniciamos uma pesquisa, estudo ou busca por informação científica na área de astronomia, logo que aprendemos a reconhecer as constelações, planetas e estrelas, nos damos conta, de que se tratando de localização no firmamento, tudo é muito relativo. Tudo gira e muda de posição, claro que repetindo alguns padrões, mas quando aprendemos sobre isso vemos que dizer que, tudo que se alinha causa efeito desagradável é ser no mínimo pessimista.  

Se pararmos para pensar, sem muito esforço, logo associaremos, a cada segundo do relógio, um novo alinhamento de uma estrela, planeta, galáxia com a Terra, a Lua ou o Sol.  Se ligarmos linhas imaginárias a qualquer ponto de um universo infinito tudo alinha-se ou desalinha-se em algum momento. E quanto dura um alinhamento? Basta ver o que dura um eclípse solar ou lunar. Exagerando um pouco, se você piscar, quase perdeu o evento. Então porque em 21 de dezembro de 2012 um alinhamento causará tanta tragédia? Será que vai causar? Não acredito em destruição por um alinhamento, seja ele com qual corpo celeste, pelo menos a grandes distâncias astronômicas. Há poucos meses atrás, um cometa chamado Elenin (Aquele que cansou a paciência de muitos, inclusive a minha), trazia junto com sua órbita destruidora, uma série de alinhamentos amaldiçoados (até naves alienígenas ele trazia na cauda). E deu no que mesmo? Alguém lembra? Nada. Quantos cálculos, alinhamentos, foram traçados? Quantas teorias de destruição em massa circularam? Milhares. Mas, novamente, tudo continuou a alinhar-se e continuamos olhando para o céu, com novas conjunções e o tão falado Elenin morreu entre as centenas de páginas de matérias e anuários astronômicos.

Concordo que forças de ação e reação ou forças gravitacionais de grandes astros, a curtas distâncias, alteram a dinâmica de corpos espaciais que fazem parte de um sistema, no entanto, o que está acontecendo é que baseados em calendários perversos do cataclismo terrestre milenar, centenas senão milhares de escritores buscam freneticamente provarem, que suas teorias de “alinhamentos” são verdadeiras, e que comprovam que, algo de muito ruim está para acontecer no espaço, e como resultado, nós é que seremos o alvo desta máquina de destruição celestial.

Alinhar nada mais é, do que por em linha uma coisa com outra, sempre com um ponto de referência. Bem, então para buscarmos um alinhamento devemos fixar um ponto e baseados nisto, tudo que pudermos traçar entre estes três pontos, poderemos chamar de alinhamento? Sim, mas astronomicamente falando, temos também as conjunções. Conjunção é um termo utilizado tanto na astrologia, quanto na astronomia, e significa que, como vistos de algum lugar (normalmente a Terra), dois corpos celestes aparecem perto um do outro no céu. Este tipo de fenômeno possibilita que um habitante terrestre observe alguns astros do Sistema Solar numa mesma região do céu, visualmente próximos entre si. Quem estuda astrologia sabe que “coisas” acontecem quando estas conjunções ocorrem, mas e na astronomia, quais forças atuam? Num sistema cósmico sem barreiras imagináveis, podemos dizer que todo tipo de força pode resultar destas linhas imaginárias, mas será que causará um evento tipo: Raio do Fim do Mundo? E quanto tempo este raio vai durar? Será visível? Para onde olhar no céu?

Penso que nada de visível acontecerá pelo menos no plano material, já a nível energético creio que teremos mudanças e talvez o mundo continue de pé e apenas aqueles que souberem para onde olhar e o que ver, poderão sentir os efeitos deste evento celestial raro, no entanto, cíclico. Se já aconteceu num ciclo anterior e a Terra ainda está aqui, porque seria neste ciclo, que ela seria destruída?

Em primeiro lugar devemos pesquisar, relacionar e questionar, por último, excluindo-se todas as possibilidades, ainda assim, apenas quando for inevitável, podemos acreditar no fim, fora isso devemos viver amar e vislumbrar o universo que nos cerca – pois quem disse que a vida termina?

