domingo, 17 de fevereiro de 2013

Análise detalhada do “Meteorito” que “caiu” na Rússia - Atualização de imagens

 Rastro duplo deixado por meteorito que caiu na Rússia, os 
dois são idênticos. Análise e edição de imagem: Gério Ganimedes

Por Gério Ganimedes


"A verdade nem sempre está escondida – às vezes está bem diante de nossos olhos".


Organizando meu arquivo de casos de óvnis no mundo, hoje me deparei com esta foto bastante impressionante de um Óvni fotografado conforme relato abaixo:

 Fotocomposição dos eventos
  
Em 25/01/2010 três Ovnis sobrevoaram Porto Mille, na ilha de Newfoundland no Canadá. Uma fotografia tirada por um morador local revelou que um desses objetos não identificados parecia um míssil, mas as suas origens permanecem até hoje desconhecidas. Teria sido sugerido que este era um míssil de teste,  que teria partido da ilha francesa vizinha, Miquelon, embora o Ministério da Defesa francês negou, qualquer lançamento de mísseis das ilhas. Um míssil foi lançado de uma base no norte da França, mas isso foi dois dias depois dos OVNIs terem sido avistados e fotografados.

O que me chamou a atenção, não foi o evento em si, mas o formato do objeto, pois me veio a mente, que já havia visto algo bem semelhante, a pouco tempo atrás. Então iniciei uma busca incansável, nos meus arquivos e encontrei finalmente onde tinha visto o objeto em questão. E na verdade encontrei em mais de uma foto onde o evento se repete. Fiz uma fotocomposição das imagens, que se encontra no inicio do post, para que os amigos e leitores façam um paralelo, e quem sabe, juntos cheguemos a alguma conclusão.

Observem no formato do rastro deixado por estes Ovnis, tanto em nosso espaço aéreo, como na foto do sol, a semelhança é incrível. Poderiamos até dizer que se trata do mesmo objeto ou objetos iguais em dimensões diferentes. Mas o que seriam estes Ovnis? Um veículo ou transportador extraterrestre? Um míssel alienígena? Ao invés de "fragmento de cometa" como afirmam os especialistas - poderia ser um progétil de proporções titânicas atirado contra o nosso sol? E porque? Estas perguntas passaram a nos atormentar nestes dias, de eventos diversos acontecendo em nosso planeta e fora dele, mas temos que elocubrar juntos teorias, para tentarmos chegar num denominador comum. 

Feita a introdução baseado em fatos antigos, vamos a uma visão mais detalhada do meteorito da Rússia, que me deixou bastante intrigado, após concluida a análise dos frames ou fotogramas dos vídeos disponibilizados no Youtube. Observem e tirem suas próprias conclusões.

Análise e edição: Gério Ganimedes

Análise e edição: Gério Ganimedes

Vídeo que registrou a onda de choque depois da explosão

Análise e edição: Gério Ganimedes

 O que é afinal este objeto voador não identificado, que não deixou rastro em terra nem fragmentos?



Imagem divulgada pelo Depto. de Polícia de
Chelyabinsk neste sábado (16), entretanto feita na sexta (15), 
mostra um pequeno fragmento encontrado na beira do lago Chebakul,
local onde, supostamente, o meteoro teria caído.
Foto: Divulgação/Depto. Polícia de Chelyabinsk  

Através da colaboração de um de nossos leitores conseguimos fazer mais uma análise comparativa com casos anteriores.

Análise do fotograma: Gério Ganimedes

A diferença é que aqui o corpo em queda se projeta a frente do 
rastro deixado para trás, mas continua intacto.

Observe com a imagem ampliada,
que o pedaço maior do meteoro segue a trajetória mais a frente

Lugares diferentes, condições atmosféricas diferentes, mas com a mesma assinatura de rastro. Ou o que está sendo utilizado possui a mesma tecnologia, com testes em locais diferentes, ou começamos a ter um padrão na queda de meteoros. O mais curioso é que este do Texas, não causou danos ou onda de choque. 

Colaboração: Henrique (via CHAT do PQA).



Gério Ganimedes
Direitos Reservados - Projeto Quartzo Azul ©©

4 comentários:

  1. Dê uma vista de olhos a este video ampliado,
    Não sei se a ampliação foi manipulada ou não, mas aqui fica para análise:

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=WaQIPBqoQ-Q

    ResponderExcluir
  2. http://mundoemcolapso.blogspot.com.br/2013/02/meteorito-deve-atingir-sao-paulo-na.html?spref=fb

    ResponderExcluir
  3. Gério, vendo este video do texas, a principio me parece que este o objeto principal(meteoro) nao foi atingido e por isso nao houve onda de choque ou estrago ao atingir o "solo" (se é que atingiu)o que dá pra perceber no caso do texas diferente do da russia, é parecem ser 2 "bolas" de "fogo" sendo a mais atrás tentando atingir a da frente e nao conseguindo o objetivo. bem isso é o que eu conseguir perceber, me corrijam se eu estiver me equivocado. abraços

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...