domingo, 29 de setembro de 2013

Cometa ISON Não Colidirá com Marte e nem com sua lua Fobos

Crédito: INOVE 

Por Gério Ganimedes


Durante a duas últimas semanas circularam pela internet teorias catastróficas sobre uma possível mudança de órbita do cometa C/2012 S1 ISON. Uma notícia foi veiculada, alegando que a Agência Espacial Federal Russa Roscosmos informou que o ISON teria feito uma série de "ajustes orbitais inexplicáveis​​" ao redor do planeta Marte aparentemente para melhor alinhar-se com o planeta vermelho e sua lua Fobos.  Esta notícia é uma farsa. 

Crédito: INOVE 

O Cometa C/2012 S1 ISON não está em órbita de Marte, vai chegar a Marte em 01 de outubro onde passará distante de Marte o equivalente a 20 distâncias entre a Lua e a Terra, ou seja, também muito longe da lua Fobos. As variações de imagens (intensidade ou magnitude) são apenas alterações resultantes da variação de brilho do astro gelado em sua aproximação com o Sol. Referem-se ao seu lento aumento de brilho e não a qualquer mudança na sua órbita. Além disso, segundo imagens e dados fornecidos por portais científicos confiáveis, o cometa não está muito mais fraco do que o esperado, e não está sob qualquer controle inteligente. 


Dia 02 de outubro de 2013, mais um dia normal sob o 
céu que nos protege ... 
Cena final do Filme Presságio (2009)


 O Projeto Quartzo Azul mais uma vez pesquisa de maneira incansável as notícias para desmistificar as teorias conspiratórias do fim do mundo.


Texto: Gério Ganimedes
Participação especial: Rosana Ganimedes Sant
Imagens ISON/crédito: INOVE - Michal Sadlon
Imagem de ilustração: Presságio(Knowing) - Summit Entertainment


Agradecimentos aos leitores de Palo Alto - EUA por estarem sempre aqui prestigiando nosso trabalho. Um grande abraço ao meu amigo Michal Sadlon da Inove por enriquecer nossas postagens com seu brilhante trabalho.


Gério Ganimedes
Direitos Reservados – Projeto Quartzo Azul©©

6 comentários:

  1. Ola Gério, as informações que circulavam na net não eram reais de facto ou mal interpretadas o caso das fotos e ao que parece é que as exposições feitas pelo Hubble foram analisadas e a forma dele não é tipo V, é triste que estas noticias acabam sempre por haver alguém que as deturpa, saudações j.p.

    ResponderExcluir
  2. Olá Gério!
    Que bom que "voltou com tudo" para nos dar boas notícias. Confesso que estava um "pouquinho" preocupada, pois se o fato acontecesse seria o caos.
    Quem sabe essa falsa verdade servirá para nos acordar do longo sono que vivemos...
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. você já reparou que todos os comentas e meteoros passam pela terra mas que nenhum deles cai...... como foi com os dinossauros ,por que será ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que os dinossauros foram extintos há 5.000 anos, não a Bilhões de anos como dizem os cientistas do século XX.

      Excluir
  4. Queria saber por que os religiosos gostam tanto de um FIM DO MUNDO?

    ResponderExcluir
  5. Religiosos não! Os evangélicos. Eles sim se interessam em associar o papa à imagem ruim a qualquer custo, mesmo o da mentira. E amedrontam com o fim do mundo pois assim as pessoas se desprendem do material com mais facilidade. E doam.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...