quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Catástrofe Solar - Estamos na Linha de Fogo das Erupções Solares

Forte Erupção Solar


Por Gério Ganimedes

Segundo dados e afirmações científicas apresentadas no portal Voz da Rússia, nos próximos tempos, a Terra estará sujeita a uma forte ação da radiação solar. O que vem a corroborar esta afirmação, de acordo com os cientistas, é o aparecimento de um grande número de manchas solares na superfície de nossa estrela. Estas manchas são regiões do sol onde são projetadas grandes quantidades de plasma solar em direção ao espaço. Os cientistas afirmam que as numerosas falhas de funcionamento dos satélites artificiais da Terra será uma das conseqüências deste período de elevada atividade solar (Máximo Solar) período ao qual nosso planeta está atravessando. As protuberâncias no Sol provocam oscilações do campo magnético da Terra, sentidas por muitos de seus habitantes, o que leva com freqüência ao agravamento de doenças crônicas e perturbações psíquicas.

Analisando o quadro de manifestações sociais que estão sendo desencadeadas por todo o mundo, fortemente no Brasil, penso que este período de atividade já está afetando o psicológico dos habitantes do planeta Terra. Durante pesquisas, analisando os relatos de dezenas de leitores, de um ano para cá, um número crescente de pessoas tem se queixado de zumbidos agudos de alta freqüência. Alguns se queixam de escutar este ruído perturbador no ouvido direito, outros no esquerdo e existem aqueles que relatam escutarem o zumbido nos dois ouvidos. O quadro normalmente agrava-se a noite, quando a poluição sonora está reduzida. Então, detectamos diante do número apresentado e confirmado cientificamente agora, segundo a notícia divulgada, que estamos diante de um padrão. Estas oscilações magnéticas parecem estar gerando problemas também para os animais. Cães, gatos e pássaros têm demonstrado reações estranhas tanto no período diurno como noturno. Aves que habitavam regiões mais selvagens passaram a invadir praças do perímetro urbano e apresentam uma espécie de desorientação temporal, alguns até iniciam sua "cantoria", que antes era apenas matinal, ainda nas primeiras horas da madrugada. Gatos e cachorros observam pontos fixos no teto da casa, rosnam ou tem seu latido agitado, percebendo um agente agressor de alta freqüência, mas não sabendo de onde vem. Isto, não é teoria, são fatos que estão sendo observados e que podem muito bem estarem relacionados com estas repentinas mudanças da atividade de nossa estrela.  O que nos espera mais a frente? Ainda não podemos prever, mas pela lógica e evolução do quadro de atividade solar, é bom ao menos nos informarmos mais e estarmos atentos ao que é "fatiado" em pequenos informes na internet e na mídia convencional (raramente), matéria que muitos não dão a importância que deveria ser dada.

Texto e pesquisa: Gério Ganimedes
Colaboração: Perva Ganimedes
Apoio técnico: Abreu
Fonte da notícia: Voz da Rússia
Foto/crédito: Observatório Dinâmico Solar (NASA)


Agradecimento especial aos leitores de Londres que prestigiam nosso trabalho, sejam sempre bem-vindos

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

3 comentários:

  1. um outro ponto de vista, o Sol é frio http://sereslibres.com/2013/09/10/el-sol-es-frio/#more-25709

    ResponderExcluir
  2. Agradecida por essa matéria!

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar da possibilidade de o sol ser frio. Dizem que na verdade a temperatura na terra e causada pelo choque das partículas solares na nossa atmosfera, o que causa atrito e consequentemente o calor. Mas como não podemos pegar nosso carro e dar um pulinho até lá para conferir talvez jamais saibamos a verdade, a menos que decidam nos revelar seja ela qual for.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...