terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Ataque cósmico começa a preocupar a população mundial

Ilustração em CG: Meteoro - Gério Ganimedes


Por Gério Ganimedes


Para iniciar uma crise de insegurança na população basta ela perceber que uma barreira de segurança foi ultrapassada e ninguém viu nada. Foi isso que aconteceu na Rússia depois da queda do meteoro, ou o que quer que tenha sido o objeto agressor. O objeto invasor penetrou a atmosfera, cruzou um continente, invadiu o espaço aéreo de uma potência militar e ninguém viu nada, e claro, decorrente desta falha de percepção, nada foi feito como contra-medida para destruir o intruso. Seja este corpo invasor extraterrestre ou de qualquer outra origem, o sistema demonstrou ser totalmente falho e ineficiente. Neste ponto confiar em que ou quem?

É normal que todos nós, depois deste incidente astronômico ou espacial (quero dizer de origem artificial), nos sentirmos alvos fáceis e indefesos perante forças destruidoras e “invisíveis”, diante de uma tecnologia ainda pobre em reações e detecções eficientes. Ficam gastando o dinheiro dos contribuintes em projetos para mandar astronautas para a Estação Espacial para estudar reações químicas e biológicas em gravidade zero, mandando sondas para estudar um planeta que já foi consumido, transformado em pó (Marte), enquanto nosso planeta se torna disco de dardos espaciais. Partindo-se do princípio que o corpo espacial que adentrou nossa atmosfera é de origem alienígena, ou um meteoroide  como é denominado quando está fora de nossa atmosfera, estamos diante de uma questão bastante séria. Quantos ainda vão nos acertar, sem serem identificados a tempo de uma contra-medida?


Este que atingiu a região de Chelyabinsk nos Urais era relativamente um grão de areia do espaço, diante de suas dimensões. Agora imaginem vocês se um com 15 metros de diâmetro já causou este estrago, o que dizer de um com 45 metros como o que nos raspou há alguns dias atrás? Este não era tão pequeno assim, pois sabemos que muito do material externo do meteoro (depois que cruza a atmosfera vira meteoro) é queimado na entrada devido ao atrito e ao calor. Então, com estes elementos agindo no desgaste, o meteoro deve ter diminuído bastante de tamanho. E mesmo assim não viram nada? Nem com toda parafernália espacial e militar, satélites espiões, Estação Espacial Internacional, radares, submarinos atômicos, Operação Céu Vigilante, telescópios com tecnologia avançada espalhados por toda a Terra? Então, nós realmente devemos ficar preocupadíssimos.

Percebi no comunicado veiculado pela NASA certa “segurança orgulhosa” ao falar que o asteroide 2012 DA14 foi descoberto no ano passado, depois que os astrônomos decidiram procurar em áreas do céu, onde asteroides não são geralmente vistos.

Só uma pergunta: Existe algum tipo de restrição no céu ou no espaço para asteroides passarem ou não? Senti algo do tipo: “Ah! Lá não tem nada nem perde tempo observando”. Ai é que mora o perigo!

Se os cientistas que são responsáveis pelo rastreamento de corpos espaciais que ameaçam nosso planeta, estão na caça destes invasores pesados e destruidores, e querem achá-los para depois se vangloriarem, dizendo que já calcularam a órbita, trajetória, tamanho, peso e que não há perigo algum, que a Terra seja atingida, então senhores, caçadores de pedregulhos espaciais, olhem para todos os lados, ângulos, direções e coordenadas astronômicas, porque senão, uma cidade é apagada do mapa, um país inteiro pode ser destruído, ou até mesmo acontecer uma destruição de nível global. Senhores, não fiquem no achometro, pensando que porque nunca foi visto não vai aparecer. Acho que temos o direito de saber, se algo está vindo do céu e destruirá nosso jardim, casa, cidade ou país.

Teremos a mesma sorte da próxima vez?

ESA/Space Situational Awareness 
Near Earth Objects, P. Carrill

Não tem como uma população não ficar preocupada, pois enquanto um asteroide de 45 metros e 130.000 toneladas estava chegando para passagem, todos concentrados, apareceu uma pedra relativamente grande por trás e pegou todos de calças na mão. Não sou eu que estou dizendo, foram os cientistas que disseram: Um vinha norte-sul e o outro sul-norte. Estavam olhando para um lado e esqueceram a retaguarda.

