quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Neve no Deserto - O Planeta está Doente

Foto: Nasa/Divulgação
 

   Os moradores de Bagdá presenciaram na manhã desta sexta-feira um fato incrivelmente novo para a cidade. Pela primeira vez que se tem memória, nevou em Bagdá. Apesar dos flocos de neve terem se dissolvido rapidamente e virado lama, eles provocaram uma emoção raramente vista nesta capital desértica repleta de barreiras de segurança, dividida por muros de concreto e acossada pela violência étnica.
— Pela primeira vez na minha vida vi neve assim caindo em Bagdá — disse Mohammed Abdul-Hussein, um aposentado de 63 anos.
— Quando eu era jovem, ouvi meu pai contar que uma chuva assim havia caído no começo da década de 1940 nos arredores de Bagdá — lembrou, chamando a neve de tipo de chuva.
— Mas neve caindo em Bagdá e criando esta cena magnífica foi além da minha imaginação.
   A temperatura pela manhã estava próxima de 0°C, algo incomum para a cidade. O aeroporto de Bagdá estava fechado por falta de visibilidade. A neve é comum nas áreas montanhosas curdas no norte do Iraque, mas muitos bagdalis só tinham visto neve em filmes.
   Talib Haider, um universitário de 19 anos, disse que "um amigo me ligou às 8h me acordando e dizendo que estava chovendo neve do céu. Corri para a varanda para ver a bela cena. Fiquei realmente emocionado. Liguei para outros amigos e esta manhã se tornou uma das mais felizes da minha vida — contou

Fonte:  AE-AGÊNCIA ESTADO - CLIC RBS



   Apesar de assustar e de se iniciarem as mensagens, de que o fim dos tempos está próximo, isto já aconteceu na região.

Vejam a notícia abaixo publicada no dia 25/01/09 - 11h19 na Globo.com


Foto AFP

         Neve cobre região de deserto no Oriente Médio
Fenômeno é tão raro que dialeto local não tem a palavra 'neve'.


Imagens da montanha de Al Jees mostram a transformação.
Foto: AFP


   Temperaturas no local chegaram a três graus Celsius negativos neste final de semana, algo muito raro em uma região de deserto, onde o verão registra 50 graus Celsius. Quase 20 centímetros de neve cobriram neste fim de semana uma montanha dos Emirados Árabes Unidos, um fenômeno pouco habitual neste país do Oriente Médio com características de deserto. O fenômeno foi registrado na montanha de Al Jees, que fica ao nordeste da cidade de Ras al-Jamiah (norte do país), informou a agência de notícias oficial WAM. O cenário é tão raro que, no dialeto local, não existe uma palavra para designar a neve, diz o jornal “The National”.


Fonte: Globo.com
Fotos: Créditos/AFP


   Comentário: Quando assisti ao filme "O Dia Depois de Amanhã", comentei com amigos e todos me disseram que o que acontecia no filme, era tudo muito rápido e que não poderia acontecer na realidade, como o filme mostrava.
 
   Foi então que falei para eles que um filme tem duração média  2 horas e que não poderia ser diferente, tudo acontece muito rápido, mas na vida real as coisas estão acontecendo ao seu tempo, portanto preparem-se. O clima vai piorar e o pior, estão ocultando informações importantes. O pior ainda está por vir.  Vamos ficar atentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...