sábado, 1 de dezembro de 2012

Dezembro de 2012 – Medo Causado Por Rumores de Um Possível Apocalipse Afeta Crianças e Adolescentes

Ilustração - crédito: ©Corbis


Por Gério Ganimedes


Não consigo me tornar um admirador da NASA, entretanto, após ler uma declaração do Sr. David Morrison, astrobiólogo da agência espacial norte-americana, fui obrigado a tirar o chapéu.  Enquanto muitos fazem contagem regressiva para o fim do mundo, a Agência Espacial vem emitindo alertas, que rumores de um apocalipse em dezembro de 2012, representam uma ameaça real para crianças e adolescentes depressivos.  David Morrison da NASA disse nesta quarta-feira(28), que recebe um grande número de e-mails e cartas de cidadãos preocupados com a possibilidade dos eventos apocalípticos.  Na grande maioria, a preocupação parte dos jovens.

Segundo Morrison, alguns dizem que não conseguem se alimentar, ou estão muito preocupados para dormir, enquanto outros dizem que são suicidas. Morrison fez um anúncio em vídeo online num espaço hospedado pela NASA no Google+, dizendo que a propagação destes rumores pela internet está assustando as crianças e causando “mal”.

“Embora esta seja uma piada para algumas pessoas e um mistério para os outras, há um núcleo de pessoas que estão realmente preocupados”, disse Morrison. A NASA criou uma página de informações em seu site, explicando por que o mundo não vai acabar em 21 de dezembro de 2012.

A NASA afirma em sua página que uma das origens desses rumores tem sido associada a obras de Zecharia Sitchin, que escreveu em 1976, que ele tinha encontrado e traduzido documentos sumérios que identificariam o planeta desgarrado conhecido por muitos como Nibiru, no entanto a os cientistas da NASA afirmam que “não há tal planeta”. Segundo os cientistas se Nibiru ou Planeta X fosse real e estivesse se dirigindo para colidir com a Terra em dezembro de 2012, astrônomos já estariam seguindo eles pelo menos há uma década, e já seriam visíveis agora, a olho nu. Bem olhando por este ângulo, de certa forma, eles não deixam de ter razão. Tantos astrônomos no mundo (considero-me um deles) e ninguém viu nada de diferente? Eu mesmo já registrei em fotografia digital (câmera do telescópio) alguns corpos celestes curiosos, como já postado anteriormente aqui no PQA, mas nada que venha a preocupar. Isto não quer dizer que coisas estranhas no firmamento noturno não sejam observadas e ou rastreadas em total sigilo. Isto acontece na astronomia. “Coisas” são descobertas e apenas meses depois são anunciadas como oficiais (caso do cometa Elenin), contudo não acredito e não vejo nada de anormal (corpo celeste em rota de colisão), que coloque a Terra em risco de um apocalipse dentro do período de um mês.

Devemos ser prudentes ao divulgar informações que possam gerar pânico, sob a pena de causarmos um final infeliz para os menos informados ou mais facilmente sugestionáveis. A NASA está certa em preocuparem-se com a divulgação deste material apocalíptico.

Por isso crianças... Não se assustem! Continuem fazendo suas listas de presentes para o Papai Noel.

Fiquem bem!

Post dedicado ao meu querido e amado filho Pedro que está fazendo 8 anos no primeiro dia do mês de dezembro de 2012. Feliz aniversário filhão!

Fonte de informação: Daily Mail - UK
Texto e tradução de segmentos: Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©


17 comentários:

  1. Me parece bem contraditório da sua parte.. acho que todo mundo sabe o porque =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apresentei vários pontos de vista a respeito de dezembro de 2012, mas não disse que algo de ruim aconteceria. Posso ter cometido erros de condução, pois humano sou, mas em todas as postagens sobre 2012, procurei manter uma análise muito mais científica do que fantasiosa. Sobre as ultimas mensagens dos supostos "seres de Ganimedes", publico aquilo que na minha compreensão me é transmitido. Quanto a veracidade ou fonte da informação ainda sou limitado ao meu corpo terreno.

      Excluir
    2. eu gostava muito de poder na data se realmente alguma coisa de extraordinario se passar...fazer comer a todos os cabeças de avestruz uma tigela de caca de galinha,porque realmente a cobardia de enfrentar o que esta para chegar e mais forte que admitir que pode ser VERDADE,o que já esta a vista de todos os que querem ver as mudanças diarias no nosso planeta...MORRAM BEM

      Excluir
    3. Como diz um conhecido meu "quem estuda e trabalha não tem tempo para essas coisas".