Enquanto estes “especialistas” ficarem se gabando, de que são “os caras do rastreamento espacial”, que têm a tecnologia e ficarem falando demais, uma rocha do tamanho de um ônibus, pesando 100.000 toneladas pode penetrar nossa atmosfera e destruir totalmente uma cidade do tamanho de Nova York, Londres ou São Paulo. Estamos tão seguros como as torres do World Trade Center estavam no dia do ataque terrorista, do triste 11 de setembro de 2001. Esta é a dura realidade, porque o resto da alta tecnologia funciona apenas na tela do cinema, como em filmes como Armageddon, onde uma agência espacial consegue chegar ao ridículo de preparar e mandar uma equipe para perfurar o asteroide, e depois explodi-lo em pedaços.

Nossa realidade é bem mais dura e sem heróis como Bruce Willis. Então, fiquem ligados senhores da ciência exata espacial, e pelo menos nos avisem quando vai cair, porque somos inteligentes o suficiente para entender que dependendo do tamanho não tem mesmo o que fazer.

“Lembre-se, que até mesmo na raquete chinesa os pernilongos conseguem passar... Isto quer dizer que toda tecnologia pensada como eficiente tem falhas”.

Texto: Gério Ganimedes.
Postagem Inspirada na reportagem do canal Fox News.
Veja a reportagem AQUI.


Buracos Vindos do Céu 

Caso do prédio de São Bernardo do Campo - SP 

Teria sido um meteoro?

http://projetoquartzoazul.blogspot.com.br/2012/02/buracos-vindos-ceu-ou-fadiga-de.html
http://projetoquartzoazul.blogspot.com.br/2012/11/sao-bernardo-do-campo-o-misterio-do.html


Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

18 comentários:

  1. seria tão legal se tu te preocupasse com a tua propria vida e realmente se preocupasse com os teus filhos como tu te preocupa com esse blog... cada um tem exatamente o que merece, a tua vida como está nesse momento só prova isso. que bom pra ti que teus filhos não enxergam que tu realmente é e as coisas que tu andou fazendo, senão tu estava perdido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdido fico com comentário como este ...

      Deverias em primeiro lugar, assinar comentários pessoais como este, mas pelo conteúdo e forma de escrever, penso saber a origem.

      Quero estar enganado pensando ser quem é, mas aprendi com um pessoa muito especial, que não se deve ficar sem direito a resposta, então vamos lá.

      Dediquei 20 anos de minha vida a uma mulher, aos filhos e a uma família, e mesmo não parecendo aos olhos e ouvidos dos outros, tenho provas, de que colaborei com a renda dentro de casa, pois por muito tempo trabalhei como técnico de celulares ganhava bem, e pagava prestações de carro, parcelas de apartamento, coisas que hoje só servem para quem ficou como os bens. Nunca cobrei nada. Nunca reclamei de nada, sempre cuidei da família incondicionalmente. Dos meus filhos, cuidei desde pequeno, como um excelente pai, pois se não o fosse, eles não teriam o amor e o carinho que tem por mim. Sei que errei, mas quem não erra? Entretanto você também errou. Dizer: "As coisas que tu andou fazendo...". Gostaria de saber o que são estas coisas, pois não lembro ter feito nada de errado diante do que fizeram para mim.

      Choro todas as noites de saudade dos filhos e Deus e as aranhas na parede são testemunhas disso, por estar longe das crianças. Mando mensagens todos os dias, e quando tenho créditos suficientes para ligar, ligo para eles para saber onde estão, como estão e o que estão fazendo, pois me preocupo com eles.

      Nestes meses, de janeiro e fevereiro, não tenho podido estar com eles, pois meus filhos do coração estão viajando, o tempo todo na praia, com a mãe, com a avó e com a madrinha. Estou trabalhando em período experimental numa empresa aqui em Porto Alegre, acreditem, tentando me reerguer desta situação humilhante em que me encontro. Diferente do que você pensa anônima, não sou uma pessoa ruim, como você afirma, e pelo visto espalha aos quatro ventos. Nunca desejei o mal para ninguém e muito menos desejaria para você, muito pelo contrário, sempre penso, nos outros primeiro, depois em mim. Por isso estou na situação em que me encontro. Agora, ficares dizendo que dou mais atenção para o Blog do que para os filhos, é injustiça.

