terça-feira, 24 de setembro de 2013

Reações Tectônicas da Terra às Forças Cósmicas ou Ciclo Evolutivo Planetário?

Ilha Misteriosa Surge no Mar da Arábia após Terremoto no Paquistão 
Foto crédito: EXPRESS NEWS


Por Gério Ganimedes


Cometa, energia cósmica, polaridade do sol, aproximação do massivo do ciclo sumério de 3.600 anos ou mudanças naturais dos ciclos da Terra?

Após o informe da imprensa internacional sobre o terremoto de 7,7 graus na escala Richter, ocorrido hoje a oeste do Paquistão, uma notícia foi veiculada pelo portal Voz da Rússia, informando o aparecimento misterioso de uma pequena ilha no mar da Arábia, ao largo da costa paquistanesa. Segundo as autoridades a ilha tem entre seis e doze metros de altura e cerca de trinta metros de extensão, e está localizada a uma distância de noventa metros do porto de Gwardar – Paquistão. A divisa entre o Paquistão e a Índia faz parte da divisão das placas tectônicas, Indiana e Arábica. Movimentos entre placas tectônicas são comuns, entretanto neste caso aconteceu entre grandes placas que avançam no continente, e pode ser indício de movimentações mais graves, de baixa profundidade e com reações geradas por um epicentro raso de conseqüências destruidoras, talvez geradas por forças externas aplicadas ao planeta. Já falamos muito do impacto das erupções solares aqui na Terra, o que no momento não é o agente causador. Temos no espaço, mas ainda em zona segura, o cometa ISON que até poderia estar causando alguma alteração de forças gravitacionais, e a nível mais sutil, na matéria escura que constitui o espaço, mas está parecendo, diante das modificações climáticas bruscas em nosso planeta, que temos um visitante maior rondando ou chegando.  

Distribuição das placas tectônicas no globo terrestre

De acordo com algumas notícias circulantes na internet a FEMA (Agência Federal de Gestão de Emergência dos EUA) estaria se preparando para uma “catástrofe iminente”. Movidas por especulação, linhas de divulgação “teórico conspiratórias” falam de um suposto evento de nível global no dia 01 de outubro de 2013, o que torna estes últimos acontecimentos sísmicos no mínimo preocupantes.  

Ilustração em CG - Gério Ganimedes 
Fotos/crédito: Gério Ganimedes e Rosana S.

Neste caso, manter um posto avançado de observação nas entrelinhas das notícias, torna-se muito necessário, pois devemos sempre antes de qualquer divulgação de notícia que possa causar efeitos colaterais, averiguar a credibilidade das fontes informantes e o quadro divulgado pela comunidade científica, no entanto sigamos cautelosos "A silenciosa e implacável linguagem dos fatos”. 

Texto: Gério Ganimedes
Colaboração: Perva Ganimedes

Dedicado ao meu amigo Abreu

Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

2 comentários:

  1. ...diante das modificações climáticas bruscas em nosso planeta, que temos um visitante maior rondando ou chegando

    Nibiru?

    ResponderExcluir
  2. Tomar que seja mesmo, pra acabar com essa incerteza e desmacarar de vez com os orgaos governamentais que estao escondendo este tipo de indormaçao ao inves de jogar limpo com sua populaçao,e tambem por poder participar na minha pequena, humilde e pacata passagem neste magnifico planeta, de um evento catastrofico,e vai deixar marcas para o proximo ciclo de vida terrestre,procurar sobre o que aconteceu? o que se passa neste sistema solar?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...