      Excluir
  2. hahahahhahahaha isso é uma piada né? Acreditar que a NASA se "preocupa" com a população....AHAHHAHAHAHAHAHAHA se eles realmente se preocupassem nos deixavam saber de toda a verdade! DE TODA A VERDADE OCULTA! Mas pra 'eles' é muito assustador pensar nos humanos vivendo a vida além do quotidiano,sabendo além do que eles permitem...Tô rindo demais com essa declaração da Nasa e tem gente que acredita põe a mão no coração e pensa: "nossa,a nasa é tão nossa amiguinha".
    Reações FÍSICAS irão acontecer quer as pessoas acreditem ou não,essa sociedade piramidal VAI CAIR,quer os líderes ameassem a humanidade ou não...a humanidade VAI ACORDAR e SER LIVRE quer queiramos ou não.E graças aos esforços de seres iluminados que encarnaram aqui a gente tá prestes a escancarar tudo!!

    ResponderExcluir
  3. ele é blogger. quer ter acesso em seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se acesso ao blog me deixasse rico ou mudasse minha vida positivamente, concordaria com sua afirmação, mas o que o Google paga com a publicidade na página não paga nem os comprimidos para a dor de cabeça que dá para manter o blog e ler comentários estúpidos e sem fundamento como o seu. Não julgues aquele que não conhece, sob pena de ter que escutar ou ler respostas que não gostaria de receber. Julgar é fácil, difícil é fazer um trabalho sem remuneração e ainda assim, aturar criticas de pessoas que sequer conhecem minha integridade.

      Excluir
    2. Ahh ... Esqueci, vá se lascar !!!

      Excluir
  4. Realmente vc pra mim e ninguem é a mesma coisa gério...não sei se foi o medo ou se realmente vc é doido...vc não tem nem culhão pra acreditar no que vc fala...carneirinho...continue assim e morra feliz com o rebanho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu ou sua animal...vc não sabe ler?...Não é o Gério que disse tudo isso...foi o Morrison da NASA...O Gério pode até ser doido na sua estúpida opinião....Bem melhor que ser retardado(a) como vc. Qto a ter culhão: Ele tem mais que vc, pq escreve e assina embaixo. Vc. é um frustrado que não tem capacidade de ter um blog como esse ou uma vagaba mal amada que ta louca p/ dar p/ ele e é velha, gorda, despeitada ou horrorosa...Sem mais..Rosana( achou ruim pega eu)(LIBERDADE DE EXPRESSÃO AQUI TEM)

      Excluir
    2. Anonimo de 01.12.2012 21:37h

      Que comentário mais infeliz! Até o tolo calado passa por sábio. Lembre-se anônimo , que nenhuma palavra escrita , falada se perderá. Estão todas registradas para "aquele dia". As boas palavras , a compreensão , o perdão , toda boa virtude nos abençoará milhares de vêzes do outro lado. Sonia

      Excluir
  5. A Nasa não leu as obras do Zecharia ....(rindo) no livro O 12o Planeta Zecharia deixa bem claro que o apogeu do Nibiru (ou seja, o ponto mais próximo do sol na órbita dele) é exatamente no cinturão de asteróides,entre marte e Júpiter,ou seja colisão com o planeta terra é uma fantasia que a própria nasa tá hipnotizando as pessoas a acreditar pra depois dicarem falando que nada vai acontecer PFFFT...nas próprias obras do Zecharia nos estudos excelentes dele ele mostra como esse planeta mesmo com humanos vivendo aqui na terra já veio e foi,provocando óbvio muitos fenômenos naturais na terra,como dilúvios e vulcões em erupção...o que é algo bem natural.O nosso sistema solar já esta bem acostumado a ter ele (nibiru) passeando por aqui a cada 3.600 anos....inclusive provas de que a humanidade sobrevive a passagem dele,estamos aqui,não estamos? heheheh sério....apaguem a NASA do vocabulário de vocês ...sério... ^^

    ResponderExcluir
  6. CORRIGINDO: *perigeu ( o ponto mais próximo do sol)
    Apogeu é o ponto mais distante do sol.Perdão