      O Blog além de ser a única companhia e distração que ainda tenho, neste quarto de dois por um que habito, ainda é a única forma de ganhar alguma renda extra para ajudar os filhos. Não vejo nem a cor desta pouca quantia, mas ganha de forma digna e justa. Então anônimo (a), não venhas me falar que me preocupo mais com o blog do que com os meus filhos. E que devo cuidar mais da minha vida.

      Tento falar com meus filhos todos os dias, já enviei centenas, senão milhares de mensagens de texto desde que me afastei deles, e rezo por eles todas as noites. Não tenho culpa de “estar” pobre, morar numa pensão e não ter condições de estar viajando de carro atrás deles na praia. Se eu estou, como estou, sei que parte disto é minha culpa, no entanto não venha me dizer que não me preocupo com eles, pois quem cuidou deles por muito tempo fui eu, dando mamadeira, trocando fraldas, lavando, cozinhando, dando banho e levando eles e trazendo da escola. Procuro sempre me fazer presente, lembrado, contudo na atual miséria em que me encontro, não tenho muito para fazer nem ajudar de outra forma. O que me resta é o período de experiência ao qual estou passando numa empresa de Porto Alegre, fazendo manutenções e bicos para poder sobreviver.

      Sabes o que é passar fome? Não? Pois eu sei! Por várias vezes, deito a noite com dor de estomago de fome, mas isso com certeza você não sabe o que é. Então antes de entrar como anônimo (a) me deixando comentários deste tipo para fazer eu me sentir pior do que já estou. Assina o comentário. Irei me sentir melhor! Obrigado por tua compreensão e humanidade, vejo que tens evoluído e se por acaso um dia você vier a passar fome, tristeza e solidão. Lembra do Gério do blog, do pai que ama seus filhos, pois estou vivendo isso há dois meses, todos os dias, rezando para ter dinheiro para passagem e o que comer pelo menos na hora do almoço.

      Excluir
    2. Gério
      não desista.
      prossiga.
      já passei por situações semelhantes, e me descobri em mim mesmo.
      há pessoas que não compreendem que a riqueza material não será levada adiante, mas sim o conhecimento e a experiência de vida...
      era para meus primeiros filhos terem de desenvolver-se sem a minha presença, e eles conseguiram, fico orgulhoso de ter pago o preço que paguei, apesar de amargo. hoje somos bons amigos, eles e eu, e é o que importa.
      peço-te como seguidor do teu conhecimento, que admiro, não deixe de dividi-lo conosco...
      força sempre!

      Excluir
    3. Gerio, adoro seus artigos e seu blog. Vejo-os quase diarimente. Você nos passa seus conhecimentos por todo país. Pessoas abençoadas e iluminadas por Deus sempre são perseguidas pelos medíocres e covardes, que nem sequer tem coragem de assinar o nome porque não são nada, e por isso querem destruir pessoas como você, somente para sentir-se um pouquinho melhor. A propósito: seu site nunca teve o intuito de expor sua vida e seus assuntos pessoais e sim transcendê-los, pois a BUSCA DO CONHECIMENTO e COMPREENSÂO é o legado que voce deixará para seus filhos e amigos virtuais. Parabéns e muita força amigo.

      Excluir
    4. Gério...Há "décadas" não posto aqui no PQA por motivos que nós dois sabemos e eu me abri contigo o agente causador! No entanto só fiquei sabendo do grau dessa sua infelicidade agora com seu comentário-resposta para o distinto(a) aí acima! Antes eu segui um comentário lá no Facebook do Adhemar e vim verificar do que ele estava falando sobre o péssimo comentário do anônimo aí...Se estiver com energias negativas, tipo ódio ou revolta...Racionalize-o! É difícil mas é possível! Assim essa energia ruim se dissipa e retorna em forma de compensação-castigo CONTRA quem te provoca assim com tais comentários! E o amor que seus filhos tem por você é o alimento espiritual que sua pessoa precisa para direcionar seu coração, racionalizar sua mentalidade e instigar seu esforço para nutrir seu corpo e assim focar as energias ao redor A SEU FAVOR em forma de sorte para a materialidade imediata! Saudações e um abraço FRATERNAL!

