sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Enigma do Báltico – Pesquisa ou simplesmente mais um tesouro cinematográfico na mão de quem sabe ganhar dinheiro?

Esta é a ilustração que Peter Lindberg descreveu como “a mais próxima 
representação,  até agora do objeto do Mar Báltico”. A imagem transmite talvez, 
a ideia de que tenha sido feita por mãos inteligentes, mas quase certamente, não é.



Por Gério Ganimedes


Um objeto que foi descoberto no fundo do Mar Báltico no verão passado (veja AQUI postagens anteriores), pelos suecos caçadores de tesouros está fazendo manchete mais uma vez. A mais recente cobertura da mídia baseia-se em uma entrevista de rádio de uma hora com Peter Lindberg chefe do Ocean X Team, quem fez a “descoberta”. Lindberg oferece uma série de declarações enigmáticas e estimulantes sobre o “estranho” e “misterioso” objeto do fundo do mar que sua equipe tem explorado por um ano. Lindberg discute várias possibilidades de que o objeto poderia ser: “Ele tem essas formações em “escada” muito estranhas, e se ele foi construído, ele deve ter sido construído há dezenas de milhares de anos antes da Era do Gelo”, disse ele na entrevista de rádio. “Se esta for a Atlântida, seria muito surpreendente”, disse ele.


Entrevista em inglês via Youtube AQUI

Lindberg reconhece que o objeto poderia ser em vez de uma formação natural, algo como um meteorito que penetrou no gelo durante a Idade do Gelo, ou um vulcão submarino, no entanto, ele dá a impressão de que os cientistas estão perplexos com isso. Geólogos, por exemplo, supostamente disseram a ele que o objeto “não pode ser um vulcão”. Lindberg diz que está fazendo um documentário da anomalia do Báltico, mas não revelou o local e está guardando em segredo outros detalhes da filmagem.

“Nós não estamos dizendo tudo”, disse ele. “Nós vamos revelar algumas coisas muito interessantes no documentário”.

Os mergulhadores recentemente deram amostras da formação rochosa do objeto para Volker Brüchert, professor de geologia na Universidade de Estocolmo. Tablóides suecos citaram Brüchert dizendo: “Fiquei surpreso quando eu pesquisei o material eu encontrei uma grande pedra negra que poderia ser uma rocha vulcânica. Minha hipótese é que esse objeto, ou esta estrutura foi formado durante a Idade do Gelo, muitos milhares de anos atrás”.  Para aumentarem as dúvidas segundo a posição do especialista consultado, sobre o objeto do Báltico, nenhum dos outros especialistas contatados, pensam se tratar de algo misterioso. Tudo que a equipe de mergulho trouxe a superfície foram amostras de granito, arenito e gnaisses materiais comumente encontrados em uma bacia glacial como é o Mar Báltico, que é uma região esculpida pelo gelo glacial há muito tempo. Também foi trazida a superfície uma única peça solta de basalto, rocha que se forma a partir de lava endurecida. Isto poderia até ser considerado estar fora de lugar no relevo submarino, no entanto não é assim tão incomum. Uma das hipóteses levantadas é que estes blocos poderiam ter sido trazidos incorporados ou deslocados por geleiras.

Fonte: Fox News
Adaptação e tradução: Gério Ganimedes



Comentário do Autor


Bem, se são apenas pedras o mistério está resolvido, ou não está? Então estamos diante de uma análise muito mais para geólogos do que ufólogos. No entanto, comecei a sentir uma coceira incomum atrás da orelha e esta pulga, me deixou com vontade de fazer uma análise hipotética para ser apresentada.

Uma equipe de caçadores de tesouros acostumada a varrer o fundo do mar e ganhar a vida com tesouros submarinos, destilados engarrafados a anos perdidos no leito do oceano, após semanas sem sucesso na sua busca frenética por dinheiro no fundo do mar, encontram um objeto com características semelhantes a naves de filme de ficção. Chego a ouvir a voz, ecoando pelo convés do Ocean X: “Estamos feitos pessoal! Encontramos um óvni no fundo do mar...”. Contudo, depois de algum tempo esta mesma equipe descobre que não é bem uma nave Millenium Falcon que eles encontraram. Bem dai para frente à programação muda. Começa a especulação, os mistérios e os segredos ocultos. Material mais do que necessário para fazer um documentário cheio de enigmas e mistérios dignos do History Channel, Discovery Channel e National Geografic.

... Quem dá mais, para o tesouro que encontramos? 

Eu, sinceramente, não dou absolutamente nada.

Fiquem bem

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

  

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Vi está historia de principio e achei uma grande palhaçada,ganhar fortuna,fama e publicidade a custa das mentiras,as vezes é pior do que roubar e fazer outras coisas ilegais.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...