terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Morte de pássaros no Arkansas, ainda sem respostas


Foto: Crédito AP

   Resultados preliminares da autópsia mostraram que mortes foram causadas por traumas múltiplos em órgãos vitais dos animais.

   Especialistas em vida selvagem estão tentando solucionar um mistério que evoca imagens apocalípticas no estado americano de Arkansas. Mais de 3 mil pássaros caíram mortos do céu, momentos depois da meia-noite do Ano Novo. Algum tempo depois, segundo o jornal The Guardian, cerca de 100 mil peixes apareceram boiando em um rio próximo.
   Cientistas estão investigando se fogos de artifício, ou o mau tempo são a causa da morte das aves. Outra hipótese é a de que um pássaro desorientado tenha levado o bando ao chão. De acordo com matéria da rede americana NBC, resultados preliminares da autópsia mostraram que as mortes foram causadas por traumas múltiplos em órgãos vitais.
   A Comissão de Caça e Pesca de Arkansas afirmou que a mortandade de peixes aparentemente está ligada à doença.
   “Temos ainda uma série de perguntas que precisam de respostas”, disse Karen Rowe, especialista em aves da Comissão de Caça e Pesca de Arkansas. Karen disse que há casos de pássaros que ficaram confusos e caíram mortos no chão.

Fonte:  Último Segundo - IG / AP


Mensagens apocalípticas ou fenômenos naturais?  

         

Um comentário:

  1. 5 Nasceu-lhe, pois, um filho varão, que há de reger todas as nações com cetro de ferro. E o seu filho foi arrebatado para Deus até ao seu trono.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...