      Excluir
    5. Adoro seu blog, aprendo muito e fico atualizada dos assuntos que mais gosto, não fique assim Deus é maior!:)

      Excluir
  2. Parabéns Gério, excelente texto. pena que os chamados cientistas da NASA e similares não costumam ler estes textos, afinal eles são os "sabichões" e não querem perder tempo lendo uma sábia crítica, não é mesmo?
    abraços

    ResponderExcluir
  3. Ilham escreve : prezado Gério, receba a minha solidariedade e meu desejo de que muito brevemente sua situação financeira melhore. Vou também rezar por quem te agrediu . Afinal, entendi que quem tem uma raiva tão grande é digno de nossa compaixão.
    Fique bem.

    ResponderExcluir
  4. Gerio, seu blog eh otimo e para complementar o que meus colegas disseram, continue ai que estamos aqui sempre juntos.
    Temos orgulho do seu blog e de como vc vem trabalhando, mesmo diante dos problemas que vem enfrentando, estamos todos em meditação te mandando boas vibrações e a vida eh dura, o sistema eh podre, mas a gente vence =)
    Abçs!
    Namaste ॐ

    ResponderExcluir
  5. Meu gerio fiquei muito triste sobre o ocorrido aqui, triste por vc mas como dizem de hora em hora DEus melhora.eu adoro seu blog e seu jeito de escrever nos mostra que vc e uma pessoa alem de super inteligente sabia em cada palavra.

    ResponderExcluir
  6. GÉRIO NÃO DESISTA AMIGO MINHA AVÓ COSTUMAVA DIZER QUE QUANDO OS CÃES LADRAM A CARAVANA PASSA E VC AMIGO PASSA COM DIGNIDADE ,

    ResponderExcluir
  7. Quando se esta no caminho certo, tudo acontece para te tentar e consequentemente te desviar. Respira...raciocina...não se deixe pertubar!!!!Segue, pois como o populesco diz, depois da tempestade vem o sol e que sol.Disciplina, disciplina, disciplina...você já é um vencedor. Segue, lá na frente existe o teu bônus.O criador do universo estará com vc sempre.

    ResponderExcluir
  8. Gério

    O holograma está cada vez mais difícil do ponto de vista físico...
    Espiritualmente não temos filhos nem famílias terrenas, tudo faz parte da Fonte.
    Desperte para o melhor em si mesmo, honre a sua Alma em primeiro lugar, essa é a realidade mais importante de todas as situações da vida de todas as pessoas.
    Respire Pense Irradie Amor e fique BEM.

    ResponderExcluir
  9. GÉRIO;

    Encontra ânimo na dor e no desafio. Nesta vida só nos são colocados à frente os obstáculos que somos capazes de ultrapassar.

    ResponderExcluir
  10. bom não vou nem comentar esse comentário ridículo ai de cima, vc respondeu bem, mas acho q nem deveria perder tempo, da pra ver nas palavras deste comentário que quem escreveu não possui capacidade de raciocínio inteligente, se enquadra mais naquelas pessoas de mente fechada que acham que sabem tudo, enfim se este blog é sua distração então vamos lá! vc viu que existe um vídeo circulando por aí com um possível ufo que teria destruído o meteoro da rússia?? gostaria de ver um comentário seu sobre a possível veracidade do msm! abraço!

