sábado, 29 de janeiro de 2011

Colunas de Luzes nos Céus do Reino Unido


   Ilusão de ótica causada por cristais de gelo no céu da noite de Yorkshire, ou algo mais?



Impressionante:  Estes pilares de luz foram formados quando cristais de gelo nas nuvens baixas capturam a luz da cidade vizinha de Yorkshire Holmfirth e a refletem de volta à Terra, como milhões de pequenos espelhos


    À esquerda estão as luzes de Holmfirth, à direita, brilha o transmissor de TV, mas entre essas criações artificiais, a Mãe Natureza colocou um show que ofusca os dois.
   Superando o Emley transmissor Moor - de 1.083 metros, a estrutura mais alta do Reino Unido - estão estes pilares de luz descendo do céu, numa noite de inverno, como raios de fogo.
    Eles foram formados, quando os cristais de gelo em nuvens mais baixas, refletem as luzes de Holmfirth, como milhões de espelhos minúsculos, de volta à Terra.
    O fenômeno impressionante é geralmente formado a partir da luz do sol, mas também pode ser criado por luz artificial, como neste caso próximo a Holmfirth,  cidade do oeste de Yorkshire.
   Os pilares podem ser vistos a olho nu, mas sua aparência por cerca de 30 minutos, foi mais dramática, quando capturado em longa exposição nesta imagem pelo fotógrafo Steve Doherty, em temperaturas em torno de 3C-(27F), na noite de quinta-feira.
Doherty teve um vislumbre fugaz dos pilares, quando as temperaturas para cerca de-3C (27F) com 22:00 na noite de quinta-feira.
   Ele disse: "Eu tirei três lotes de fotos durante cerca de meia hora, então, com o céu carregado de nuvens, elas desapareceram completamente.
 'Eu vi esse efeito antes, mas nunca conseguiu fotografá-lo porque você tem que estar no lugar certo, na hora certa. "
   O Físico Les Cowley, fundador do site óptica atmosférica Atoptics.co.uk, disse que os veios de luz geralmente aparecem em temperaturas muito frio de-10C (14F) a-15C (5f).
   Ele disse: "os cristais de gelo em forma de placa, conhecida como" pó de diamante ", se formam no ar. Eles são raros no Reino Unido porque os cristais de gelo do ar precisam de temperaturas muito baixas. "
Um processo semelhante, mas com chuva ao invés de cristais de gelo, leva à formação do arco-íris.

   Dra. Liz Bentley, do tempo da Royal Meteorological Society's Club, disse: "os cristais de gelo têm um formato mais regular do que pingos de chuva, que faz com que uma linha reta na reflexão."
Os pilares podem ser vistos a olho nu, mas o efeito foi mais dramático quando fotografado em longa exposição.
Outros, no entanto, ressaltaram que luzes de busca, de refletores, poderiam criar um efeito semelhante no céu noturno.



Fonte: Mail Online

Comentário: Será isto mesmo? Ou é mais uma desculpa cheia de termos técnicos para explicar coisas que estão acontecendo no planeta que nem eles sabem o que é? Fica sempre a dúvida, pois eles estão sempre encontrando explicações absurdas e sem sentido, que fica difícil acreditar nestes cientistas, que para tudo tem uma longa história. 



2 comentários:

  1. Eu não acredito em nada disso de luz por causa de cristais de gelo e coisa e tal.. se fosse assim veríamos e muito esse acontecimento em todos esses países frios.. na minha boca não vão passar mel de jeito nenhum, já foi a época..
    Fiquem espertos..

    Abraços a todos e fiquem na paz.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com voce Marcelo, eles sempre arrumam uma explicação esfarrapada. Se fossem cristais de gelo, essas colunas seriam comuns em todos os paisses gelados. affff

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...