"Na Natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma" - Antoine de Lavoisier

Fiquem bem

Dedicado a minha estrela azul ... Rosana

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

8 comentários:

  1. Devemos sempre avaliarmos todas as questões e possíveis causas envolvidas.Eu acredito que o alinhamento é mais um processo cíclico do planeta.Um evento "corriqueiro", no vasto sistema astronômico.Agora caso ocorre-se algo apocalíptico,observemos o lado positivo da questão:-"Estaríamos definitivamente livres da trindade do mal:"José Serra": o anti-cristo, "Geraldo Senhor dos Rodo Anéis" a besta, "Kassab" o falso profeta.Atirados no lago de fogo e enxofre, sucumbiriam no inferno.Seria ótimo e extremamente oportuno.Mas situações cíclicas tendem a permanecerem.E assim seguiremos...Um abraço à todos.

    ResponderExcluir
  2. Olha dou os meus sinceros parabéns para esse artigo mr. Gério? carregado de racionalidade, mais do que tudo, estás completo de razao, isso eh muito bom pq prova que vc eh um cara inteligente e que despertou dessa outra matrix que tantas pessoas de blogs jah se enfiaram e n estao conseguindo sair pq nem percebem. parabens meu amigo, seja o intermediário entre a astronomia e o pessoal mais leigo.

    esqueça o comentario digno de pena, ridículo e ilusório desse anônimo acima, deve ser mais um que espera uma tragédia pra mudar tudo do conforto de sua casa. o mundo eh modificado por pessoas que arregaçaram as mangas e esse povinho aí nada faz de bom pra humanidade. vc pode começar a afastar aquele público que adora uma catastrofe no café da manhã, mas com certeza absoluta vai começar a atrair um publico mais racional, mas elevado culturalmente e intelectualmente. fiquem bem. Bastos Albuquerque.

    ResponderExcluir
  3. Alinhamentos planetários não provocam nada apocaliptico, relacionado ao calendario maia, quando um ciclo maia termina os deuses maias retornam.

    ResponderExcluir
  4. É importante manter a coerência mas não dá para ignorar que se não estamos sós,e é claro que não estamos ao contrário,estamos rodeados de seres além-terra e alguns deles nos protejem enquanto outros nos usam. Acreditem ou não o cometa Elenin foi redirecionado de rota graças ás tecnologias dos nossos amigos além-terra,nimguém soube disso,quase nimguem...È bom manter a mente bem aberta nestes novos tempos que hão de surgir pois,as inteligências de fora do planeta já estão interferindo fluindo sua energia para separar o joio do trigo e ele está sendo separado pois as mentes estão acordando e este será o tal fim dos velhos tempos...Acredite ou não!

    ResponderExcluir
  5. NÃO ACREDITO NO FIM DE TUDO, MAS QUE HAVERÁ TRANSFORMAÇÕES NO MUNDO COM RELAÇÃO A TEMPERATURA, EU ACREDITO, TENHO SONHOS, E CONHECIDENCIA OU NÃO, NO DIA SEGUINTE ALGO ACONTECE RELACIONADO COM O SONHO DO DIA ANTERIOR , PODE SER SINAIS, ALGUMA FORMA DE COMUNICAÇÃO "DELES", SIM, ACREDITO EM VIDA FORA DA TERRA E ACREDITO EM DEUSES,SERES MAIS EVOLUIDOS QUE NÓS, PRESENTES, NOS OBSERVA O TEMPO TODO
    AGRADESÇO POR SEU BLOG GERIO,POIS AJUDA A MONTAR NOSSO QUEBRA-CABEÇA, HOJE SÓ NÃO SABE O QUE PODE VIR A ACONTECER QUEM NÃO QUER, AS COISAS ESTÃO MUITO CLARAS, TUDO FAZ SENTIDO.