    ResponderExcluir
  11. Comunicado do Administrador do Projeto Quartzo Azul


    Prezado Senhor Anonimo(a)


    Diante da reincidência do envio de comentários sobre minha vida pessoal, que dizem respeito unicamente a mim e ficando constatado explicitamente nos comentários, que foi com intenção de atingir-me moralmente, denegrindo minha imagem publicamente diante dos leitores e de meus amigos, comunico que estou encaminhando um pedido junto à administração do BLOGGER sob Coordenação do Google, para que seja feito a identificação ou (IP) da rede e do equipamento (computador pessoal), fixo ou móvel (tablet,smartphone,ou similar) que originou os comentários, já que ficou caracterizada intensão de danos morais. Informo a todos que diante do ocorrido e para facilitar a identificação do anonimo(a), durante este processo, que todo comentário deste blog necessitará cadastro nos serviços ou contas do Google ou outras contas de serviços, incluindo OpenID. Obrigado e me desculpem os leitores, mas necessitei adotar medidas de segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ÔÔÔ maravilha!..Aí sim Gério... Arranca grana Por "Danos Morais" desse(a) infeliz e vamos gastar tuuuuuuudo...Quem sabe esse dim dim é p/ nossa Lua de Mel e essa pessoa de alguma forma vai ser nosso(a) padrinho ou madrinha...kkkk bjs amore( Ah! quero ser a 1ª a saber quem é...Já sabe pra que né?)

      Excluir
  12. Caro Gério,
    Gosto de visitar seu blog e ler suas opiniões, não obstante eu pense bastante diferente de ti, me beneficiei de seus posts, e isso me leva a tentar te apoiar em sua situação deveras melindrosa.
    Acredito que o que vou colocar é para ti e não para os outros, logo não há porque publicar caso não o queira.

    A pior coisa que nos pode acontecer é morrer, e como vamos morrer de qualquer forma, não há nada realmente definitivo (salvo a morte), não há porque continuares em uma posição de jogo desfavorável! Tomaram sua dama mas ainda não deitastes o rei, aposte em um gambito!!
    Mande tudo a puta que os pariu, coloque uma mochila nas costas e pega a estrada. Pelo que entendi seus filhos estão bem com a mãe deles, assim, em vez de tentar dar apoio financeiro, ou emocional (Tu não tem como dar esses apoios agora, tanto é que frágil permitistes a lavagem de roupa suja em público! Pare com isso, isso só te põe mais frágil) dê a eles a oportunidade de entender outras coisas, como por exemplo, a aventura que é a vida em qualquer circunstância, tudo é desafio, e o seu é esse pelo qual passas, logo não se veja tadinho, se veja desafiado, e como desafiado, suas únicas opções são aceitar o repto ou não! Desafios nos aparecem sempre, são eles que nos temperam, e seu desafio parece que quer te temperar de forma especial! Não abra mão dessa oportunidade!
    Tudo é sincrônico, e seu alijamento social tem uma razão de ser, não é tentando manter-se na sociedade que vais ficar melhor, temos que aceitar o fato de que as vezes não somos uteis aonde estamos, e temos que mudar.
    Tu está livre bicho!!! Vai viver, vai sair zanzando pelas américas, tens perna para isso, e és homem, nem perigos estupratórios podem te afligir.
    Ficar aceitando os desmandos dos super legais que te dão a oportunidade de entregares seu suor quase de graça é tolice, não aceite ser empregado de ninguém, se é para trabalhar, trabalhe para si.
    Seu blog não pode ser a sua razão de viver, não adianta querer o ego massageado pelos seus tietantes seguidores.
    Tu não precisa de piedade alheia, precisas aceitar as mudanças como desafios.

    Estas tendo uma oportunidade única!! Quantos ficam livres de todas as algemas sociais, das regras imbbbecióides, dos bens, que nada mais são do que as coleiras com que o sistema imundo nos agrilhoa. Só precisamos desssa sociedade de merda para aquisicionarmos bens e se bens já não tens, estás absolutamente livre!!
    Posso estar enganado, caro Gério, mas sua posição não é de dor, remorso, arrependimento, pobreza ou outra bobagem desse gênero, sua posição é a de homem livre!! Seu urro tem que ser de alegria!! Nada mais pode te parar!

    Na estrada não existe fartura e muito menos falta, existe o necessário!
    E o melhor de tudo, vivencias e experiências abundam nas estradas da vida.
    E como mortais só nos resta viver o máximo cada instante, logo não perca sua escassa vida com lamentações, ejete-se!
    Não podemos ser peões em nossos próprios tabuleiros!!

    Um abraço e que tenhas o melhor que sua vida pode te proporcionar, e se forem desafios, que assim o seja!

    César

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...