    ResponderExcluir
  7. Olá Gério!
    Quem está encarnado nesse momento aqui no planeta
    "topou" estar aqui nesse momento, apenas não se lembra. Muitas vezes me pego pensando "o que estou fazendo aqui nesses tempos?" Não lembro de ter pedido para estar aqui agora, mas sei que pedi.
    Acredito que o caos já começou e após 21 ou 22 ou 23.../2012
    os acontecimentos ficarão mais acentuados em todo planeta, mas não significa fim do mundo. Para a chegada total da tão esperada nova era muitos e muitos anos se passarão.
    E o que fazer? Voltarmos pra Deus. E o que é voltar-se prá Deus? Acredito que voltar-se definitivamente para Deus é ser melhor como pessoa e isso requer mudanças no nosso interior. É fácil? não, não é fácil, mas é possível.
    Vamos experimentar amar sem restrições, perdoar sem restrições aos outros e a nós mesmos, rezar de preferencia em grupos oferecendo as orações por toda humanidade e pelo planeta terra. Adianta? Experimente. Convide seus amigos, vizinhos, reunam-se ou frequentem onde aconteçam essas orações. O "mal" nesse momento está muito forte? sim está e só muita oração vinda do fundo da alma tem o poder de destrui-lo. Não tenha medo, confie. Isso adiantará? Sim e muito. As mudanças acontecerão mas poderemos atenuá-las se nos propusermos a ajudar e essa ajuda é só através do amor, não tem outra maneira. Até um "bom dia" um "oi" "uma gentileza qualquer que seja, é transformada em energia de amor. Alguem me magoou, foi injusto, me traiu, essa pessoa como eu, está em "construção". Todos nós estamos em "construção", ninguem é perfeito, eu não sou perfeita. O grande Jesus disse certa vez que devíamos tirar antes a trave dos nossos olhos, antes de tirar a do nosso irmão.
    Não tem jeito amigos, o tempo urge e temos que fazer nossa parte e nossa parte é amar incondicionalmente.
    Vamos tentar. Uma coisa estou aprendendo ninguem está aqui por acaso, portanto vamos em frente.
    Que o Grande Pai nos ajude a ser fortes por que amar ELE já o faz. E se ELE é comigo, quem terá forças para estar contra mim?
    Paz e muuuiiita luz para todos nós.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Poxa irmaos, nao custa nada se informar, o astro duplo ja esta sendo avistado no mundo todo, nada de rota de colisao com a terra, é uma mudança de natureza sutil,é muito dificil ter uma interpretaçao certa sobre a intençao da NASA,e é muito facil se enganar com essa materia porque tenta dar a entender que assuntos teologicos fazem mal a crianças, porque o fim ate na biblia esta e com certeza muitas crianças ja ficaram sabendo disso pelos pais ou nas passagens mais significativas em religioes(grupos dominicais,catecismo etc)se ha crianças pequenas ficando assustadas com isso é sem duvida culpa dos pais, o medo passado pelos pais e pelos adultos, é dai que vem o medo e com certeza de pessoas mal informadas sobre esses assuntos(e nessa altura do campeonato mal-intencionadas), se os adultos nao passassem medo as crianças com certeza ao lerem esses tipos de materias sobre catastrofes no planeta elas nao reajiriam da mesma forma(se é que o que o tal pesquisador diz é verdade porque carece de informaçoes sem contar que pra uma pessoa depressiva qualquer coisa é perigosa, materia altamente questionavel) pois uma criança nao cria o medo atraves da sua psique sozinha, isso é so a confirmaçao de como esta a aura psiquica desse planeta e quanto nos precisamos de que haja uma mudança forte nela,disso a NASA nao fala http://enaelluxcsmica.blogspot.com.br/2012/11/registros-fotograficos-de-alaide-rambo.html?spref=fb

    ResponderExcluir
  9. A culpa é dos pais criarem seus filhos acreditando que o começo do NOVO é ruim e devemos ter medo...conheci uma criança muito especial esses dias e ela me disse que é só mais uma nova etapa pra humanidade se juntar aos "irmãozinhos" ...poxa...né? O medo nas crianças é por causa do medo dos pais...e o medo é a cegueira que as pessoas tem,isso tudo vai acabar em breve,todos nós voltaremos a enxergar! Muita luz pra todos!! =)

    ResponderExcluir
  10. O pessoal critica pois nao sabe o que REALMENTE é sentir MEDO !

    Para quem é depressivo, como por exemplo portadores de transtorno no panico, ler uma noticia como esta é confortante.

    Cabe a cada um acreditar no que quiser. Guardem as opinioes negativas para si, pois a internet já esta cheia delas. Deixem alguem fazer o trabalho positivo.

    Parabens pelo Blog e pelo post!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...