    NOITE PASSADA SONHEI COM CHUVA ÁCIDA AS PESSOAS CORRIAM COM COIZAS NA CABEÇA, DAVA PRA VER NITIDAMENTE A FUMAÇA QUEIMANDO

    OS ANIMAIS FICARAM AGRECIVOS E JA NÃO HAVIA MAIS LUGAR PARA SE ESCONDER, SENTI MEDO E SOFRIMENTO POR MEUS FILHOS, ACORDEI CHORANDO.

    DEPOIS QUE ACORDEI FUI LEVAR MEU FILHO PARA ESCOLA ENCONTREI UM AMIGO PROFESSOR NA UNIVERSIDADE QUE ESTUDEI E ELE FALOU DAS ERUPÇÕES DO SOL E DE COMO SERÁ O FIM DO MUNDO, EU FIQUEI MUDA.

    ResponderExcluir
  6. obrigada,depois de ouvir e ler tantos exageros finalmente uma explicação racional para dar as minhas filhas quando perguntam porque o mundo vai acabar.tem pessoas q conheço q estão em pânico,por causa de todos esses artigos sensacionalistas.tomara q o pânico não cause nenhuma tragedia dessa vez.



    ResponderExcluir
  7. Muito boa a materia, é isso ai mesmo, isso é um ciclo, e os alinhamentos acontecem o tempo todo...mais é uma pena q o a grande maioria do povo é ignorante, e acreditam em tudo q contam..No dia 21 de dezembro se der uma tormenta de verao vai dar neguinho se enforcando pensando q é o fim do mundo!!
    Parabéns cara pela materia aqui nesse blog, tudo isso q ta escrito aqui é exatamente o que eu converso com familiares e amigos.. um grande abraço!!

    ResponderExcluir
  8. Acho tudo isso uma palhaçada, ja estamos em 2015 e o que aconteceu com o tão propagado alinhamento planetário? Para mim a teoria de conspiração é a mais real de todas informações até agora passadas, ela ja esta em pratica e digo sempre ja não existe a teoria e sim a conspiração. A elite global, usa estes supostos misterio como calendario dos maias, o suposto ovni, a farsa do aquecimento global, produzem doenças no CDC EUA saem infectando principalmente o povo negro da África para explicarem a origem das epidemias que essa mesma elite produz, a Onu, Otan e Oms estão ai para dar legitimidade a toda essa farsa, eles tem toda a midia global, onde so se fala os fatos da forma que eles querem, nao temos como mudar isso, as cabeças estao tão lavadas com a mentira apregoada por essa mídia, que dificilmente encontramos pessoas que entendem o que estou escrevendo. Toda esse teatro armado por eles serve para deìxa los a vontade, para preparar os ataques nuclearesque a qualquer momento vai acontecer, eles ja estao terminando seus esconderijos secretos para fugirem das explosões que eles mesmo provocarão, enquanto isto nós os bobos da corte vamos ser atacados por estas coisas e muitos de nos vamos lembrar das mentiras e dirz uns aos outros, é o fim do mundo, os maias estavam certos os ovnis estao chegando depois de uma serie destes ataques, provavelmente morreremos e sehouver sobreviventes em meio a entukhos e cidades desertas com muitos cadaveres, cheio de doenças, ai essa elite global sai dos seus esconderijos de luxo e vem com tudo para acabar com quem ainda estiver vivo, até porque vao alegar que estamos contaminados com radioatividade e teremos que morrer para nao sermos ameaças contra eles. Até agora estou falando o que acredito que acontecerá por causa das mentiras que sao anunciadas oor eles, agora oriento a voce caro leitor pesquisar sobre o que ja existe preparado para a implantação da Nova Ordem Mundial, procurem saber das pedras da Geórgia, sobre o estoque dos caixoes nos Estados Unidos, pesquisem sobre a farsa do EBOLA, e de iutras doenças como a gripe Suina etc. E tirem suas próprias conclusões. A guerra seja ela qual for será utilizada para num determinado momento se trandformar na terceira guerra mundial e nesse dia os poderosos estarão comendo bebendo e se divertindo nos abrigos secretos e nos ca fora sendo vitimas de nos mesmos, oor acreditarmos eempre nas mentiras por eles produzidas.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...